Eu me lembro muito bem do dia 16 de novembro de 2010. Estávamos na praia, por causa do feriado do dia anterior, e eu estava nos últimos detalhes para publicar o meu novo blog – o Fluffy. Sempre fui detalhista, por isso, queria que tudo ficasse perfeito antes da publicação. Nem parece que já fazem 10 anos– uma década!
O Fluffy nasceu em uma época em que eu precisava me expressar, escrever, comunicar e trocar ideias através da escrita. Escrevi a história completa no post de 9 anos, então, se você é novo por aqui, ou não conhece como o Fluffy começou, corre lá no post para ler.
Com o tempo, muita coisa mudou. Esse blog cresceu junto comigo e, naturalmente, foi se adaptando ao que estava acontecendo na minha vida. De 2010 até hoje, eu realizei muitos sonhos. Mudei de casa, mudei de emprego, mudei as ideias, mas este blog sempre esteve comigo, me dando aquele suporte emocional, inspirador e motivador. Eu sinto que o Fluffy é uma parte de mim. Muitas portas se abriram por causa dele e muitas coisas novas surgiram e, seguindo por essas novas rotas, elas me levaram a ser quem sou hoje.
Tem muita gente querida que lê o blog desde o comecinho, outros chegaram no decorrer dos anos. Sou grata a cada uma dessas pessoas. Cada post publicado é a esperança de troca com quem está do outro lado da tela, e cada comentário simboliza a certeza de que o esforço e tempo que dedico aqui vale a pena.
E para comemorar essa década, vamos relembrar os melhores momentos que vivemos ao longo desses anos!
2010
- Melhor livro lido: Marley & Eu
- Post em destaque: Recomeço, o primeiro post. Não me orgulho dele, e não tem nada de especial, haha!
- Resumo do ano: O primeiro ano foi curtinho. Porém, desde o começo tivemos resenhas de livros aqui no blog – em um formato totalmente diferente do que faço hoje!
2011
- Melhor livro lido: Calafrio e Diário de uma paixão (não consigo escolher entre eles!)
- Post em destaque: Viagem a Buenos Aires, um post super especial de uma viagem inesquecível (como a gente era neném, rs!)
- Resumo do ano: Foi um ano insano! Muitas editoras fecharam parceria com o blog, e tivemos muitas resenhas, sorteios e novidades literárias. Foi neste ano que o blog se focou 100% na literatura.
2012
- Melhor livro lido: A culpa é das estrelas
- Post em destaque: Bienal do livro de SP, parte 1 e parte 2.
- Resumo do ano: Quanto conteúdo nesse ano! Caixinhas de correio (quem lembra?!), novas parcerias, muitas resenhas de livros, além da minha primeira bienal do livro. Foi uma alegria imensa conhecer tantos autores incríveis e ver pessoalmente as blogueiras que eu conhecia pela internet. Aliás, neste ano também teve a 1ª turnê da Intrínseca no meu estado – e eu viajei duas horas pra estar lá.
2013
- Melhor livro lido: Como eu era antes de você (também conhecido como o livro que eu mais chorei em toda a vida)
- Post em destaque: Fotos da minha formatura
- Resumo do ano: Em ano de TCC, é natural que teve menos posts. Ainda assim, fiz várias resenhas, e até hoje não entendo como consegui ler tantos livros em um ano tão corrido. Ainda assim, fui para a Bienal do Livro no Rio daquele ano, e aproveitei para conhecer a cidade.
2014
- Melhor livro lido: O segredo do meu marido
- Post em destaque: Viagem para San Francisco
- Resumo do ano: Que ano incrível! Fiz minha primeira viagem aos Estados Unidos, e passei por várias cidades da Califórnia, além de Las Vegas, em Nevada. Todas as paradas foram sensacionais, mas foi a cidade de San Francisco que roubou meu coração. Além disso, um dos pontos altos do blog nesse ano foi a resenha do filme Frozen, que continua sendo um dos posts mais acessados de todos os tempos.
2015
- Melhor livro lido: Por causa do sr. Terupt
- Post em destaque: Lançamento da Enluaze
- Resumo do ano: Mais um ano com Bienal do Livro no Rio, em que conheci vários novos autores! Porém, o ponto alto foi o lançamento da minha loja virtual, em parceria com meu namorado. Aquele foi o pontapé inicial de um projeto que cresceu, e que tomaria proporções grandes. Hoje, somos uma equipe tocando a empresa, e a partir dela pude evoluir muito, tanto como pessoa quanto como profissional.
2016
- Melhor livro lido: Para todos os garotos que já amei (que livro fofo, meu Deus!)
- Post em destaque: Intercâmbio em San Francisco
- Resumo do ano: 2016 foi um ano de grandes mudanças. Passei um mês vivendo em San Francisco (lembra que a cidade roubou meu coração? Pois é, tive que voltar), e no final do ano larguei o emprego fixo para me dedicar totalmente à nossa loja virtual. E posso dizer: foi uma das melhores decisões que já tomei.
2017
- Melhor livro lido: A invenção de Hugo Cabret e Identidade roubada
- Post em destaque: O post em que eu voltei com o blog depois de quase 3 meses longe.
- Resumo do ano: Dá pra perceber que o tempo livre começou a diminuir pela quantidade de conteúdos que postei nesse ano. Foi um ano de muitas mudanças na empresa, e tive que me dedicar 100% a ela. Lembra que eu larguei o emprego fixo, né? :,D
2018
- Melhor livro lido: Inferno
- Post em destaque: Dessa vez o post está em outro blog: lançamento da loja física da Enluaze
- Resumo do ano: Com o lançamento da loja física da Enluaze no mês de maio, o ano foi mais do que intenso. Antes de inaugurar, mudamos de endereço, de marca e acompanhamos a montagem dos móveis em tempo recorde. Foi uma loucura tão grande, que não consegui ler muito, e nem escrever sobre isso aqui no blog. Mas fica o link do blog da loja pra vocês acompanharem. 🙂
2019
- Melhor livro lido: O diário de Suzana para Nicholas
- Post em destaque: Citações de Sophia Amoruso, a #GIRLBOSS
- Resumo do ano: Acho que chegamos a uma nova média de posts por ano. Com o trabalho seguindo intensamente, me vi com menos tempo para ler. Em 2019 também iniciei duas pós graduação (sim, duas ao mesmo tempo), e fiquei sem tempo para nada! Ainda assim, consegui escrever algumas resenhas de livros incríveis que marcaram o ano.
2020
- Melhor livro lido: A bússola de ouro (a leitura está em andamento, mas já estou amando cada página)
- Post em destaque: 3 ferramentas que uso para gerenciar tarefas
- Resumo do ano: O que dizer desse ano, que já deu o que dar e ainda não terminou? Todos fomos impactados, né? Inclusive, escrevi alguns posts com base no momento atual, como esse e esse. E por ser um ano tão intenso, trabalhei como nunca. Nos reinventamos na Enluaze e demos o nosso máximo (e mais um pouco) pra passar por esse momento da melhor forma. Devido a isso, o blog ficou um pouco abandonado, mas ainda assim posso dizer que valeu a pena o esforço. Cresci muito esse ano, e aprendi muitas coisas novas. Foi um ano complicadíssimo, mas tirei bons aprendizados dele.
Que década incrível, repleta de coisas boas! Feliz aniversário Fluffy, que venham mais anos cheios de conteúdos e novas histórias pela frente! <3
Igor Medeiroz
eu sempre entro aqui, mas nunca comento. eu amo o fluffy. relembrei de algumas coisas da época que a internet era tão diferente dos dias de hoje. que ser blogueiro era tão mais gostosinho. a gente viveu e ainda vive essas histórias. é uma delícia ter um lugar assim na internet, né? tão nossa cara, tão nosso jeito, tão… nosso <3
Gabi Orlandin
ain <3 eu sei que você tá sempre por aqui, e quando vem um comentário seu, isso me faz lembrar dos tempos antigos dos blogs. Essa coisa de ficar trocando comentários, passar hora lendo os posts dos amigos. Quando o tempo passava mais devagar hehe! Obrigada por sempre estar aqui <3
Emerson
Meus parabéns, querida. Que venham mais e mais anos.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Gabi Orlandin
Oi Emerson!
Obrigada pelo comentário. Bom domingo pra você!
Gabi Ramalho
oi gabi! menina, eu voltei com o meu blog há pouco tempo, acho que não fechou nem um ano ainda, e eu vou fazendo alguns exercícios diários para tentar me lembrar dos blogs que eu acompanhava lááá atrás. lembrei do teu, pesquisei e pra minha surpresa ele ainda existe ♥ hahaha que demais!
menina, como assim frozen foi em 2014? estou chokita
me lembro quando você criou a enluaze e que demais saber que estão com uma loja física agora :O já fui dar um confere lá no site hihi
Gabi Orlandin
Oi Gabi!
Ai que saudade dos blogs antigos né? Sim, eu também fiquei passada quando percebi que Frozen é de 2014! Parece que foi ontem.
Muito legal ter a sua visita por aqui <3 Dei uma passada no seu blog e adorei as dicas hahaha
Beijo!
Elizete Costa
Olá Gabi!
Atrasadíssima para te parabenizar pelos 10 anos do Blog.
Então, parabéns pelo Blog, por esse belo trabalho e essa pessoa iluminada que és!
Te desejo tudo de melhor pelas próximas décadas!
Feliz 2021!
Abraço!
Gabi Orlandin
Olá Elizete!
Adorei ler o seu comentário. Muito obrigada pelas palavras, e por estar sempre por aqui. <3
Feliz 2021 pra você também.
Abraço!