Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Amanda Dreher – Meditar Transforma

Eu fico tão feliz quando leio um livro que completa, que acrescenta, que traz coisas boas! A primeira leitura de 2020 é exatamente assim: ela ensina, educa, mostra como a vida pode ser melhor. Meditar Transforma foi uma grata surpresa que chegou pra mim no finalzinho de 2019.

Meditar Transforma

Autoria:
Amanda Dreher

Editora:
Luz da Serra

Ano de lançamento:
2016

Páginas (nº):
200
Você sofre com o excesso de pensamentos ou a falta de concentração? A sua mente não para, você tem dificuldade para desligar e relaxar, principalmente na hora de dormir? Você não aguenta mais acordar de manhã cansado, desanimado e sem energia para nada? Você quer entender qual é aquele algo a mais que falta na sua vida e que lhe causa tanta angústia, depressão e vazio no peito? Você está buscando ser uma pessoa melhor, com mais calma e serenidade para enfrentar os desafios diários? Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas ou se identificou com algumas dessas situações, este livro é para você. A intenção da autora é mostrar a parte prática, na vida real, porque meditação é, basicamente, colocar em ação: hoje, amanhã e depois! Durante a leitura, você vai conhecer o método para acalmar a sua mente e controlar as suas emoções com apenas 8 minutos diários, de forma simples e prática. Você será capaz de eliminar os maiores inimigos internos que prejudicam a vida da esmagadora maioria das pessoas: ansiedade, estresse, depressão, insônia, falta de concentração, dores crônicas, problemas de relacionamento e vazio no peito por não conhecer a missão de vida.

Quando assinei o Amazon Prime, tive acesso a um catálogo de e-books para empréstimo, e assim que vi este livro, tratei de pegar emprestado o quanto antes. Admito que comecei a leitura sem grandes pretensões, achei que seria algo um tanto superficial, mas Meditar Tranforma me surpreendeu de diversas formas, e se tornou um dos livros favoritos de todos os tempos.

Além de escritora, a autora Amanda Dreher é terapeuta, Coach, astróloga e professora de yoga e meditação há 11 anos. Seu propósito de vida é desmistificar a meditação, ou seja, mostrar que qualquer pessoa, independente de idade ou porte físico, é capaz de meditar.

meditar transforma

A mídia difunde coisas lindas sobre a meditação: um lugar paradisíaco, uma praia, ou talvez uma sala com imagens inspiradoras, incensos, mantras ao fundo. Uma pessoa sentada na postura de lótus, com as costas perfeitamente eretas, o rosto sereno. É tudo muito lindo, mas com isso, muitas pessoas criaram essa crença de que é preciso tudo isso para meditar. Na verdade, é possível meditar em qualquer lugar, tudo o que precisamos é vontade e alguns minutos por dia.

“O processo meditativo se dá quando a mente está desidentificada dos pensamentos, desapegada de preocupações e desejos desordenados, sem nenhuma luta, nem no passado, nem no futuro, apenas no momento presente.”

“Ninguém no mundo tem o poder de nos fazer felizes, apenas nós mesmos.”

Em seu best-seller Meditar Transforma, Amanda explica, em linguagem clara, fácil e fluida, os mitos da meditação, o passo a passo para se alcançar o estado mediutativo, e vários dicas e informações úteis e importantes para quem quer incluir esse hábito na sua vida. Por exemplo: se você não medita porque dói as costas, ou não consegue sentar de pernas cruzadas (muito menos na difícil postura de lótus), saiba que isso é completamente normal, e a autora dá dicas preciosas de como contornar esse desconforto e conseguir praticar a meditação.

meditar transforma

“Se deseja que o mundo tenha mais amor, comece agora com você mesmo: ame-se. Ame todas as formas de vida, e você vai contagiar o mundo à sua volta com amor.”

“A nossa comunicação com o Universo ocorre o tempo todo, a cada pensamento, emoção e pensamento que emitimos. Ao agradecermos pelo que temos o Universo entende que pode nos mandar mais. Por isso, a chave para ativar a prosperidade e a abundância nas nossas vidas é a gratidão.”

“O grande segredo é entender que a felicidade não gera gratidão, e sim que a gratidão gera felicidade!”

Mais do que um livro “mais do mesmo”, Meditar Tranforma é o guia definitivo, fácil e sem mimimi para quem quer mudar sua vida através da prática da meditação. Leitura obrigatória pra quem se interessa pelo assunto! 🙂

Café com Deus Pai – Junior Rostirola

Café com Deus Pai – Junior Rostirola

ler artigo
Kathryn Erskine – Passarinha

Kathryn Erskine – Passarinha

ler artigo
Josh Malerman – Caixa de pássaros

Josh Malerman – Caixa de pássaros

ler artigo

Comente este post!

  • Lidiane Andrade

    Oi Gabi, tudo bom?
    Eu amo livros do gênero e sei a importância que é tirar um tempo para meditar. Parece um livro bem interessante!

    responder