Se você fosse minha
Série Os Sullivan, livro 5
- Autoria:
- Bella Andre
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2013
- Páginas (nº):
- 320
No quinto livro da saga da família Sullivan, conhecemos Zach, um mecânico dono de uma rede milionária que, apesar de parecer durão e casca grossa no início, revela uma personalidade carinhosa e possessiva. Também conhecemos Heather, uma veterinária forte, determinada e que não está disposta a ceder o seu coração para o amor. Os dois possuem traumas no passado que os impede de desejar alguém em suas vidas; mas a gente não conhece o destino e não manda no coração.
Quando Gabe, o Sullivan bombeiro, entregou a Zach uma filhote de yorkshire para cuidar por duas semanas, ele reluta, mas acaba por aceitar. Ternurinha é uma filhote e, como tal, está com a energia em cento e cinquenta por cento para destruir o que vier pela frente. Então, o destino colocou Heather e a sua empresa de treinamento de cães no caminho de Zach. Após combinar sessões diárias de treinamento pessoal com a moça que não saía do pensamento, Zach percebeu que seria inevitável tentar afasta-la. Heather, apesar de não querer envolver-se com homem nenhum, também via seus dias virando de cabeça para baixo enquanto Zach tirava o seu sono e todo o seu sossego. Além disso, era ainda mais difícil se afastarem quando Ternurinha, em toda a sua pequenez, se torna a melhor amiga e inseparável companheira de Atlas, o cão enorme e obediente de Heather.
Eu não curti tanto esse volume quanto o anterior, mas não posso negar que ele foi especial para mim por causa de toda a história com os cachorros: como amante desses peludinhos, adorei ler sobre suas travessuras, sobre como eles entendiam o que Zach e Heather queriam dizer e, principalmente, como os personagens se conheceram através deles.
Porém, acho que o que mais me chamou a atenção na trama é que, ao mesmo tempo em que os personagens tentavam negar estarem se apaixonando, eles estavam superando traumas antigos, que era justamente o que os impedia de se entregarem ao amor. Então, enquanto Zach e Heather aprendiam a aceitar esse sentimento, eles precisavam superar os monstros para viverem uma vida tranquila juntos, como eles mereciam. Sentimentos e valores como a família são colocados de forma quase secundária, mas bastante importante e, eu até diria, decisiva nessa história.
Gosto muito da forma como a autora escreveu seus livros, não se importando com clichês (afinal, todos gostamos de clichês de vez em quando, não é?) e fazendo uma história de amor com personagens e situações de tirar o fôlego. E, mesmo sendo clichês, a gente simplesmente não consegue parar de ler até o final e, de quebra, engatar o próximo livro da saga já na continuação. Também é notável a presença de outros Sullivan no enredo, o que acontece em todos os livros de Bella Andre e é simplesmente encantador para o leitor que se apega a esse grupo de personagens. Afinal de contas, é impossível não se apaixonar por essa família e pelos personagens.