O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.
O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.
Segunda-feira, 18/08/2014
Pra fechar a viagem com chave de ouro, fomos à Disney! Desde que começamos o planejamento da viagem, eu disse que queria ir para o parque da Disney. Na Califórnia, existem duas opções: a Disneyland e a Disney California Adventures. O primeiro é o que tem o castelo, as princesas, personagens e os fogos de artifício no final do dia. No segundo, tem brinquedos mais “radicais”, e é onde estão a montanha russa, a roda gigante e as rochas que são iluminadas com luzes coloridas ao anoitecer. Como somos mais “crescidinhos”, optamos por ir no Adventure. Chegamos cedo, assim como no parque da Universal Studios, e o local ainda estava bem vazio, e aproveitamos para começar a rota de atrações pelo mapa que ganhamos na entrada.
Acho que é normal fazer comparações quando se vai em dois parques numa mesma viagem (no nosso caso, fomos à Universal e à Disney). Mas um é diferente do outro: o parque da Disney possui menos 3D, menos aventura, mas é igualmente bom e eu recomendo tanto um quanto outro. Se você procura muita aventura mesmo, talvez goste mais da Universal, mas a montanha russa não deixa nada a desejar nesse quesito. Sérião!
Consegui separar 20 fotos do “dia da Disney” pra mostrar pra vocês (e sério, foi bem difícil porque nós temos cerca de 500 cliques). Vou contando um pouco sobre as atrações e deixar as fotos, ok? É claro que tem muito mais coisas pra fazer lá, mas é difícil fazer tudo num dia só – até por causa do tempo gasto nas filas e tudo o mais. Por isso, vou falar do que fizemos e do que foi bem bacana. Ok?
Agora vale reservar um parágrafo para a Hollywood Tower Hotel. Trata-se de um suposto hotel mal-assombrado, onde as pessoas morreram dentro do elevador de serviços. Eles nos levam a vários cômodos incrivelmente bem mobiliados e decorados para parecer de terror e passam um vídeo, contando a história daquelas pessoas. Mesmo sem ter adentrado o local da fila para o elevador, já queria sair! Passamos por vários locais e, por fim, uma espécie de galpão grande, com ferros e estrutura antiga, para as filas do elevador. São oito filas de cadeiras com um corredor no meio, e nós quatro sentamos bem na frente de um dos lados. Aí começa a coisa toda: o elevador sobe, desce, sobe, sobe, desce e VUM vai lá no topo do prédio pra você ver o quão alto está. Ali, com cara de abobados, eles tiram uma foto. Aí VUUUUM desde de novo. Juro que chorei de tanto rir!
As próximas duas fotos são do cenário de “Vida de Inseto“. Para quem assistiu o filme, com certeza amou e ia adorar entrar ali. Lá embaixo o pessoal coloca sons de insetos, vegetação e o clima é meio friozinho, parece que a gente está mesmo no local das formiguinhas. Não me lembro muito bem como foi a atração, mas lembro que eram cadeiras com um filme 4D, com névoa, insetos e uma pontada nas costas que doeu de verdade! HAHA!
Ainda nas rochas, tem uma pista de corrida para as pessoas se divertirem com os carros, mas quando chegamos lá, o brinquedo já tinha fechado, pois eles precisavam preparar tudo para o show de luzes da noite. AAAA, eu queria tanto ir! D: Infelizmente, como era nosso último dia de viagem, não ficamos até noite para ver as luzes, pois ainda tínhamos que arrumar as malas e acordar cedo pra começar a viagem de volta ao Brasil.
Quando a gente entra no parque, os funcionários da Disney, devidamente caracterizados, nos dão um mapa para ir raspando as etapas. É um parque para crianças, porque aí elas vão nas tirolesas, nas pontes e em todos os brinquedos, mas eu não resisti em riscar os objetivos à medida que fomos passando!
Todas as atrações valeram muito a pena! Umas foram mais legais, outras foram menos, mas todas as que conseguimos aproveitar foram incríveis! Todos os dias, ao entardecer, vários personagens da Disney fazem um desfile por uma das ruas, e eu separei duas fotos pra mostrar pra vocês:
Quando estávamos indo embora, nos lembramos de um brinquedo que tínhamos ouvido falar aqui no Brasil, o Soarin’Over Califórnia. Você entra, senta em uma cadeira, seus cintos são afivelados e as fileiras de cadeiras (que são 4, se não me engano) são movidas de forma que fiquem uma acima da outra, e na frente de todos tem uma tela imensa, que parece não ter fim. Com uma experiência incrível e sensorial, sobrevoamos alguns locais e pontos turísticos da Califórnia. Imagine sobrevoando um laranjal e sentir o cheiro da laranja, ou sentir o vento nos cabelos quando a velocidade da curva aumenta. Um dos primeiros cenários que aparece é a
A verdade é que eu não queria me despedir desse país maravilhoso, desse estado incrível que é a Califórnia. Assim como esse brinquedo foi nossa despedida das aventuras dos Estados Unidos, esse post é a minha despedida do Diário de Viagem. Por enquanto: já estou planejando a próxima viagem!
Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nessa segunda viagem que foi a série de posts. Foi muito divertido fazer tudo isso, escrever e escolher as fotos, pois, assim como uma resenha de livro nos proporciona uma conclusão e opinião à leitura, reescrever alguns momentos da viagem foi como dar a ela um fechamento com chave de ouro. Eu queria registrar em algum lugar essa viagem, e é claro que foi muito, muito melhor compartilhá-la com vocês. *-*
No próximo post, vou tentar reunir o máximo de dicas para quem está pensando em viajar para os Estados Unidos – ou para qualquer lugar do Brasil e do mundo. Ainda não consegui escrever esse material, e devido à correria e aos posts que precisam sair até o fim do ano, provavelmente esse vai ficar para 2015. Tardará, mas não falhará! Então, me aguardem (se tiverem paciência!)
Beijos, e até o diário da próxima viagem! 🙂
Patricia Leardine
Que legal! Cada detalhe, cada coisinha para lembrar das animações da Disney [smile] e eles fizeram tudo bem muito feito. As fotos ficaram lindas, espero que tenha se divertido bastante.
Gabi Orlandin
Paty, tudo era muito bem feitinho por lá. Mesmo! E sim, me diverti muitão! 🙂
Beijos.
Natasha Baptista
[love] Adoro seus posts de viajem, você sempre parece tão livre … Espero que viaje muito ainda ^^ beijos
http://www.blogNatashaBaptista.com
Gabi Orlandin
Ah, que demais Natasha! Bom saber que transmito coisas boas assim pelos meus posts! ♥︎
Beijos.
Raíra Mercês
Ai, que incrível! Como eu queria ter mais tempo e condições pra viajar pra Disney. [sad]
Desde que me conheço por gente, minha mãe me fala da Disney. Detalhe: ela também nunca foi, mas de tanto falar, tenho essa vontade de conhecer. Deve ser maravilhosa. *-*
Aiiiiiii, que vontade enorme de viajaaaaar! rsrss
Gostei muito do diário de viagem, Gabi! Espero que você viaje muito pra que possa compartilhar com a gente aqui no blog.
Um beeeeeeijo! [heart] [love]
Gabi Orlandin
Oi, Raíra! Acho que quase todo mundo tem uma vontadezinha de conhecer a Disney, né? É maravilhosa! Ainda quero conhecer a de Orlando, que tem os castelos de Harry Potter e tudo o mais. Essa sim deve ser um sonho! [love]
Que bom que você gostou do diário de viagem. Também espero viajar muito e poder compartilhar aqui, e espero que um dia você possa compartilhar as suas viagens no Avenida 47 também!!! Hehehe.
Beijos.
Raíra Mercês
Siiiiim, a de Orlando também deve ser um sonho de tão maravilhosa! *-*
Ahhhh *0* Quem sabe num futuro próximo eu não viaje também? *–*
Beeeijos!
Isa
A foto final desse diário de viagem foi a mais legal. Podia estar suada e cansada mas o cenário e sua camiseta temática deixaram um gostinho especial pra essa viagem, tenho certeza! Os meus posts favoritos foram: Las Vegas e esse de hoje! o/ Amei acompanhar com você essa viagem Gabi! Que venham as próximas!
Gabi Orlandin
Isa, você tem razão, essa foto foi ótimo pra encerrar o Diário de Viagem!
Se tudo der certo, ano que vem terá outra série de posts igual. Espero! 🙂
Beijos.
Renata Carvalho
Sempre foi o meu sonho de infância (e acho que o de qualquer um) visitar a Disney.
Eu me lembro que, depois de terminar de assistir Pocahontas no meu VHS, no final tinha uma propagando gigantesca do parque. Eu assistia aquilo inteiro de olhos brilhando e depois implorava para a minha mãe me levar lá, hahaha.
Mesmo depois de grande ainda é um sonho meu e quero muito visitar a Disney, junto com o parque do Harry Potter. *-*
Beijos,
Livro de Memórias
Gabi Orlandin
Imagino que esse sonho seja para todas as idades, Rê! Na verdade, todo mundo vira um pouco criança lá, hehe! Na Disney da Califórnia não tem o castelo do Harry Potter (snif!) mas quero muito ir na de Orlando e ver tudo isso. Imagina que mágico! Deve parecer que estamos em Hogwarts *O*