O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.
O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.
Terça-feira, 05/08/2014
Após várias escalas com trocas de aeronaves pelo Rio de Janeiro, Atlanta (onde fizemos a imigração nos EUA) e Los Angeles, finalmente desembarcamos no aeroporto de San Jose, uma cidade próxima ao Vale do Silício e San Francisco. Nossa rota iniciava no Vale, com visitas ao Google e à Apple, e a seguir partiríamos para San Francisco, por isso do desembarque em San Jose.
Na verdade, esse foi o dia mais longo da vida! Do Rio para Atlanta ganhamos 3 horas, pois muda o fuso horário. De Atlanta para Los Angeles são 4 horas de voo, e lá o horário volta em uma hora de novo. Quando chegamos em San Jose, era ainda de manhã! Esse dia rendeu! 😀
Como era uma cidade pouco conhecia, pelo menos para nós, não estávamos na expectativa de encontrar coisas bacanas. Qual não foi a nossa surpresa quando ficamos extasiados com a cidade? O nosso primeiro contato de verdade com os cidadãos foi ali, e achamos incrível o respeito e a educação daquele povo solícito a ajudar os turistas.
Achamos incrível que as casas não são cercadas e os carros são todos em ótimo estado, nada de veículos caindo aos pedaços. Como estamos acostumados a ver cercas elétricas por tudo, e carros velhos e poluentes aqui no Brasil, gostamos de ver o que vimos em San Jose; parece que que as coisas funcionam lá fora.
Como eu disse, ganhamos 4 horas de diferença aqui no Brasil, mas perdemos muitas horas no aeroporto por causa da perda de 3 de nossas bagagens. Foi um estresse à parte, mas duas foram encontradas no mesmo dia, e a outra rodou os EUA, e voltou quatro dias depois, haha! Fora isso, aproveitamos o dia para visitar a Apple em Cupertino, fazer check in no hotel e ir a um supermercado (ênfase nesse último: supermercados nos EUA são incríveis!).
Quarta-feira, 06/08/2014
Logo no segundo dia, fizemos as malas para pegar a estrada para San Francisco. Porém, antes fomos ao GooglePlex, a sede da empresa que fica em Montain View. Não entramos nos lugares, pois acho que não podia (a não ser visita guiada, mas não nos informamos sobre isso pois não haveria tempo); a ideia era ir lá e dar uma passeada só, pra conhecer. E valeu muito a pena, aquele lugar exala tecnologia, e eu quase fiz um currículo ali na hora pra deixar lá. Hahaha!
O Google é praticamente um bairro, e depois de andar de carro por algumas quadras, achamos os fofinhos dos Androids. Com a ajuda do amigo ex-usuário de Android, fiquei sabendo que cada versão dele possui um tipo de slogan, que é caracterizado por um docinho. Muito fofo, né?
No mesmo “bairro” onde está o Google, tem várias outras empresas de tecnologia, e duas das que vimos foram a Linkedin e o prédio da Sony – na verdade, não sei se é o central ou algo administrativo, enfim.
O próximo post vai ser enorme, e vou contar a vocês como foi a nossa passada em San Francisco, a cidade que roubou o coração de todos nós. Não percam vai ter fotos e dicas bem legais! 😉
Patricia Leardine
Muito muito legal! Espero um dia conhecer também, de perto.
Quero continuar acompanhando a viagem… [wink]
Jessica M
Que lugar lindo!!! Eu sempre imagino os EUA como um lugar super limpinho e organizado, pessoas patriotas e educadas. Acho que seu post me confirmou mais ainda isso! hehe
Adorei! [heart]
Beijos!
Desbravadores de Livros
Adorei as fotos. O prédio da Google deve ser o céu dos nerds. haha
M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de outubro
Bárbara Carollo
Oi Gabi!
Que legal saber que as pessoas em San Jose são simpáticas! Adorei ver a forma tão patriota deles com a bandeira no jardim. Bem diferente daqui…
Parabéns pela viagem!!
Beijos
Natasha
Gente, que incrível! Pirei com a decoração do jardim, cheia de bonecos gigantes hahaha. Esse biscoito está um amor.
Beatriz Cavalcante
Eu adoro ver posts de viagem, parece que eu aumenta ainda mais minha vontade de um dia poder conhecer os lugares lindos que existem por ai. haha 🙂
Que bonitinha as casinhas! Bem de filme mesmo. E esse vale do silício? Omg! Eu faço faculdade de TI então seria um sonho conhecer esse lugar e ver como funciona e coisa tal. Mas até quem não é desse mundo deve sonhar em conhecer.
Oooooooown, que lindinho a decoração do Google. Cada versão tem o nome de um docinho mesmo e eu to vendo que tem um docinho representando cada versão ali. Super fofo! HAHAHA
Vou adorar acompanhar os posts de viagem. hehe [lol]
Beijo!
Nataly
Acabei de ler este post e já estou ansiosa pelo próximo. haha
Eme Souza
Nunca tive grande interesse em visitar os EUA, mas esse post com essas fotos me fez despertar alguma vontade de visitar algumas cidades :3 Achava que essas casinhas todas bonitinhas com os jardins bem arranjados fosse só coisa de séries e filmes americanos, mas afinal é verdade que eles vivem assim XD Será mesmo verdade que eles não suportam que o vizinho pise a grama do seu jardim, como alguns filmes que eu já vi mostram ._.” ?
Perder malas é horrível, já aconteceu isso comigo, mas não em aeroporto. Ainda me pergunto como isso é possível com tanta segurança nos aeroportos e com tantas etiquetas de identificação D:
Nesses lugares da tecnologia parece mesmo respirar-se a tecnologia, fiquei com vontade de conhecer *-* Então esse lugarzinho do Android, muito fofinho com os docinhos :3 *vontade de dar uma mordida no Kit Kat* .
Irei seguir os próximos posts com certeza *-*
Beijo*
Gabi Orlandin
Hahaha, não sei sobre a grama, Eme, mas que essas casinhas fofas e bem cuidadas existem, isso é verdade.
Pior que no nosso voo, a empresa perdeu as malas de mais ou menos metade do voo. Todos estavam reclamando loucamente, porque ninguém sabia onde estavam as ditas. Foi um estresse de início de viagem, e na volta rezamos pra que estivesse tudo certo, haha! Trauma!
Que bom que irá acompanhar! O próximo post é sobre San Francisco e estará cheio de fotos.
Beijos.
Laisa Helena
Gabi, que lindas essas fotos! Amei a primeira, sempre quis conhecer esses lugares como nos filmes que só o EUA tem. Já estou ansiosa pelos próximos posts. Beijos ♥
Renata Carvalho
Uau! Que sonho trabalhar em qualquer uma dessas empresas, hahaha.
Também fiquei impressionada com o fato das casas não terem muros altos, cerca elétrica, grades e tudo ser muito verde, grama bem cuidada. Deve ser maravilhoso morar num lugar assim, onde a gente não passa 24h do dia preocupado de roubarem nosso carro, invadirem nossa casa.
Adorei o post, mal posso esperar pelos próximos. ^^
Beijos,
Livro de Memórias
Amanda Almeida
Oi Gabi, tudo bem?
Estava esperando essa sua série de posts *-* Que cidade linda. O que mais me impressionou em todas as fotos é o fato da cidade ser tão limpa. Infelizmente nem todas as cidades aqui são assim, e fiquei encantada com isso. Google *-* que sonho deve ser trabalhar neste lugar, e na Apple então? Nem se fala. Esperando pelos próximos posts.
Abraços,
Amanda Almeida
Gabi Orlandin
Nem me fala, Amanda! Ia ser um sonho trabalhar no Google, imagina só! *-*
Beijinhos.
Carla Nascimento
Nossa, muito banco de imagens, hahahaha, a da fachada da Apple parece ter sido feita graficamente. Ficaram lindas as fotos, um dia eu aprendo. [dead]
The American Dream é meio difícil de se presenciar e não ficar revoltado com o Brasil, hahaha.
Gabi Orlandin
Sobre as fotos, o mérito é quase todo do namorado, já que ele bateu as fotos “em campo”, eu só fiz a cobertura de dentro do carro, hehe! Impossível não fazer a comparação de lá com o Brasil, Carla. Dá vontade de morar lá pra sempre!
Beijo.
Ana
Que legal! Lembrei do filme The Internship, daqueles quarentões que vão fazer estágio no Google! Muito bacana as fotos e poder visitar campus de empresas tão conhecidas. Eu sempre vou a Seattle e por lá também vemos empresas famosas, como a Microsoft e a Expedia.
Gabi Orlandin
Eu vi esse filme antes de ir pra lá, Ana, e lembrei muito na hora também. Sim, é muito bacana visitar essas empresas; minha vontade era fazer um tour por dentro, conhecer alguma coisa por lá, mas nem sei se eles aceitam, e estávamos com pouco tempo (como sempre!)
Beijos.
Luiza Grilli
Caramba, que magnífico! Amei as fotos e quando eu saí do Brasil, fui pra Inglaterra, tive essa mesma sensação de ”lá fora as coisas parecem que funcionam”. Espero um dia também conhecer tudo isso.
Beijos.
Gabi Orlandin
Bom saber que não é só comigo essa coisa de “lá fora as coisas funcionam”. Sinal de que é mesmo, né? Queria que no Brasil também fosse assim.
Beijos.
Fabiola Luz
Ah que sonho!! Vou adorar ler seus posts sobre essa incrível experiência. E sonhar em fazer uma viagem bacana como essa. Beijos
Karyne
A cidade dos gigantes da internet, né? hahaha
Blog do Sofá
Gabi Orlandin
É isso mesmo, Karyne! heheh 🙂