Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

As melhores dicas de decoração para quarto de criança

Criar um espaço para o seu filho brincar e crescer pode e deve ser uma experiência divertida, mas também desafiador!

Decorar o quarto do seu filho ou filha pode ser um processo intimidante. Você quer que o espaço tenha uma ótima aparência, funcione bem e capture a imaginação do seu filho, mas isso é difícil para um espaço pequeno, especialmente se for um espaço para dois.

Sentindo-se sobrecarregado? Siga algumas dicas desses pais e designers espertos! Esteja você projetando um quarto compartilhado, trabalhando com um espaço pequeno ou apenas procurando um conceito único para tornar o quarto do seu filho verdadeiramente único, estas ideias inteligentes para quartos infantis certamente o inspirarão!

Para ter certeza de que você não acabará com um estilo que seu filho vai superar rapidamente, siga estes princípios de design, que separamos neste post para você decorar um apartamento em Florianópolis!

Escolha móveis flexíveis

Escolha um estilo de mobiliário de linhas simples. Uma cama com formato de carro de corrida é ótima para uma criança de 7 anos, mas quando ela tiver 13 será a hora de comprar móveis novos. Espreguiçadeiras e madeira de carvalho são ótimas opções de móveis, pois combinam bem com qualquer cor e podem ser usadas por uma criança de qualquer idade.

Na hora de comprar móveis, lembre-se desta dica: quanto mais simples, mais flexível. Dê-lhes espaço para crescer. As crianças precisam de muito espaço para se mover, brincar, guardar roupas e entreter os amigos. Projete com seu filho em mente: uma criança precisa de muito espaço para brincar, enquanto um adolescente precisa de assento para atividades mais adultas, como visitar os amigos.

Menos é mais

Quando se trata de quartos infantis, menos é geralmente mais. Ao manter a decoração simples e o mobiliário no mínimo, você criará mais espaço para brincar e fornecerá uma tela neutra que pode ser facilmente atualizada à medida que seu filho cresce.

Uma cama de chão aconchegante e uma mesa pequena e um conjunto de cadeiras oferecem uma alternativa confortável ao mobiliário tradicional, enquanto lixeiras baixas, prateleiras abertas e ganchos de fácil acesso incentivam a auto-responsabilidade e o jogo independente. Ao se colocar no lugar do seu filho, você pode facilmente criar um espaço que é tão funcional quanto bonito.

Deixe as crianças darem opinião sobre o que gostariam

Quer criar um espaço adequado para crianças? Imagine que você tem um metro de altura. Para criar um quarto que seu filho vai adorar, tente se concentrar no que ele mais gosta de fazer: brincar! Com um balanço interno, uma piscina de bolinhas e uma cama caprichosa com estrutura de casa não terá erro!

Quer adicionar um elemento divertido ao seu design? Considere uma parede com quadro negro ou uma galeria de arte fácil de atualizar, onde seu filho pode exibir suas criações favoritas. Uma parede de escalada embutida, um escorregador de beliche ou uma rede de carga suspensa no teto também são ótimas opções, incentivando as brincadeiras e ajudando a queimar toda aquela energia extra antes de dormir.

Aliás, permita que seus filhos sejam criativos e expressem sua própria personalidade, permitindo que escolham alguns dos móveis e cores de seu quarto. Seu espaço privado se tornará um lugar que reflete sua personalidade – e eles podem até mantê-lo limpo.

Abra espaço para a magia e personagens

Quer esteja a trabalhar com uma divisão pequena ou com uma grande imaginação, aproveitar ao máximo o espaço do seu filho é uma necessidade absoluta. As crianças veem o mundo de forma diferente dos adultos, infundindo imaginação e magia no dia a dia. Dê a eles algumas luzes de fada baratas e um pacote de estrelas que brilham no escuro no teto, e eles lhe darão um palácio de fadas e uma galáxia de aventura.

Então vá em frente! Adicione um toque de algo encantador! Você só pode se surpreender com o que você recebe em troca. Com suas luzes de fadas cintilantes, bandeiras de circo coloridas e adorável motivo de estrelas ou mesmo reprodução de personagens favoritos, o sucesso será garantia!

Aposte nas cores! As crianças adoram cores, mas escolher a correta pode ser difícil. Claro, sua filha pode adorar todas as coisas rosa choque agora, mas isso não significa que ela vai adorar mais tarde, e a ideia de repintar o quarto inteiro em apenas alguns anos é o suficiente para dar a qualquer um dor de cabeça!

Atenção aos locais de armazenamento

Em quarto de criança deve ter brinquedos, jogos e livros e também guarda-roupas, que passarão por uma constante mudança de peças em vários tamanhos.

Precisa de ajuda para controlar a desordem? Use ganchos, corrimãos de livros que abraçam a parede, caixotes e móveis com armazenamento embutido. Eles são ótimas opções e podem dobrar seu espaço de armazenamento!

Aliás, mantenha pequenas mãos e mentes ocupadas. Crie um espaço de trabalho adequado para crianças e estação de artes e artesanato. Se você tiver espaço, uma área de trabalho adequada para crianças é obrigatória. Oferecer ao seu filho um lugar para colorir e criar não apenas o manterá ocupado, mas também ajudará no seu desenvolvimento físico e mental.

Quando seu filho for mais velho, um espaço de trabalho pessoal pode ser útil, oferecendo um lugar tranquilo para estudar e fazer o dever de casa. Também dê-lhes um espaço para se afastarem de tudo. Todos nós precisamos fugir de vez em quando. Um recanto de leitura é um lugar excelente para passar algum tempo sozinho de qualidade e tem o benefício adicional de encorajar seu filho a ler um bom livro!

Conheça o Canva Photo Editor

Conheça o Canva Photo Editor

ler artigo
Um amor que não deveria ser negligenciado

Um amor que não deveria ser negligenciado

ler artigo
Você conhece o último álbum do Tiago Iorc?

Você conhece o último álbum do Tiago Iorc?

ler artigo

Comente este post!

  • emerson

    Dicas preciosas. Gostei bastante das dicas que você trouxe aqui, que vão deixar qualquer criança muito feliz e alegre.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder