Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Feliz 3 meses, minha bebê!

Feliz 3 meses, minha bebê!

Lá no comecinho, antes de você completar 1 mês de vida, eu tive alguns dias difíceis. Eu ainda não sabia cuidar de você como deveria, nem entender os seus choros. Outros pais e mães me diziam que aos 3 meses tudo iria melhorar. As cólicas iriam passar, você estaria mais tranquila, chorando menos, dormindo mais e começando a interagir com a gente e com o mundo. Bem, as pessoas não estavam erradas. Podem não ter acertado tudo, mas muitas dessas coisas estão acontecendo.

Porém, poucos falam sobre o amor arrebatador que cresce tanto nesses três meses. É tão pouco tempo, e esse sentimento já é tão grande.

Como é lindo ver você crescer e, devagarinho, conhecer o mundo ao seu redor. Eu me emociono ao ver você sorrir ao descobrir um novo padrão de cores. Ou quando você me olha e dá aquela risada de boca grande. Ou quando ouve a minha voz e para pra prestar atenção. Ou ainda quando, sem entender nenhuma palavra do que eu digo, você emite os sons mais fofos do mundo inteiro. Aquilo vira uma conversa, e a gente se entende.

Sabia que, desde antes de ter você, eu sonhava em amamentar? Que bom que Deus me deu esse privilégio, pois eu descobri a imagem mais linda do mundo dia desses. Não é nenhum quadro famoso, foto ou paisagem. A visão mais linda do mundo é quando você mama e me olha nos olhos, com seus olhinhos tão inocentes, puros, sinceros e cheios de gratidão. Ah, se isso não é amor, então eu não sei o que é!

Filha, 3 meses é tão pouco tempo diante de tudo o que quero descobrir ao seu lado! Eu não desejo simplesmente te ensinar a viver, eu quero viver melhor pra você. Eu oro para que a gente possa, junto com o papai, descobrir e desbravar esse mundo com (e para) você.

Hoje eu te olho, e você tá tão grande, tão linda. Deitada no sofá à minha frente enquanto escrevo, você me observa atentamente. Um sorriso brota do seu rosto cada vez que eu olho pra você e ah, eu não consigo aguentar…

Se tem uma coisa que as pessoas diziam (e que é verdade) é que o tempo passa depressa. Demais! Eu quero aproveitar cada segundo ao teu lado, vendo o teu desabrochar pra vida.

Eu te amo mais do que eu poderia imaginar. Feliz 3 meses, minha bebê, minha filhinha. Obrigada por me fazer sua mamãe.

Comente este post!