Escolhi este livro na Feira do Livro da minha cidade não pelo seu tamanho – isso iria me assustar, afinal, são mais de 700 páginas. O que me chamou a atenção foi a forma como essa história é contada: toda e completamente em formato de e-mails. Eu adoro livros que a gente lê rápido, e que, quando nos damos conta, já estamos terminando a centésima página. Então, foi por isso que o escolhi. Vamos conhecer um pouco a história dele?
Os e-mails de Holly
- Autoria:
- Holly Denham
- Editora:
- Record
- Ano de lançamento:
- 2011
- Páginas (nº):
- 770
Holly Denham foi recém contratada por um banco de finanças multinacional. Só que ela não sabe nada de finanças; Holly é apenas a recepcionista, como dizem muitos colegas da empresa. Acontece que ser recepcionista envolve muito serviço e, cá entre nós, muitas fofocas. Entre as várias, posso me lembrar e citar algumas: uma colega da escola que a tira do sério, um romance apimentado com um dos funcionários de alto escalão, uma avó pra lá de engraçada que começou a usar o computador, um amigo gay que não tem papas na língua, uma amiga que não tem limites, uma irmã que tem uns bichos estranhos de estimação e um irmão que está começando um negócio duvidoso. Já dá pra ter uma ideia do resultado: gargalhadas na certa!
Eu ri do começo ao fim! A troca de e-mails de Holly com todas essas e outras pessoas é muito engraçada, pois ela vive as mais diversas situações. Houve alguns trechos que, admito, não senti diferença nenhuma na história, mas serviram pra entreter o leitor e fazê-lo rir – que, ao meu ver, é a ideia geral do livro. No começo, pode até ser bem confuso por conta do tipo de leitura e da grande quantidade de personagens, mas depois a gente se acostuma, “conhece” melhor cada um deles e a leitura flui com mais velocidade. Para quem tiver interesse, no site hollysinbox.com é possível ler algumas trocas de e-mail da personagem, embora só em inglês.
Mais uma coisa interessante dessa leitura fica por conta da autora: Holly Denham, além de personagem, é o pseudônimo da autora desse livro, que ninguém sabe quem é, mas é alguém que tem um conhecimento grande acerca do mundo das recepcionistas. A ideia é que os supostos e-mails da personagem tenham caído, de alguma forma, na internet, nesse site hollysinbox,com, e que fez tanto sucesso que foi publicado em livro. Achei a ideia bem legal, o que torna a história um tanto real pra quem lê.
Se o livro pode ser um pouco cansativo? Sim, são mais de 700 páginas e às vezes a sensação é de que nunca vai terminar – embora eu tenha lido em 3 dias. Então, não dou cinco estrelas, porque às vezes a leitura se arrasta um pouco, mas com certeza todos os que amam chick-lit deveriam ler. É um livro engraçado, diferente e que parece falar diretamente com o leitor. Certamente você vai se sentir, realmente, bisbilhotando a caixa de e-mails da Holly, e isso é muito, mas muito divertido! xD
Igor Medeiroz
Ai, nossa, esse livro ficou durante muito tempo nos meus desejados. Ele me lembra um pouco “CADE VOCE BERNADETTE?” (que é maravilhoso).
Gabi Orlandin
Oi Igor!
Nunca li o “Cadê você Bernadette?”, mas se é do estilo desse, deve ser TÃO legal! *-*
DAYSE FERREIRA DA SILVA
amei sua resenha!! realmente o livro assusta pelo tamanho.
Mais deve ser muito divertido.
bjsss
coloquei seu blog na minha lista de blogs favoritos no meu blog,depois olha la^^
bjs :* :* :* :* :*
Gabi Orlandin
Obrigada, Dayse!
Já deixei um recadinho lá no seu blog, achei ele lindo! *-*
Beijos.