O beijo é o quarto livro da série Bruxos e Bruxas, escrito por James Patterson e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. Por enquanto, este é o último livro da série lançado por aqui, mas não é o último que o autor dedicou a esta série. The Lost é o nome do quinto livro, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
O Beijo
Série Bruxos e Bruxas, livro 4
- Autoria:
- James Patterson
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2014
- Páginas (nº):
- 304
Durante os três livros anteriores da saga, os leitores acompanharam os irmãos bruxos Whit e Wisty Allgood enquanto tentaram, contra todas as probabilidades, combater o mal que se instalou na cidade. Acontece que o povo elegeu um novo governo, chamado de “A Nova Ordem”, e com ele o homem que conhecemos apenas como O Único Que É O Único. Todas as esperanças de um mundo melhor terminaram quando a população descobriu que, de fato, O Único não fez exatamente o que prometeu. A cidade se viu em meio ao caos, com soldados nas ruas, pessoas morrendo de doenças horríveis, muita fome e medo. Era, literalmente, o fim do mundo – e se não era isso, certamente ele estava bem próximo, se não fosse pelos irmãos, que salvaram a cidade contra as atrocidades.
Leia as resenhas dos livros anteriores:
Em O Beijo, nos deparamos com outros tipos de perigo. Quando a cidade achou que estava finalmente livre do mal de governantes corruptos e maldosos, este livro vem para comprovar que, mais uma vez, existe uma pessoa com sede de poder. E, mais uma vez, essa pessoa vai querer o poder e a mágica dos irmãos para si, de modo a usar para propósitos nada bons. Agora, a força dos Allgood será indispensável e, mais do que nunca, primordial para salvar o mundo de uma nova guerra.
A narração segue a linha do livro anterior: tudo muito morno, sem grandes momentos arrebatadores. Além dos capítulos alternados entre Whit e Wisty, temos novos capítulos em terceira pessoa que abordam a personagem Pearl Marie Neederman, que apareceu no terceiro livro e volta para dar a visão de outro ângulo da história, bem longe dos bruxos. Essa dinâmica de narrativa é o ponto forte da leitura.
E assim como nos livros anteriores, continuo achando que os personagens deveriam crescer e se tornar mais adultos, mas isso ainda não aconteceu. Mesmo com grandes responsabilidades nas costas, eles ainda são cabeça dura, não ouvem uns aos outros e agem como crianças. Admito que isso me irritou várias vezes, em especial a Wisty, que ficou um pouco mais chata enquanto estava apaixonada. Por que sim, dessa vez é a heroína que encontra a sua cara metade – ou é o que ela acha. Fato é que o “beijo” do título não é uma escolha casual, tem um fundo de história nisso tudo.
Este não é um livro que vai te arrancar o fôlego, mas melhorou em comparação com o anterior, por abordar outros personagens e outras tramas mais intrincadas – e, admito, por guardar na manga alguns segredos que foram revelados no momento certo. Porém, ainda assim, não me sinto convencida com essa história, pois tudo é muito superficial, e os personagens não parecem reais na minha cabeça. Faz sentido?
Enfim, não é uma história incrível, mas é rápida de ler e, se você é fã de fantasia, vai encontrar um prato cheio nessa série.