Desde o tempo em que li Como eu era antes de você, tenho a Jojo Moyes em alta conta. E não é para menos: além deste, todos os outros livros que li da autora (A garota que você deixou pra trás, Um mais um e A última carta de amor), ganharam lugares especiais dentre os favoritos da minha estante. Ou seja: todas as histórias da Jojo me encantaram de todas as maneiras. Porém, apesar de eu ansiar como quase nenhum outro o livro Depois de você, sinto que ele não foi tudo aquilo. Não tanto quanto os outros, e não tanto quanto eu esperava.
Depois de você
Como eu era antes de você, #2
- Autoria:
- Jojo Moyes
- Editora:
- Intrínseca
- Ano de lançamento:
- 2016
- Páginas (nº):
- 320
Quem leu Como eu era antes de você sabe que Louisa Clark é uma mulher bastante divertida em suas roupas engraçadas e coloridas, mas totalmente sem incentivo próprio; daquelas que precisam de alguém pra lhes dizer o que está há um palmo do nariz. Não posso negar que isso irrita um pouco, e se você se sente como eu, vai querer dar uns tabefes nela nessa continuação. Lou está sofrendo com a perda de Will, já viajou para a Europa em busca de um sentido na vida e agora está morando em um apartamento muito bagunçado de Londres e trabalhando em um pub de aeroporto que a faz usar roupas de borracha e perucas, no mínimo, esquisitas. Bem, digamos que ela não evoluiu muito desde antes de conhecer Will. Ou seja: parece que ele foi um capítulo bom na vida dela, e agora ela não consegue seguir em frente. De novo.
Tenho a impressão de que este livro é um amontoado de vários acontecimentos que regem a vida de Lou até o último capítulo. Uma queda do terraço é o primeiro deles, que desencadeia toda uma série de outros eventos. Com a queda (que todas as pessoas acharam tratar-se de suicídio), Lou precisou ir para a casa dos pais e, com isso, rever os fantasmas de sua vida com Will que insistiam em voltar com tudo. Para piorar a situação, quando Lou já estava de volta à sua vida parcialmente normal, surge em sua porta uma menina do passado de Will que vai mexer com todas as estruturas da vida de Lou.
As lembranças de Will não lhe saem da cabeça e parece que tudo fica, de repente, fora do normal. Entre o grupo de reabilitação, a garota misteriosa surgida do nada, o seu superior cada vez mais exigente, sua família tentando ajudar (nem sempre!) e um homem que aparece na vida de Lou, ela vai lutar para deixar tudo andando no ritmo, ou mais ou menos isso.
Se você gostou de Como eu era antes de você, com certeza está curioso para saber o que Lou fez com o que Will lhe deixou, com a promessa de ser feliz e de viver intensamente. Em Depois de Você, o leitor poderá entrar novamente no mundo da autora, sentir saudade do personagem que ficou na primeira história e tentar torcer para um final feliz. Final esse que, a propósito, achei que deixou a desejar. No meu ponto de vista, poderíamos ter algo mais… finalizado, sabem? É assim: quando a gente espera, torce, e tudo acaba meio que… subentendido. Não me conquistou. E ficou muito longe de estar no mesmo patamar do primeiro livro. As coisas não me pareceram tão profundas, tão reais, tão emocionantes quanto o livro anterior.
Não me entendam mal: praticamente todas as leituras têm o lado bom e o ruim; Depois de você ganha pelos bons, mas tem o seu lado fraquinho e que me deixou um pouco triste. Os pontos bons são as piadas bem colocadas, as lembranças das manias de Will, que nos deixam com saudades, o fato de Lou evoluir e “sair da casca” no final do livro, e as relações familiares que se intensificam no decorrer da trama. Isso é bonito de ler, é gostoso de acompanhar. Se não fosse a expectativa do primeiro livro, Depois de você teria sido uma leitura que me arrancaria muitos suspiros. Mas sabe quando uma coisa é tão boa que é impossível fazer outro igual? É o caso dessa história de amor. Não tinha como superar. Mesmo!
Então leia este livro sim, mas vá devagar. E é claro que você dará boas risadas, afinal a Jojo sabe fazer um humor inteligente e bem colocado. Ah sim: é Jojo Moyes, então é leitura válida sempre, mesmo que não agrade tanto assim. 😉
Hilsa Camargo
Eu apaixonei pelo livro Como eu era antes de você, simplesmente doida para ler a continuação 😀
Beijocas
http://www.vidabonita.com.br
neyara
Acredita que nunca li os livros da Jojo, um absurdo! Haha.
Todo mundo fala super bem dos livros dela e eu amo livro de amorzinho bem humorado, ou seja, tenho certeza que vou amar os livros dela, mas nada de criar vergonha na cara e conferir de fato as história da Jojo.
As vezes quando criamos muito expectativa sobre uma continuação, acabamos nos decepcionando :/
Beijo
http://capsuladebanca.blogspot.com.br/
Gabi Orlandin
Nossa, você precisa ler! São apaixonantes! [love]
Sobre a expectativa, é sempre verdade. Melhor não esperar nada e ser surpreendida. 😉
Beijo.
Jéssica Patrício
Sua resenha tá ótima, eu realmente espero não me decepcionar com esse livro, acho até normal nós criarmos grandes expectativas com ele, já que o primeiro foi tão bom! Com ctz Will e Louisa ganharam um lugar especial no meu coração! Pretendo ler a sequência em breve!
ps: não sei se você lembra do meu blog, era o “strawberry de livros e filmes” mas agora o nome mudou para “pitada de cinema e leitura” e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! 🙂
Jéssica Patrício – pitadadecinemaeleitura.blogspot.com
Bela
Preciso preciso preciso ler a continuação do livro por isso acabei nem lendo o final da sua resenha, tá? Não fica brava HIAUHAUIHSUIHAIUS
Já falei que amo seu design? <3 [love]
| A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|
Gabi Orlandin
HAHAHAHA, tá perdoada!
Muito obrigada <3
Agora vai ler esse livro! hahahaha
vivian diniz
Estou com o livro em mãos e super ansiosa para ler, amo a Jojo Moyes…Nem li a sua resenha,rsrs, só as fotos lindas…Bjus
Gabi Orlandin
Hehehe, está perdoada por não ter lido! Tudo pela surpresa da leitura! Se você já leu, me conta o que achou 😉
vivian diniz
Terminei ontem de ler, demorei pq fico mt triste qnd tenho que me despedir dos personagens,rsrs, eu adoreiiii, já quero outra continuação,rs, temos que encher a página da Jojo Moyes de pedidos, quero saber o que acontece coma Lou em Ny…ameiiii!!!
Gabi Orlandin
Hahahaha, é mesmo! Seria ótimo saber!
Juliana
Muito boa a resenha, Gabi. Muito realista e frisando os pontos positivos e negativos. Apesar de não superar o primeiro, concordo que é uma leitura válida 🙂
Beijos!
Gabi Orlandin
Obrigada, Ju! As leituras sempre são válidas, né? Nem se for pra aprimorar nossa capacidade de crítica, hehe!
Beijo.
Aline
Nossa, já quero ler 🙂
Bianca Schultz Ramos
Oii Gabi!
Eu estou louca pra ler Depois de Você! Confesso que fiquei com o pé atrás depois de ler essa resenha, que tá muito bem escrita por sinal! Mas mesmo assim eu vou ler porque estou realmente curiosa pra saber como foi a continuação da vida da Lou!
Já me aconteceu de decepcionar com livros em que criei uma super expectativa, pelo menos esse eu já estou avisada!
Beijos!
Blog Bianca Schultz
Gabi Orlandin
Oi, Bia!
Expectativa é sempre uma coisa complicada (pra não dizer palavra pior!). Então, se tu ainda não leu, vai esperando pouca coisa. Quem sabe pra ti será diferente 😉
Estou com saudades do teu blog! Recebi todos os posts por e-mail mas nesse mês de viagem eu me desliguei desse mundo. Agora estou voltando e quero matar a saudade do teu blog.
Beijão.
Giulia
Oi, Gabi!
Eu também achei que esse livro deixou a desejar. Como Eu Era Antes de Você é simplesmente maravilhoso, tanto pelo romance quanto pela evolução da personagem, algo que não senti nesse livro, achei que a Lou regrediu nesse livro 🙁 Mas foi ótimo voltar ao universo da Lou e conhecer mais a fundo o Will <3
Beijos!
Giulia | http://www.1livro1filme.com.br
Gabi Orlandin
Oi, Giulia!
Concordo com você. Foi bom pra matar a saudade, mas a Lou não cresceu nada 🙁
Mas é sempre uma leitura válida!
Beijos.
Quiuane
Muito boa a resenha, Muito realista e frisa os pontos positivos e negativos,
Bom eu li os dois, mas o (como eu era antes de você) é Simplesmente lindo apaixonante, li numa velocidade rsr..
já o ( depois de você) me sentir desapontada, espera bem mas…
Iva Reis
Oi meninas,
Li essa continuação, mas não gostei achei que a história se perdeu, acabou perdendo o encanto. Prefiro o primeiro.