Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Mudança, parte final: como ficou o novo apartamento

É aquela história: a gente nunca vai ficar 100% satisfeitos com a forma como as coisas são e estão, principalmente porque os móveis não foram projetados por nós (compramos o apartamento pronto, com tudo dentro). Sempre iríamos desejar um armário aqui, uma mesinha de apoio ali. Mas hoje posso dizer que quase tudo está conforme planejamos.

O apartamento é lindo, nem podemos reclamar – os donos anteriores tiveram muito bom gosto. Só que, pra algumas coisas, temos nossas necessidades específicas. E só fazendo sob medida, como era nosso apê antigo, pra atender essa demanda (e ainda assim, depois de um tempo a gente se arrepende de umas coisas, né?!).

O ponto alto daqui é que, apesar de ser um apartamento, ele possui 1 sacada fechada e coberta na frente, além de duas áreas externas abertas, que batem muito sol e são perfeitas pra uma infinidade de coisas – até a Olívia gosta de brincar ali fora às vezes. Com imaginação, pode parecer até uma casa – só falta uma graminha.

Além do mais, sempre tivemos em mente que esse é um lar temporário. Pensamos em ficar aqui por alguns anos, até que as meninas cresçam, para então mudar novamente pra uma casa maior. Até porque aqui só temos um quarto para as duas, e quando elas crescerem, cada uma vai querer seu cantinho, né? Mas até lá, ficaremos bem – ou assim espero, haha!

Então, decidi mostrar aqui no blog o capítulo final dessa saga, que começou lá em dezembro, quando anunciei a mudança e depois quando mostrei as fotos caóticas do apartamento novo. Agora, as fotos dele “arrumadinho”. Não se iluda: com as crianças, o apê fica desse jeito uma vez a cada dois meses, mais ou menos! E dura poucos minutos.

Cozinha integrada com a sala, logo atrás.
Gosto muito dessa visão ampla de toda a área da sala, cozinha e sacada que esse ambiente proporciona.
A sacada virou playground das meninas.
O quarto das meninas já veio com o papel de parede de dinossauro, e quando viemos conhecer, pareceu profético: a Olívia AMA dinossauros!
Acho que o nosso quarto teve muito carinho na hora do planejamento, porque ele é lindo.
Destaque pra esse cantinho, que é o meu favorito na casa toda. Quando vi essa estante, já sabia o que ia colocar ali (embora tenho quase certeza que não foi projetado pra isso). Infelizmente não couberam todos os meus livros, a maioria tive que deixar na minha empresa temporariamente.

Esse é o nosso cantinho atualmente! Tem muita coisa que eu queria diferente na minha casa dos sonhos – incluindo uma pequena biblioteca – mas é algo que vamos realizar um dia, se Deus quiser. Por enquanto, vamos ser felizes e construir boas memórias nesse lugar.

Comente este post!

  • Jessica M.

    Gabi, ficou tudo tão lindo e aconchegante!!!
    Achei tão fofo o quartinho das meninas com esse dinossauro fofinho na parede. Cada detalhezinho tudo organizado (haha eu imagino que não dure muito, mas mesmo assim é por um bom motivo).
    O seu cantinho favorito da casa é como eu sonho o meu.
    Mesmo que seja temporário, está tudo tão agradável. Parabéns por essa conquista! E que venham muitas outras ainda maiores que essa da forma como você sonha.
    Beijo :*

    responder
  • Marina

    Ei Gabi! Achei tão lindo o apê nova e certeza que vão construir lindas memórias por aí. Claro, sempre queremos ainda mais do nosso jeitinho…mas com o tempo a cara de vocês vão dar forma a novos detalhes nesse apê. Feliz por vocês!

    responder
  • Barbara Moretti

    olívia é das minhas, também amei o papel de parede HAHAHA ♥ é casa com criança é aquela coisa né, estilo infantil chique HAHAH

    responder