Resenhas de livros

Organização e produtividade

Papelaria

P. L. Travers – Mary Poppins

Talvez eu tenha sido uma das poucas pessoas que ainda não conhecia a história de Mary Poppins, lançada pela primeira vez em 1934 pela autora P. L. Travers. Essa edição de capa dura da editora Zahar traz o texto na íntegra, com ilustrações originais e impecável trabalho de design. Confira o que achei desse clássico da literatura infantojuvenil.

Mary Poppins

Autoria:
P. L. Travers

Editora:
Clássicos Zahar

Ano de lançamento:
2018

Páginas (nº):
232
Carregando uma maleta e um guarda-chuva, ela surgiu pela primeira vez voando, literalmente – e essa é só a primeira das surpresas que essa fabulosa babá tem para você. Um aniversário no zoológico, a história da Vaca Dançante, um chá da tarde nos ares, delicados remendos no céu noturno… Mary Poppins é durona e misteriosa, e também irresistível!

Mary Poppins é uma babá nada convencional: ela chega ao número dezessete da Cherry Tree Lane trazida pelo vento leste, carregando sua mala e seu guarda-chuva. As crianças a observam pousar e ser elegantemente levada pela brisa até o portão de sua casa e, após isso, até o seu saguão de entrada.

Mas não é somente isso que faz Mary Poppins ser uma personagem fora do comum. Ela consegue se comunicar com o vento, os pássaros, as árvores, as flores; ela viaja para outros lugares, para dentro de pinturas; ela consegue colar estrelas no céu noturno. Tudo isso envolto em mistério e escondido sob suas feições permanentemente mal humoradas e seu humor ácido e direto.

P. L. Travers nos presenteia com uma série de pequenos contos, que narram a passagem da excêntrica e vaidosa babá na casa da família Banks. As aventuras com os pequenos irmãos Jane e Michael envolvem desde chá da tarde pelos ares, um passeio noturno pelo zoológico na companhia dos animais, até vacas dançando e dando saltos ao redor da lua.

Porém, não ouse perguntar à Mary Poppins sobre esses eventos depois: ela vai negar e rechaçar qualquer comentário.

mary poppins zahar

Um prato cheio de fantasia inocente e de detalhes minuciosos (mas sem cansar), uma imaginação que foge do padrão comum e histórias que realmente nos transportam para mundos muito além do que podemos conceber. Essa é, para mim, a essência de Mary Poppins. O primeiro de vários livros da personagem que pode ser tudo, menos comum.

Esse é um livro de histórias infantojuvenis, mas que pode ser aproveitado pelas crianças adultas também! Tenho certeza que você vai se divertir e fugir da rotina ao acompanhar as andanças e aventuras de Mary – e até ficar com saudade quando, rapidinho, fechar a última página.

Mary Kay Ash – The Mary Kay Way

Mary Kay Ash – The Mary Kay Way

ler post
Naseem Rakha – A árvore das lágrimas

Naseem Rakha – A árvore das lágrimas

ler post
Joe Pulizzi – Conteúdo S.A.

Joe Pulizzi – Conteúdo S.A.

ler post

Comente este post!

  • Renata Carvalho

    Eu só conheço mais ou menos a história da Mary Poppins. Eu me lembro de ter assistido uma vez o filme produzido pela Disney, e faz muito tempo tempo, não lembro dos detalhes, mas o seu post me deixou com vontade de assistir de novo (aproveitando que tem no Disney Plus) pra relembrar de tudo porque sei que é uma história muito incrível.
    E quanto ao livro, também quero ler, mas essa edição dos Clássicos Zahar porque sou apaixonada pela diagramação deles, é tudo muito cuidadoso, eu tenho alguns (tipo o Peter Pan, O Mágico de Oz, Contos de Fadas…).

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder