Este é, muito provavelmente, o melhor livro de autoajuda que já li. Não quero desmerecer os outros, porque a maioria de livros deste estilo que leio sempre me ajuda bastante. Mas este é mais direto, mais focado para você, para o leitor, entende? Não li nenhuma resenha desse livro ainda, então não sei o que os blogueiros estão achando, mas eu tive uma experiência muito positiva com ele – tanto que agora meu livro está todo riscado de marcador, hehe.
A arte da imperfeição
- Autoria:
- Brené Brown
- Editora:
- Novo Conceito
- Editora:
- 2012
- Páginas (nº):
- 184
A autora, Brené Brown, é mestre em escrever sobre os sentimentos que nos incomodam todos os dias, nas coisas mais rotineiras que fazemos e que nem nos damos conta. Autocompaixão, alegria, gratidão, autenticidade, intuição, fé, criatividade, música, dança – são apenas alguns dos assuntos que ela aborda nesse livro maravilhoso. Você tem a coragem de se soltar em público? Você tem alegria, expressa gratidão, acredita na intuição e vive com criatividade? Você é daquelas pessoas que fica com vontade de fazer algo “fora das regras ditas normais”, mas não o faz por medo do que o colega vai falar?
Todo o objetivo do livro é ensinar você a viver uma Vida Plena. Mas, para isso, existem caminhos e manias às quais você precisa se desapegar, aprendendo a viver de uma forma mais harmoniosa com você mesmo e com o que você gosta – não conforme a unidade de medida ditada ou preocupado com o que as pessoas dirão sobre você. Esqueça o que os outros digam, pense no que você quer. É isso que o livro quer transmitir – ensinar o leitor a viver o que ele quer, e não o que é “aceitável”. Você não precisa ser perfeito pra ser aceitável. Basta que seja você mesmo e que isso seja perfeito pra você.
Mas… se você pensa que é fácil, não é, mas é possível. Mudar nosso eu é algo difícil, que demanda muito tempo, mas que nos leva a ter a vida que sempre sonhamos, que devido à desculpas que inventamos, achamos que não é alcançável. Aprendi muita coisa com este livro. Apesar disso, esse é um que será marcado como “ler daqui a alguns anos” para eu saber se realmente consegui colocar em prática o que aprendi ou se preciso praticar mais. Na verdade, sei que vou querer praticar mais, porque quem é que não quer sempre crescer e evoluir como pessoa?
Nana
Hey
Primeira resenha que leio desse livro, e AMEI
Imagino que ficarei que nem você e provavelmente lerei várias vezes.
Nunca li nenhum livro auto-ajuda, sinto que estou precisando.. e adorei o segundo quote que você marcou!
Parabéns pela resenha!
Bom final de terça
Nana – Obsession Valley
Jaqueline Silva
Essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro, e fiquei muito curiosa.
Um livro de auto ajuda de vez em quando faz bem, e esse me parece ser um livro bem direto, o que é bom. Gostei muito da sua resenha, Gabi *–*
Ludmila
Ei Gabi,
Apesar de não gostar de livros de autoajuda, gostei da sua resenha e do livro te or objetivo de nos ensinar a viver uma Vida Plena…
Acho que hoje em dia isso é fundamental.
Me pareceu ser um livro especial!
Gostei!
Beijos
Sammy
Acho que todos nós queremos crescer, e esse livro mostra os caminhos para essa evolução. Ainda não tive oportunidade de ler livros de alto ajuda, mas creio que esse com certeza deve ser lido por muitos de nós.
Bjs
Isabela Minati
Oi, Gabi!
Eu nunca li um livro de auto-ajuda, porque realmente não gosto do estilo, sabe? São livros muito sentimentais, emocionais, com frases pra te ajudar… não consigo gostar disso! haha.
O kit até que é bonitinho e a capa é fofa, mas não estou interessada na leitura.
A sua resenha ficou bem linda, mostra que você gostou mesmo do livro 😉
Beijo!
Marla
Olá,
Primeira resenha que leio sobre esse livro, e como nunca li nenhum livro de auto-ajuda, me interessei em ler esse.
Ótima resenha.
*bye*
Louca por Romances
Luara Cardoso
Gabi, essa é a primeira resenha que leio do livro. E nossa, me apaixonei. Eu vou pegar esse livro para ler logo depois que terminar de ler esse que eu estou lendo.
To precisando de um livro assim, que me ensine a viver uma vida plena. Sabe, me sinto muito carregada com pressão exterior, então acho que esse livro seria uma boa ajuda nessas horas. ;D
Adorei mesmo!
Um beijo,
Luara – Estante Vertical
Roberta
já tenho o meu e está na fila [happy] logo logo chega a vez dele.
May
Ao contrário de muita gente (maioria blogueiros) que eu conheço, gosto bastante de livros auto-ajuda! Eu ainda não li esse livro, e essa é a primeira resenha que vejo dele, mas já fiquei bem animada! ^^
beijinhos,
May ;*
Rosane Santos
Adorei sua resenha. Esse livro parece ser muito bom, bem do tipo que estou precisando ler nesse momento. Apesar de não gostar de muito de livros de auto-ajuda, acho que A Arte da Imperfeição captou minha atenção. Quero ter a oportunidade de lê-lo em breve, vamos ver se consigo. 😀
Abraços
Michele B.
oi,
eu não gosto de livros de auto ajuda, mas depois de ler sua resenha, gostei desse.
otima resenha!!
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
Mari
Oi flor,
Ah esse livro estou com ele também, essa foi a primeira resenha que leio dele.
Me parece um ótimo livro de auto ajudar, com toda certeza depois dessa sua resenha, vou lê-lo e gosta muito ^^
Beijos
Layn
Nunca tinha ouvido falar desse livro, e apesar de ter visto a capa no site da editora faz uns dias, não me interessei em saber mais sobre ele.
Achei bem interessante, apesar de nunca ter lido um livro de auto ajuda. Quem sabe esse seja o meu primeiro, ne?
Fernanda Souza
Oi Gabi, que felicidade encontrar alguém que leia livros de autoajuda (a maioria das pessoas detesta rs). Também tive uma experiência sensacional com esse livro, afinal era um tema que eu já andava discutindo com alguns amigos meus que se interessam pelos temas Vida Plena e o porque de as pessoas serem envergonhadas (são estudantes de psicologia e eu curiosa pelo comportamento humano).
Tive as mesmas impressões que você na leitura, mas não chego a considerar o melhor que li.
Beijos
@LeitoraIncomum
Fernanda Falleiro
acredita que eu não sabia que ele era assim, eu estava super interessada nele só pela capa kkkkkk, tb não tinha visto nenhuma resenha e nem tinha lido sinopse. achei os trechos que vc marcou muito bons, acho que leria esse livro apesar de nunca ter lido nenhum assim.
bjos
Luana
Não sei se lerei esse livro pois não e meu estilo, mas acredito que ele realment possa ajudar muitas pessoas
Bjs
Bruna Reis
Confesso que eu não gosto muito desse tipo de livro, mas fiquei curiosa com esse. Com os quotes que tu colocou e como contou sobre o livro, parece ser diferente mesmo XD
Beijão
*E eu amei o kit dele que tem no teu post da caixinha de correio XD
Leandro de L.
Oi!
Eu confesso que não gosto de livro “autoajuda”. Mas esse está me convencendo a lê-lo.
E sua resenha só aumentou minha curiosidade.
Amei a resenha! *-*
Abraço…
Caroline De Sousa
Eu li primeiro a sinopse desse livro no Skoob e como eu gosto de livro de autoajuda me encantei. E lendo sua resenha então fiquei mais ainda. Já está na minha listinha de livros para ler. Parabéns pela ótima resenha [smile]
Lucas Maia
Hoje em dia não leio muito mais livros de auto ajuda, mas acho que há uns 5 anos atrás li uns 3 livros desse tipo e é sempre bom para fazer a gente refletir alguns pontos importantes de se viver, o como fazer algo.
Beijos Gabi! ^^
Camila Costa
Oi Gabi!
Nunca li um livro de auto ajuda direito sabe? Fiquei mega curiosa em relação a este; ele é meu próximo com certeza; só pelos seus comentários já senti uma vibração boa *-*
Carissa
Não costumo ler auto-ajuda. Não gosto do estilo, mas a sua resenha me fez ficar curiosa com esse livro.
Beijos
Carissa
Arte Around the World
Camila Planzo
Olá, td bem?
Ganhei esse livro numa promo, mas confesso que pelo tema não estava tão animada! Agoraa estou super curiosa mesmo, sempre fui mto timida, melhorei bastante até, mas a gente sempre pode melhorar neh? espero que ele me ajude de alguam forma! Gostei mto da resenha! bjos
Monique
Comecei a ler o livro, mas abandonei. Não sei, mas eu simplesmente tinha vontade de dormir a cada página, e desse modo realmente não há maneira de absorver qualquer coisa. Achei que ela fala muitas vezes sobre a mesma coisa “vergonha, medo, vergonha, medo” e… Não funcionou para mim, abandonei sem ao menos chegar até a metade, e eu simplesmente odeio abandonar livros! (Primeira resenha positiva que leio!)
Beijos, Ni