A festa de casamento
- Autoria:
- Patricia Scanlan
- Editora:
- Essência (selo da editora Planeta)
- Ano de lançamento:
- 2012
- Páginas (nº):
- 400
Eu me diverti e senti as mais diversas emoções ao ler esse livro – desde paixão por alguns personagens quanto ódio por outros. Patricia Scanlan aborda, através de uma narrativa bem construída em terceira pessoa, a vida de diversos personagens, seus problemas, suas dúvidas, seus sentimentos e o que os leva a tomar certas decisões. A autora muda o foco do personagem depois de alguns capítulos, fazendo com que vejamos a história de vários ângulos e possamos construir um cenário bem completo do que está acontecendo. Podemos perceber ainda, como as vidas vão se intrincando e tornando-se uma história só. De uma forma mais abrangente, podemos ver o quanto um casamento pode mudar, às vezes drasticamente, a vida das pessoas envolvidas.
A leitura, além de ser um chick lit super gostoso de ler, é bem interessante no ponto de vista das personalidades das pessoas. Logo nas primeiras páginas, sentimos antipatia por alguns personagens que, ao longo do livro, tornam-se pessoas realmente boas, e que tinham motivos para não o serem antes. Ao mesmo tempo, simpatizamos com outros personagens que, na verdade revelam ser não tão legais quanto pensávamos.
Eu amei esse livro, mas a única coisa que não me convenceu foi o título dele. Em inglês, ele se chama “Forgive and forget” (Perdoe e esqueça), termo que foi utilizado algumas vezes, de forma muito bem adequada, nos diálogos, e que combinaria melhor com a história em geral. Apesar de tudo girar em torno de um casamento, o título em português deixou a história muito fechada nesse acontecimento em singular, quando na verdade ele é muito mais abrangente que isso.
Esse livro terá continuação, e esse é o motivo do fim incerto e inacabado dele. A autora deixou uma parte da história completa, mas muita coisa será abordada na continuação, e eu estou curiosíssima pra saber qual será a continuação. Mas a editora não tem previsão de lançamento dele por aqui ainda D:
Por fim, eu recomendo muito o livro se você é amante de chick lit e gosta de se aventurar em histórias familiares, com todos os seus problemas, confusões e reconciliações. Nisso, o livro é dez. Só não espere muito pelo final.
Leandro de Lira
Oi!
Eu tenho vontade de ler esse livro. Parece ter uma história interessante. Gosto da capa e da sinopse. Só me desanimei um pouco porque terá continuação. E eu estou evitando séries, se é que me entende. rs
Mas gostei da resenha! [smile]
Abraço!
Fluffy - Gabriela
Sim, te entendo perfeitamente sobre querer fugir de séries. Também estou tentando, mas parece que elas me perseguem D=
beatriz
Eu não via a hora de ver a resenha desse livro por aqui. Me interessei pelo título porque gosto desse tema sobre casamento mas agora que li a resenha o título parece não ter nada a ver com o título real. Perdoe e esqueça pra A festa de casamento? Uau, quase não tem diferença -Q haha
Vou colocar ele na minha listinha e procurar por aqui, porque meus livros da bienal já estão quase acabando. E eu preciso de livros novos. hihi
Só uma perguntinha, o que é Chick Lit? [think]
Fluffy - Gabriela
Oi Beatriz!
Não é que não tenha nada a ver com casamento; tem, mas o livro trata de muito mais questões além disso.
Chick lit é, pra resumir, livros de mulherzinha, haha. Mas aqui tem a explicação correta: http://www.lostinchicklit.com.br/2009/01/o-que-e-chick-lit.html
Beijos!
beatriz
Gostei da definição de Chick lit: livros de mulherzinha. hihi *-*
Mariana
gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa pra ler o livro…
tenho alguns na lista e acho que esse vai entrar na fila [love]
bjos
Quequel
Eu quero, eu quero !!
Adoro umas historias lights assim .. de vez em quando.
Descançam a mente. kkk
Bjinssssssss
Dud's
oi querida,
adorei a resenha. Parece bem leve e divertido. Chick lit não é bem o que eu mais gosto de ler, mas confesso que fiquei curiosa.
boa semana
;*
Camila Araújo
Desde que vi da primeira vez, adorei a capa do livro.
Adoro o estilo chik-lit e quero ler esse, mas acho que vou esperar sair a continuação pra não rolar frustração com o final. ^^
Beijos.
Igor Thiago
/Não sei o que significa chick lit/ Concordo com você, as vezes as traduções acabam com o livro. O título do livro em brasileiro nem me chama atenção, juro. Odeio casamentos, vamos dizer, me da um certo tédio. Mas, que bom que você gostou do livro. Mas acho que não vou conseguir ele, por mais que os personagens sejam bem construídos junto ao cenário, deve ter sido sim um assunto bem abordado porque né 400páginas avê maria, rs. Ah, não sei. Eu vou pensar, essa é a primeira resenha que leio do livro, e ela mexeu um pouco, foi bem escrita. Mas não chegou ainda a me dar aquela vontade de ler, vamos ver.. Ainda mais que é trilogia né? Está muito ruim assim, só estão criando livros contínuos [cry]
Beijoss.
*odeiocasamentos.
Fluffy - Gabriela
Chick lit é, resumidamente, leitura de mulherzinha, hehe. É literatura mais feminina, mais voltada para as mulheres.
E eu entendo o que você diz sobre as séries, porque também estou cansada delas. Parece que, hoje em dia, qualquer livrinho é uma série. Eu não sabia que esse era quando a editora me mandou, mas como eu adorei o livro, já estou esperando a continuação (que sei que vai demorar anos pra sair, como sempre >.< ) Beijos!
Bruna
Provavelmente irei gostar desse livro, amo chick-lit, mas como sou muito ansiosa prefiro esperar a continuação sair primeiro para não roer todas minhas unhas haha
Beijos Bruna.
Babi Lorentz
Aw! Esses livros sem finais acabam com a gente, não é?
Mas pelo menos sabemos que há continuação (por outro lado, essa falta de previsão para lançamento, sempre nos deixa mal, te entendo).
Não gosto quando as editoras mudam os títulos dos livros. Ainda acho que às vezes seria mais interessante continuar com o título em inglês (fala sério, é a língua mais falada em todo o mundo e dá pra entender a essência do livro ao ler a sinopse).
Enfim, é isso.
Não sei se leria porque não sei se faz o meu estilo, Gabi.
Beijos.
Ludmila
Olá Gabi,
Queria muito ler uma resenha desse livro, pq desde que o vi pela primeira vez fiquei morrendo de vontade de lê-lo.
Agora, depois de ler sua resenha positiva e recomendando o livro e certo que irei ler [happy] estou curiosíssima!
E quanto ao título, meu Deus, quanta diferença!!
Amo um bom chick lit!
Adorei a resenha!
Beijos
Beatriz Gosmin
Gostei muito da resenha, a história parece ser bem original!
Faz muito tempo que não leio um Chick lit, e são leituras tão gostosas de se ler! Eu adoro.
Estes livros são ótimos quando estamos intoxicados com a leitura, aqueles momentos em que bate um desânimo em começar a ler um livro… 😀
Beeijos!
http://www.livroseatitudes.com.br
Lyn Biagini
Desde que eu li a sinopse desse livro eu já tinha achado ele interessante… Bom saber que você tbm gostou 🙂
Vou dar uma conferida logo!
Beijo
Lívia Carolina
Oi Gabi!
Eu estou namorando esse livro! rs
Coloquei na minha listinha de leitura que não para de crescer! rs
Acho que vou gostar!
Bjos
Rafa Ribeiro
Olha, fiquei curiosa pra ler esse livro *.*
Adoro tuas resenhas ♥
Juh Claro
Estava esperando sua resenha sobre esse livro porque me apaixonei pela capa quando vi. Não gosto quando mudam totalmente o título de um livro – ok, tem que adaptar pro português, mas tem hora que não conseguem deixar um nome tão legal, né?
Chick-lits me agradam DEMAIS e estou com saudade de ler algo assim, quem sabe vai pra minha wishlist haha
Vai ter continuação = trilogia/série? Ou só mais um livro?
Beijos.
Fluffy - Gabriela
Não sei quantos livros serão ainda, Juh, mas espero que não sejam muitos! D=
E eu também estava com tanta saudade de um chick lit! Vou engatar só neles agora, depois de tantos livros com protagonistas chatas e finais decepcionantes, haha!
Monaliza Vasconcelos
Fluffy,eu gostei da historia do livro, parece ser bom, mas esse titulo realmente não convenceu kkkk Se o titulo está assim, imagina o restante da tradução né? Mas enfim, deve ser bom *-* se achar compraria,mesmo assim.
WE HEART IT,FILMOW, SKOOB, qual desses vc usa?
mentesolvente.blogspot.com
conte pra mim e aproveita e me segue em todas *-*
bjs
Fluffy - Gabriela
Oi! Eu tenho as três redes sociais que você citou, e estão todas linkadas no meu perfil aqui no blog 🙂
Comentei no seu post sobre elas adorei!
Beijos.
Sammy
Um livro bem interessante, pelo visto um romance gostoso, para se ler em uma tarde fria como essa, rsrs. Adorei a resenha, a estória me parece muito envolvente e emocionante, eu adoraria ler um dia desses [wink]
Bjs
Amanda Almeida
Oi, Gabi, tudo bem?
Tinha visto esse livro no face na época do lançamento, e pra ser sincera ele não me chamou muita atenção, até agora. Por isso acho que as vezes essas editoras pecam na adaptação do título e acabam perdendo leitores. Raramente leio a sinopse de um livro antes de comprar, por isso alguns acabo deixando de lado. Mas depois de ler sua resenha fiquei muito, mas muito curiosa *-* gosto de livros assim, que despertam nossos sentimentos e mechem com a gente, e chick-lits assim são os melhores, fazem rir, dão raiva e até as vezes nos fazem derramar algumas lagrimas. Gostei muito da resenha e já coloquei o livro no meio dos desejados.
Abraços flor,
Amanda Almeida
Marla
Para ser sincera, não gostei muito da capa e nem do título, mas gostei do enredo.
Pena que o final não tão bom!!
*bye*
Louca por Romances
May
Olhando assim o nome, parece que ele é nacional. A capa dele é bem bonita, e confesso que sua resenha me fez despertar algo para querer lê-lo, se tiver oportunidade…
Beijinhos,
May :*
Bianca Sampaio
Oi, Gabi!
Adoro chick-lits e esse parece que vai me agradar bastante. Quanto ao título, comecei a ler sua resenha achando que o foco era só no casamento, mas parece a editora pecou na tradução, né?
Beijos!
Bruna
oii amiga!
nunca tinha ouvido falar desse livro e adorei sua resenha!
adoro chick-lits e uma festa de casamento com certeza é um cenário perfeito pra que um monte de confusão possa acontecer.
fiquei super com vontade de ler^^
megaa bjoo
;**
Juliana Guedes
A estória parece muito interessante eu gosto de livro que retrata a vida familiar,mas não queria pegar outra série para ler parece que virou moda entre os autores .~.
Amei a resenha beijos
Raíssa Lins
Pela capa eu imaginava que o livro fosse um drama ou algo assim, não um chick-lit haha Faz um tempo que não leio um bom chick-lit, então acho que essa pode ser a escolha certa, né? Dramas familiares, quando bem construídos, sempre me agradam muito. Espero gostar tanto do livro quanto você, Gabi 🙂
Julia G
Oi Gabi, que delícia de história. Eu ainda não li, mas pelo que você comentou, parece ser daqueles livros que tem todos os ingredientes para fazer uma leitura maravilhosa.
Juro que eu não sabia que era um chick-lit (tenho uma leve impressão de já ter visto comentários sobre isso, mas ainda assim, foi uma surpresa para mim, rsrs).
Não gosto muito quando as editoras trocam os nomes oficiais, raramente acertam.
Beijos
Isis
Olá Gabi, amei sua resenha, achei a capa linda, talvez o titulo não seja tão abrangente como a história, mas por conta dele me deu uma louca vontade de ler o livro. Fiquei morrendo de pena da Connie a mãe, ela deve se meter em todas as confusões para tentar apaziguar as coisas, tadinhaaaa!!!!
Mil beijos e obg por passar sempre lá no blog
Isis Silva
Felicidade nos livros
Thais Teixeira
Desde o lançamento deste livro que eu ando ansiosa para lê-lo. Infelizmente a minha lista de espera anda grande, então terei que esperar mais um pouquinho para comprar o meu!! Parabéns pela resenha Gabi ;D
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
PretonoBranco
Às vezes me pergunto onde as pessoas estão com a cabeça quando fazem algumas traduções. Que coisa completamente louca foi essa? rs, o título original além de ser mais interessante segundo você ainda tinha mais a ver com a história.
Gostei da resenha, mas não me interesse muito pelo livro, principalmente por ser uma série, rs.
Beijo!