Eu sou apaixonada por cachorros, e sofro quando vejo qualquer tipo de maltrato com esses animais que não têm como se defender. Quando vejo algum bichinho andando, a esmo, na rua, penso em trazê-lo pra casa, em lhe dar carinho, mas infelizmente não posso. Já temos dois adotados e, embora tenha muito espaço no coração, não tem espaço na casa.
O mundo deveria ser mais justo, pensar nesses tipos de vida que não tem ninguém, que andam sozinhos, implorando por carinho, por comida, por alguém. As pessoas andam tão centralizadas em seus próprios compromissos, que não param e pensam que logo ali, você pode estender a mão e ganhar um amigo, um companheiro que fará festa quando chegar em casa, que dará lambidas por qualquer motivo e que nunca, nunca vai te abandonar. Tanta gente procurando por amigos e… os animaizinhos estão oferecendo uma amizade sincera.

Anúncios carentes de bichos abandonados por gente
- Autoria:
- Almir Correia
- Editora:
- Biruta
- Ano de lançamento:
- 2013
- Páginas (nº):
- 44



Apesar de ser um livro bem pequeno, “Anúncios carentes de bichos abandonados por gente” veio me tocando de mansinho, aos poucos, sem que eu percebesse. Como o nome já prevê tudo o que encontramos no livro, já soube, de antemão, que sentiria aquele aperto e aquela dor no coração de ler e imaginar tantas vidinhas por aí passando frio, fome, sede, falta de amor. D:
Essa mensagem precisa ser dividida e transmitida. A mensagem de adotar um amigo, de fazer um pequeno e inocente bichinho feliz. Acredito que esse livro deve ser lido por todos os adultos a seus filhos, irmãos, sobrinhos… esses pequenos e gentis poemas precisam chegar até as crianças, para que elas tomem consciência dos abandonos que acontecem em nosso mundo. Apesar de tratar de um assunto triste, os poemas escritos pelo autor são leves, divertidos e perfeitos para serem lidos para e pelas crianças.
Fofo, cativante. Deem de presente, conscientizem. Muitos amigos estão aí, à espera de você.

alice aguiar
awn parece ser um livro muito meigo <3
Suzi
Parece que o livro foi feito pra isso mesmo, conscientizar as pessoas. Tem tanto cachorro nas ruas, precisando de um lar. Também não tenho espaço em casa (nem quintal temos mais)… ;__;
Mirelle
Aiii, esse livro é lindo demais neh.. me emociono só de ver as imagens. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
Amanda Almeida
Oi Gabi, tudo bem flor?
Também sou apaixonada por cães, e me dói o coração não poder fazer mais sabe? Mas o bom é que hoje a cada vez mais campanha incentivando a adoção.Que lindo o livro, e o cãozinho da capa me lembrou me cachorrinha *-*
Abraços,
Amanda Almeida
Sharon
Oiee.
Me empolguei e acabei comentando no post passado, hahaha, faço dessas, mas dá nada.
Então, que coisa mais amada esse livrinho, MEEEU DEEEUS [love]
Dei uma olhada por dentro ali e oq é aquele poema do pumzinho ? hahaha coisa mais querida. Lembro até hoje da minha cadelinha peidando debaixo das cobertas quando era bebê, awww
Livro muito bem bolado, sacada boa essa, de plantar a semente da adoção nas cabeças ainda bem férteis. Se eu ver esse livro por aí, vou abocanhar ele pra mim, com certeza.
Bjooos.
Catarina
Ai Gabi, adoro tudo que envolve bichinhos de estimação. Sou apaixonada por eles.
Tenho uma cadelinha que significa demais pra mim.
Esse livro deve ser muito fofo, e com leitura agradável. Adorei sua resenha!
Beijos