Resenhas de livros

Organização e produtividade

Papelaria

Elizabeth Chandler – Beijada por um anjo 2

Atenção! Pode haver spoilers, caso você não tenha lido o primeiro volume da série 😉

Não vou explicar novamente, na resenha do segundo volume da série, toda a história do livro. Vou resenhar somente sobre o que acontece neste livro. Se você não leu o primeiro livro, então eu aviso que pode haver spoilers aqui. Se você já leu o primeiro livro e quiser ler a resenha dele, clique aqui.

Beijada por um anjo 2

A força do amor

Autoria:
Elizabeth Chandler

Editora:
Novo Conceito

Autoria:
2010

Páginas (nº):
256
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos. Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey, um anjo mais experiente, para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado com os contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não acreditava mais em anjos e ele agora era um? Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Enquanto os dias passam, Ivy tenta viver como uma pessoa normal, na medida do possível, em um mundo sem Tristan e sem a sua fé nos anjos. Sim, com a morte de Tristan, Ivy passa a não ter mais fé em anjos, visto que, em sua cabeça, se eles existissem, Tristan não terria morrido naquele acidente. Por outro lado, Phillip, seu irmãozinho, consegue enxergar os anjos porque sua fé ainda é inabalável. Ele vê Tristan como um brilho, uma luz, e sempre diz a Ivy quando isso acontece. Porém, com o tempo, Ivy começa a se irritar com isso e diz a Phillip que nunca mais quer ouvir falar sobre esse assunto.

Ao mesmo tempo, a história começa a se complicar e a mostrar as personalidades dos personagens que não conhecíamos no volume um. Neste segundo livro, às vezes não sabemos de que lado a pessoa está, e isso gera um certo suspense, uma curiosidade pra saber mais e descobrir, na verdade, quem é quem.

Como se já não fosse o suficiente, a amizade entre Ivy e Suzane, sua amiga de longa data, é prejudicada e uma das razões é porque Ivy procura conforto em Gregory, seu irmão adotivo e a pessoa por quem Suzane sempre foi apaixonada, para curar a dor que sente pela falta de Tristan. Sua amiga é muito ciumenta e possessiva e, de uma hora pra outra, Suzane passa a não falar mais com Ivy, e essa relação não termina bem no livro, dando abertura para mais um terceiro.

Enquanto Ivy sofre com a falta que sente de Tristan, que agora virou um anjo, ele está na companhia de uma “anja” chamada Lacey, que vai ajudá-lo a fazer Ivy enxergar as pessoas que a rodeiam, ver o perigo que está correndo, avisar que o acidente não foi realmente um acidente e, acima de tudo, faze-la voltar a ter fé em anjos, para que ela possa vê-lo e para que ele tenha a oportunidade de dizer que vai amá-la pra sempre.

Esse livro foi bem mais profundo que o primeiro, que, na verdade foi bem fraquinho. Vi também menos erros na construção dos textos, como havia percebido no primeiro volume. Muita gente não gosta da série por causa do primeiro livro, mas gente, ele melhora! A história começa a ficar bem melhor a partir do segundo livro, deem uma chance a ele, ok?

Comente este post!

  • Gabi Uchôa

    Oi Gabi!
    Primeira vez aqui.
    Adorei seu blog.
    O layout está muito lindo!
    E sobre o livro:
    Não estava muito afim de ler o 1º,
    por que vi muitos comentários dizendo que não era muito bom.
    Mas agora com a sua resenha, fiquei afim de ler o segundo.
    E para não ficar perdida na história vou ler o primeiro também.
    Seguindo tá.
    Beijos, Feliz Natal e Feliz Ano Novo! [smile]

    responder
  • Michelle

    Oi, Gabi!
    Passando rapidinho para desejar um ótimo natal e um excelente 2012!
    bjo

    responder
  • Barbara

    Não li o primeiro … mas achei bem interessante a história.

    Linda capa [love] !

    … Feliz Natal … muita paz e amor … e para o blog … muito sucesso!

    responder
  • letícia lemos

    Eu li o primeiro livro da série e achei BEM FRACO. Não que seja ruim, mas simplesmente não me impressionou, e nem me deu vontade de ler o restante. Mas acredito na sua fala de que ele melhora, e vou dar uma chance ao segundo da saga.
    Feliz Natal!

    responder
  • Amanda

    Oi Gabi!

    Confesso que não tenho vontade nenhuma de ler essa série. [sad] A Jéssica lá do blog, leu todos faz pouco tempo e gostou bastante. 🙂
    Que bom que a história está evoluindo, né? Tomara que continue assim e os próximos volumes te agradem ainda mais.

    Beijocas.
    E Feliz Natal! *-*

    responder
  • Ewerton Lenildo.

    Então Gabi, eu fui uma dessas pessoas que bem que desanimou por causa da “negatividade” que os outros publicaram sobre o livro 1.
    Mas lendo sua resenha do volume dois, criei coragem e vou ler hahaha 😀
    Pelo visto essa série vai me agradar, #TOMARA rs
    Obrigado pelo comentário na caixinha do correio, foi lindo <3
    Sucesso sempre, ótimas festas de final de ano, beeijão ;*

    responder
  • Thais Priscilla

    Eu não gostei do segundo. Para mim foi confuso demais :/

    Beijos,
    Thais P.

    responder
  • Renata

    Adorei a resenha, ainda não li o livro, mais to loooouca pra ler! E aproveitando a oportunidade.. Feliz Natal! (:

    Beijos,
    Renata (:

    responder
  • Poly

    Não gosto de fazer comentários desse tipo, mas como eu queria comentar no blog de toooodooo mundo que passou pelo PolyPop esse ano, essa foi a única solução encontrada.
    Queria desejar um Feliz Natal para você e sua família!
    Aproveite bastante esse momento ao lado dos seus queridos e curta bastante os presentinhos 🙂
    Boas Festas!!!
    Bjuxxx
    Poly

    responder
  • Sara

    Esta série parece tão bléh!!! O chato que já falei isso sobre outros livros e o livro acabou se revelando ótimo 🙂 Só lendo pra saber se é bom, né? Mas pela sinopse e resenhas (super positivas que li) não despertou aquela vontade de ler.
    Feliz Natal pra você!

    responder
  • Janine Stecanella

    Oi Gabi! [wink]
    Ainda não comecei a ler a série Beijada por um Anjo. As opiniões são sempre tão divididas mas espero gostar. O único livro de anjos que li foi a série Hush Hush e gosto tanto dela. Mas em 2012 já vou saber o que achei de beijada!

    (:
    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    responder
  • Kaah'riny -

    Oi Gabi! 😀
    Devo confessar que não tenho muita vontade de ler essa série. “/ Mas, quem sabe um dia né!?

    Feliz Natal pra ti!
    Beijos,

    responder
  • Dana

    Essa sério eu já to lendo por resenha. (?) Eu não consigo sentir muita vontade de ler. Parece que tem tanta coisa melhor por aí. [happy] *só porque eu sempre quis usar um desse e nunca tinha motivo, mas hoje tem Natal…*

    responder
  • Bianca Sampaio

    Oi, Gabi!
    Nunca me animei muito com essa série, até porque muita gente desiste dele logo no primeiro livro, mas já que você disse que ele melhora no segundo, vou tentar dar uma chance para ele.

    Beijos!

    responder
  • Camilla Martins

    Wow, que sinopse, hein? Com certeza rende uma boa história.

    Muito obrigada pelo seu elogio, linda! Até agora não tirei foto do marcador, acredita? Posso enviar essa semana?

    Bjonas (:

    Te desejo um Feliz Natal!

    Fique com Deus <3

    Camilla Martins – http://sugar-dance.org

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Pode enviar ainda essa semana, sim! Até lá por quarta eu ainda consigo colocar no mesmo post, se for muito depois disso eu vou ter que postar separado. Mas se vc não conseguir, tudo bem 🙂

      Beijos!

      responder
  • Ana Ferreira

    Oi, Gabi! Como vai?

    Imagino que você também tenha começado a ler a série “Beijada por um Anjo” pelo fato de a Novo Conceito ter enviado o quarto livro da mesma. Para ser sincera, não sei muito bem o que esperar dela, pois realmente divide opiniões, mas eu acho bacana tocar essa parte mais aprofundada, de crenças e de amor puro mesmo, sem aquela fórmula de sucesso de sempre.

    Mesmo não tendo começado a lê-la, li sua resenha e vou me lembrar dos seus comentários quando surgir a oportunidade.

    Beijinhos e feliz natal!
    Ana – Na Parede do Quarto

    responder
  • Beatriz Gosmin

    Sério que fica melhor?
    Agora animei um pouquinho…
    Não achei lá essas coisas o primeiro mesmo. ^^
    Parabéns pela resenha! [smile]

    responder
  • Luana

    Bah acredita que ainda não terminei de ler pois com o final de ano chega bão leio muito. Uma tristeza.

    Bjs

    responder
  • Mariana

    Eu ainda não li o primeiro mais quero ler para saber mais sobre essa historia, porque depois desse resenha, fiquei com vontade de conhecer um pouco mais.

    responder
  • Camilla Martins

    Oi Gabi!

    Tem post novo no meu blog!

    Feliz Natal atrasado com muita paz, amor, saúde e felicidade.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    responder
  • May

    Não li o primeiro livro, então fica difícil entender o que se passa no segundo, mas a resenha está bem concisa e sem muitos spoilers!

    Beijos,
    May ;*

    responder
  • Flávia Pachêco

    O único blog onde eu estou lendo resenhas sobre essa série é aqui no Fluffy. Eu nunca me interessei por ela, achava que era super sobrenatural, e não tinha a mínima vontade de conhecer a história dos livros. Mas agora, depois de ler as resenhas do 1° e do 2° livro, fiquei com muuuita vontade de ler, muita mesmo.
    O primeiro não muito, já que todo mundo diz que é tão fraquinho; mas não adianta ler uma série começando pelo segundo volume né? haha. Estão na minha listinha, e quero muuuito ler, todos eles!!!
    Adorei a resenha! Beijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    responder
  • Ludmila

    Neste livro, dá um vontade de pegar a Ivy e dar umas boas sacudidas nela…
    Neste livro também já estamos acostumados com a forma que a autora escreveu os diálogos.
    A estória vai ficando mais interessante.
    Ótima sua resenha, Gabi!
    Beijos

    responder
  • margarida

    li oprimeiro livro e ele me deixou muito curriosa pois contava de um romance entre adolencentes e eu sou uma adolecente muito curiosa comprei o segundo livro estou no segundo capitulo e nao consigo parar de ler de tao bom que a historia esta ficando nao vejo a hora de saber em que ivy deve confiar ou nao

    responder
  • margarida

    [love] li oprimeiro livro e ele me deixou muito curriosa pois contava de um romance entre adolencentes e eu sou uma adolecente muito curiosa comprei o segundo livro estou no segundo capitulo e nao consigo parar de ler de tao bom que a historia esta ficando nao vejo a hora de saber em que ivy deve confiar ou nao [love]

    responder