Bem mais perto
- Autoria:
- Susane Colasanti
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2012
- Páginas (nº):
- 240
Susane Colasanti tinha os ingredientes para fazer um romance melhor escrito e muito mais envolvente, mas muitos detalhes deixaram a desejar. A escrita da autora é perdida, porque ela narra um momento, não finaliza e, várias páginas depois, revela outra coisa que também aconteceu naquele dia. Mas primeiro, a protagonista: juntem umas três personagens chatas que você lembra, e isso é Brooke. A menina é muito irritante! Ela é um gênio em todas as matérias, mas esconde esse talento, tirando notas médias só porque é contra o “sistema da educação pública”, e acha que, fazendo isso, todos vão perceber o erro da educação. Só que não.
Porém, uma coisa eu preciso admitir em relação a ela: ela é decidida. Ela muda de cidade, indo morar com o pai em Nova York, só porque o garoto de quem ela gosta há dois anos também se muda para lá. Ela faz o que quer, arrisca tudo por um amor, mas não tem nada na cabeça, e não vê as coisas que estão na frente do seu nariz. A única coisa que salva o livro – na minha opinião – é John, um menino para quem Brooke dá aulas de monitoria e que é um fofo. Foi ele o motivo de eu ter dado três estrelas ao livro.
Acho que o meu maior erro foi começar a leitura de Bem Mais Perto com grandes expectativas. Não sei dizer o por quê, mas eu imaginei que a história fosse muito interessante, fiquei super empolgada, e não era tudo isso. É uma história boa, mas só. No geral, o livro é clichê demais (não que um clichê não seja bom de vez em quando!) e, infelizmente, eu não consegui me envolver com a história.
Indicaria a leitura para um leitor menos exigente e mais novo, que não nutra grandes expectativas.
João Victor
Oi 🙂
Eu li o livro e, se eu não me engano, dei 4 estrelas.
Acho que para um contemporâneo, o livro cumpre bem o seu papel, que é de divertir, desanuviar a cabeça do leitor e impedir que este pense em coisas mais sérias. Resumindo, é legal , rs. Para o gênero.
Mas entendi seu ponto de vista. Realmente, leitores que buscam aprendizados mais complexos irão se decepcionar com a leitura.
Ótima resenha!
João Victor, Amigo do Livro
amigodolivro.blogspot.com.br
Thais Priscilla
Eu gostei do livro mas concordo com você que a narrativa da Susane é meio estranha.
Quando finalizei o livro, gostei dele como um todo. Acabei pensando que o estilo da escrita é exatamente daquele jeito, proposital. Enfim, eu curti. Também acho que poderia ser melhor mas me agradou bastante 🙂
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/
Bruna
Olá
Já vi muita gente que não gostou do livro…
Mesmo assim eu ainda quero dar uma chance, provavelmente vá me arrepender.
Gostei da sua resenha
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Tais
Eu até que gostei desse livro mais concordo com você que ele poderia ser bem melhor.
Infelizmente eu não me envolvi com a história do jeito que gostaria, uma pena pois adoro livros nesse estilo.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
marli carmen
Achei sua resenha muito bem escrita, deu para ter uma boa ideia do enredo e de tudo o que nos espera…sabe, realente temos que cuidar para não começar uma leitura com muita expectativa, isso atrapalha muito!
Beijinhos
Luara Cardoso
Malditas expectativas!
Sim, te entendo. É horrível quando a gente encontra algo com um nível muito inferior do que a gente esperava. 🙁
Fazer o que? Acontece.
Um beijo,
Luara – Estante Vertical
Claris Ribeiro
Já li tantas resenhas diferentes desse livro e nunca consegui chegar a uma conclusão, se devo ler ou não, a capa só me chamou atenção depois de eu ter participado de uma gincana que teve uma prova sobre capas, ai eu passei a reparar mais os detalhes, mas a história em si, já li tanto a respeito… mas sua resenha me desanimou mais ainda, gosto de resenha assim, bem sincera, posso até ler o livro um dia, mas não me sinto muito empolgada para lê-lo no momento.
Obrigada pelo carinho, beijos! :*
alice aguiar
tbm acho pelo que andei vendo nas resenhas que começar a leitura com mts expectativas nao é uma boa.
eu até gosto de cliches mas tem uns que incomodam um pouco, sem cotnar que a história nao me anima mt sabe
Bia Medeiros
Poxa, eu também estava com muitas expectativas pra esse livro… até ler sua resenha. Óbvio que todo mundo tem uma opinião diferente, mas quando você disse que a protagonista é chata, então nem vou me arriscar a lê-lo haha
Carol
fiquei com vontade de ler só por causa do John! hahaha
não sei porque mas já li vários livros em que a principal é super chatinha e só terminei pq tem um fofinho no meio.. haha 🙂
Dezi
Oi Gabi 😀
Puxa, pela sinopse parece ser uma grande estória, parece ser envolvente, mas lendo a resenha deu uma certa frustração. Parece mesmo ser um grande clichês, só que eu pensei que fosse um clichê diferente (não sei explicar bem), uma estória diferente com personagens que valessem a pena. Poxa, que pena que foi assim, porque o livro teria tudo mesmo pra ser muito bom. Acho que vou ler, mas minhas expectativas caíram bastante, talvez fosse melhor xD
Beijos.
Carol Freitas
Normalmente eu concordo com as suas resenhas, e agora fiquei feliz por ter decidido comprar outro livro em vez de Bem Mais Perto.
Não sei se eu que sou muita chata, mas fico pê da vida quando os autores esquecem o que já tinha acontecido tal dia e colocam mais coisas do que pessoas normais conseguiriam fazer hahahah
Beijos, Carol
Ludmila
Olá Gabi,
Que pena que o livro não correspondeu as suas expectativas, é tão frustrante quando isso acontece.
Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mas as resenhas que li não foram positivas e nem me entusiasmou… Que Pena!
Quem sabe um dia dou uma chance, né?
Beijos
Lucas Maia
Oi Gabi!
Uma pena mesmo você ter tido muitas expectativas e o livro não ter correspondido com elas. E um clichê é sempre bom sim, mas o melhor deles é quando o autor faz de uma maneira original, diferente das outras, melhor. entende?
Beijos e bom final de semana! =}
May
Quando esse livro foi lançado, eu tinha grandes expectativas, e justamente por isso decidi não lê-lo logo que chegou. Não gosto de ler quando isso acontece, porque acabo sempre me decepcionando, então quando consigo deixo pra ler livros com expectativas depois, quando elas passam um pouco.
Quando o peguei pra ler, já tinha esquecido um pouco da história, tinha acabado de ler a resenha da Babi, dizendo que o livro não era aquilo tudo, aí minhas expectativas foram lá pra baixo.
Lendo assim, acabei gostando da história, mesmo achando-a bobinha, e até a metade do livro querendo matar a protagonista. Lembro que li o livro em 3 dias, e John acabou me conquistando tanto que dei 4 estrelas para o livro, mas realmente indico pra quem quer um livro pra passa-tempo, não espere muito da história, nem grandes reflexões mesmo, é mais um livro pra distração. =)
Acabei de entrar na página de parceiros e pedir outro livro dessa mesma autora, espero que esse seja melhor que o primeiro, que a escrita tenha evoluído.
Beijinhos,
May :*
Fluffy - Gabriela
Oi May! É, acho que o meu maior erro foi ter expectativas. Eu tinha lido a resenha da Babi sobre ele, mas acho que devo ter esquecido disso =/
Eu acho que não vou pedir o outro da autora, não. Não por ser ela, mas é que tenho tantos livros pra ler que estou dando prioridade agora ao que é bom mesmo, e deixando os mais ou menos de lado, rsrs.
Beijos!
Nataly Nunes
Oi, Gabi!
Primeira vez que visito seu blog e já amei. Sério, lindo demais! Parabéns!
Ainda não li este livro. Na verdade, nem tenho muita vontade, ainda mais que sempre leio esperando que o livro me surpreenda.
Beijos, flor!
Babi Lorentz
Oi, Gabi!
Concordo com você em quase tudo do que você disse.
Só não vou concordar com o que você disse sobre ela ser decidida. Pra mim, ela não passa de uma pessoa meio maluca.
Beijos.
Erica Ferro
Eita… pelo jeito tu não gostaste mesmo muito do livro, não foi? hahaha
Well, solicitei um livro da Susane, “Esperando por você”, e espero que seja bom, que eu goste do livro. É tão ruim quando a gente não gosta de um livro no qual colocamos muitas expectativas, não é? :/
Ah, como foi de Natal e ano novo? Feliz e divertido? Espero que sim!
Um abraço, Gabi ♥.
Sacudindo Palavras
Fluffy - Gabriela
Pois então, o livro não foi tããão ruim, só foi abaixo das minhas expectativas, infelizmente. Ah, o meu natal e ano novo foram ótimos, porque consegui uma folguinha nesses dias pra ficar com a família 🙂
Beijos!
Tharcila Lima
Eu sou uma pessoa muito exigente com livros e confesso que ultimamente ando irritada com certos clichês que se vê em livros teens.
Quebra qualquer expectativa e nos deixa frustados. Pelo menos comigo é assim.
Não achei que este livro seria uma grande coisa e pelo menos não me enganei.
Beijos
Baiana Literal
http://tharcilalima.blogspot.com
Pâmela Possani
Heey!
Andei vendo muitas resenhas desse livro. Geralmnte é aexpectativa grande, mas o livro se torna pequeno pra essas expectativas né?
Preciso ler pra falar alguma coisa :3 Como eu fiz com “Não sou este tipo de garota” (o tipo de livro que voce compra pela capa, e deixa ele na estante, bonitinho KK)
mas enfim, curti, viu? 😉
Bom saber 😉
Um beeijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com/
Thaís
Uma pena quando o livro não alcança nossas expectativas, né? Mas ultimamente tenho lido livros exatamente assim, sem expectativa e sem ler a sinopse, sabendo apenas alguns detalhes bem superficiais. Tem funcionado melhor do que imaginei! hahaha
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Thais - Amiga da Leitora
Acho que eu me arriscaria Gabi, mas ia depender muito do meu estado de espirito do momento, porque as vezes terminamos uma leitura bem exigentes né, e em outros momentos terminamos uma leitura mais densa, esperando algo mais leve e até mesmo clichê! Se um dia eu tiver a oportunidade de ler este livro, o farei, mas sem grandes expectativas, pode deixar 😉
Sempre que iniciamos um livro com muita expectativa ele acaba brochante né?! rsrs
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Thami
Assim que comecei a ver esse livro saindo nas livrarias e tal, fiquei com muita vontade de ler por causa da capa e por causa da sinopse. As vezes eu gosto de um blog clichê mesmo mas gosto de livros que me prendam, não importa o gênero. Se me prendeu, logo é um livro ótimo pra mim, rs. Então, varia muito.
Beijos!
http://www.likeparadise.com.br
Andressa
Olá!
Já li várias resenhas sobre esse livro e nenhuma delas foi realmente favorável à ele. Eu não tenho vontade de ler nenhum clichê tão cedo, minha cabeça está tão cheia desses romances!! uaheauhea
Parabéns pela resenha
Beijos
Bruna
Oi Gabi! Antes de mais nada feliz 2013 *–*
Faz muito tempo que não comentava aqui apesar de ter lido quase todas as postagens o tempo estava curto.
Bem mais perto não é um livro que me chame a atenção e já vi tantas pessoas falando mal que não tenho nenhuma vontade de ler e agora juntando ao fato que a protagonista é chata eu passo com certeza esse livro.
Beijos.
Angelica
Oi!
Eu também não gostei muito do livro! Achei a personagem um tanto quanto irritante! hehe
Aliás, a escrita também não é lá essas coisas….
Beijoss
Angelica
http://www.angelicabrunatto.com.br
Jacqueline Braga
Oie gabi
hahahahah, a protagonista é meio chatinha mesmo, e achei esse lance de “se dar mal” de propósito nas matérias, só para ir contra os sistema da escola uma tremenda infantilidade. Mas confesso que a narrativa me ganhou e eu curti a leitura.
bjos
Nanda
Olá! 🙂
Nossa, quando eu vi esse livro a primeira vez já imaginei que ele seria desses… E quando li a sinopse entÃo, sabia que odiaria a protagonista… Apesar de se mostrar decidida, como você disse, por favor… Mudar de cidade por causa de um garoto? Eu mataria ela se pudesse, não importa o quão perfeito ele seja, ahseuahseuasheuhase. Eu ainda quero bastante ler o livro sim, porque gosto de clichêzinhos, mas minhas expectativa quanto a ele está bem na média, rs.
Beijos, Nanda
Julgue pela Capa
Karine
Oi Gabi [smile]
Acredito também que se você não tivesse criado tantas expectativas, talvez não teria se decepcionado o tanto que se decepcionou com o livro. Isso vale pra tudo, na verdade…
Mas é assim mesmo… experiências boas ou ruins, nós sempre vamos ter como leitoras. Por isso sempre gosto de ler resenhas, assim essas expectativas não ficam tão altas. Mesmo que as pessoas tenham opiniões diferentes… é bom pra ter uma noção do tipo de leitura que iremos encarar… hihi.
Beijos *-*
Cecilia
Gostei da resenha, mas é tão dificil eu largar a literatura fantastica para ler algo desse tipo 🙁
Ellen Alves
Oi Gabi!! Confesso, que esperava que a sua resenha fosse mais positiva!! Eu quero muito esse livro e fiquei com o pé meio atrás agora. MAIS você nunca da um sinalzinho sobre o que vai acontecer o final! Isso me deixa morrendo de vontade de ler afff.
Cynthya Marangon
Também estava com grandes expectativas para o livro, mas parece não ser tão grande coisa! Vou ler, mas sem criar grandes esperanças.
Ótima resenha, como sempre! [happy]
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br
Camila Araújo
Ai Gabi,
eu adorei esse livro!
A Brooke é mesmo chata nessa coisa de não tirar boas notas porque não quer, mas isso nem me incomodou. ^^
O John é mesmo um fofo!
Eu amo as cenas em que eles vão para aquele terraço.
Cenas clichês não têm concerto ou escapatória. ^^
Eu achei bem fofo, uma pena você não ter gostado, é péssimo ir super empolgada ler um livro e ele não corresponder às expectativas.
Beijos.
Wendyel
Engraçado quando ocorre com a gente isso, e não é raro. rsrs [dead]
Eu por exemplo, leio todo tipo de livro, por mais que não tenha um interesse desde início. E sempre que começo um decido ir até o final, para poder ter uma opinião diante da tal leitura. E isso é ótimo, pois me acostumei a ler coisas das quais não leria.
Talvez um dia leia esse livro, quem sabe. Gostei do enredo.
Tecido_Doce
Sorteio
Twitter
Mariana
nossa… depois dessa resenha, perdi totalmente a vontade de ler qq livro da autora…
quando a pessoa não sabe se expressar bem, acho que não é um problema de um livro só, não é? [dead]
bjos
Fernanda Falleiro
hahahahahahahaha genteeeee! Primeira vez que leio uma resenha sua de um livro que vc realmente não gostou!
Obrigada pela resenha, vou passar longe dele kkkkk
Bjocas!! Há feliz ano novo!!
Jeh Asato
Putz, que bad! Eu não sei se espero muita coisa desse livro. A capa, pra começar, não me encantou (sim, eu tenho que me interessar pela capa de um livro também) e a sinopse não foi tão impactante! Agora, lendo sua resenha, tenho até medo de dar uma chance… 😡
Odeio personagens chatos, sério! Estragam totalmente a leitura. Mas o pior de tudo é quando o escritor não sabe aproveitar o que tem em mãos e tornar a chatice, interessante, sabe? Já li vários livros com personagens insuportáveis, mas a estrutura do texto era tão bom, que era impossível largar a leitura!
Beijos!
Fluffy - Gabriela
Jeh, acho que se você baixar as expectativas, o livro pode ser uma boa experiência.
Exatamente! Tipo a Bella de Crepúsculo é muito chata, mas eu gosto da história, e isso fez com que o livro fosse bom pra mim. Mas né, faltava um pouco e a Susane teria um romance muito bom também.
Ah eu também escolho livros pelas capas, haha!
Beijão!
Aline T.K.M.
Tenho o livro mas ainda não o li. Não estou com grandes expectativas, sei lá, a sinopse não me provocou grande coisa. E no fim acredito que vou terminar com um opinião mais ou menos como a sua, de que o livro é apenas normalzinho.
bjs
livrolab.blogspot.com
Maris
Odeio quando leio um livro e nao consigo “entrar” na história :/ Pior que isso tem acontecido com uma frequência comum, hein. :/ hahaha.
Beeijos Gabi!
Erika Tammy
estava com muita vontade de ler esse livro (lê-se: grandes expectativas) , mas depois de ler sua resenha fiquei desanimada e acho que vou adiar essa leitura .
Bianca Karina
Me lembrei um tico de Não sou este tipo de garota, ao ler que ela é bem inteligente e tal. Mas só. Vou confessar que nunca tive vontade de ler esse livro! Não fiquei muito animada com sua resenha, mas um dia ainda posso dar uma chance! Não cussta nada, né?
Beijoss
Marla
As opiniões sobre esse livro estão bem divididas, como eu ainda não li fico só na curiosidade até descobrir, o que tanto agradou ou desagradou em Bem Mais Perto.
*bye*
Camila Costa
oooi gabii
então.. não tenho lá muitas expectativas com esse livro não haha ainda não vi UMA resenha REALMENTE positiva sobre ele e com tantos livros esperando na minha estante, esse aí está ficando para depois mesmo…
Lívia Castro
Nossa, todas as resenhas que li até agora disseram isso, que a história é apenas boa. Confesso que sou exigente nas minhas leituras, por isso quando a história é classificada apenas como ‘boa’ geralmente nem leio.
Eu já tinha um pé atrás com esse livro, primeiro porque não gostei nem um pouco da capa e a sinopse também não me chamou lá muita atenção. Talvez eu até pare para lê-lo esse ano, quem sabe? kkkk’
Beijos!
Giulia Ladislau
Eu já tinha lido várias resenhas em que o pessoal falou que o livro estava bem juvenil. Uma pena quando o autor tem a faca e o queijo na mão, mas resolve comer salaminho. =P
Beijinhos!
Zilda Mara Peixoto
Oi,Gabi!
Eu já li tanta coisa negativa a respeito desse livro que eu não tenho a menor vontade de lê-lo. Eu sou muito enjoada…rsrs .Amo romances e quando vejo um ruim como esse fico até triste.
Sua resenha só confirmou minha opinião.
Bjs!
Isaías
Minha namorada ai amar esse livro !
http://galeeranerd.blogspot.com.br/
Letícia Almeida
Acho que fiquei tão indignada com o fato de a Brooke ter 17 anos e abandonar a sua mãe por causa de um garoto que *NUNCA FALOU COM ELA* que sequer tive vontade de terminar o livro. Li várias resenhas, pra ver se me arrependia e voltava a lê-lo, mas todas era negativas quanto à autora. Não comecei a ler o livro com grandes expectativas, quando olhei a capa e li a sinopse, sabia que seria um grande clichê, só não fazia ideia de que seria um grande erro.
Miriam
Que pena, é tão ruim se decepcionar com um livro. Sempre que começo a ler achando muito do livro me frustro. A gente nunca devia fazer isso, né?
Hianna Suzart
Eu vou dá uma chance para o livro, já li resenhas boas porém com algumas criticas , não é um livro esteja loucaaaa para ler,sabe, mas eu vpu ler. hehe
Tainá Eugênio
Olá! Tive o prazer de ler esse livro e eu dei uma boa nota se não me engano, o livro cumpre o que promete, é divertido, e te faz imaginar a personagem, que por mais louca que tenha sido de ter saído da onde vivia para ir atrás de alguém que nem sabia da sua existencia, me imaginei estando no seu lugar, o gênero é legal, e resumindo tudo, gostei muito do livro.
Acho que vale a pena tentar dar uma chance para o pobre livro, ler ele sem criar expectativas de algo grande, já que a leitura pode ser considerada – pelo menos por mim – algo leve e rápido. [wink]
Ótima resenha. 🙂