Depois de ter lido o primeiro volume da série, “Cinquenta Tons de Cinza“, e de ter dado apenas três estrelas, encarei a leitura de “Cinquenta Tons mais Escuros” com muito menos expectgativas. Mas, para minha total surpresa, o segundo volume da série me surpreendeu de uma forma muito positiva!
Cinquenta Tons mais Escuros
Trilogia, volume 2
- Autoria:
- E L James
- Editora:
- Intrínseca
- Ano de lançamento:
- 2012
- Páginas (nº):
- 485
Primeiramente: acabou-se aquela depreciação à figura feminina que líamos no primeiro livro: houve uma mudança grande na história, e nesse livro, vemos um Christian Grey *-* mais romântico, mais carinhoso e que mudou a forma de enxergar muitas coisas. Isso é um grande ponto positivo, pois torna o livro bem menos “chulo” – em questão de palavras e cenas.
Temos também uma Anastacia Steele, decididamente, menos chata, o que é um passo enorme na evolução da história! Não quero dizer que agora ela é legal, mas está muito mais decidida. É verdade que ainda há muitas repetições de pensamentos, mas entendo o ponto de vista dela: Ana não acredita que um homem como Grey, miltimilionário, sexy e lindo está apaixonado por ela, por isso fica repetindo isso a toda hora para tentar se convencer que isso realmente está acontecendo!
Então, neste livro, Ana está decidida do que quer e Grey tem coração, ao contrário do que ele sempre dizia. Porém, a autora ainda manteve muitos segredos sobre o passado de Christian, e vai revelando aos poucos, deixando o leitor ávido para descobrir.
Essa história possui mais conteúdo, mais ação e é mais complexa do que a do primeiro livro, e eu estou bem feliz por ter seguido em frente com essa série. É verdade que ainda há narrativas desnecessariamente compridas e diálogo de menos entre os personagens, mas o todo vale a pena. E se você não gostar da história, ao menos vai dar boas risadas com a troca de e-mails entre Ana e Grey, que é descontraída, cheia de piadinhas e segundas intenções. Me vi querendo mais e mais desses momentos!
Resumindo, acho que, de um modo geral, está sendo uma história que vale a pena ser lida, e eu mal posso esperar para ler o terceiro e último livro!
Dinha Vieira
Sabe, pra falar a verdade, nunca tive curiosidade em ler essa trilogia. Todas as pessoas que conheço e leram, não me recomendaram o livro, o que me deixou com menos vontade ainda de ler. Até pensei em levar pra casa algumas vezes quando entrei na livraria mas desisti no meio do caminho. E, até agora, ainda não me veio a vontade. Mas, quem sabe, no dia que eu não tiver nada de bom pra ler, eu leio a trilogia? hahahaha
Beijão :**
Kelly Barros
A parte dos emails também me fizeram rir, curti muito. E o Christian muda muito! Até parece outro. E acredito que tenha ficado repetitivo mesmo, mas exatamente pelo o que você disse, ela precisava ficar repetindo até acreditar naquilo. Eu gostei mais desse livro que 50 tons, mas eu gostei mais do 50 tons de liberdade do que desse. Estou ansiosa pela sua resenha, pra comentarmos mais sobre a trilogia. A história do acidente com a Charlie Tango foi meio forçada né? Serviu pra passar o tempo. Bjos
Fluffy - Gabriela
Já estou lendo 50 tons de liberdade, Kelly, e estou gostando! Essa semana sai resenha 🙂
Ah, o acidente com o Charlie Tango me deixou sem fôlego, porque eu achei que seria um acontecimento e tanto, mas no fim foi meio tosco porque ele foi “desvendado” logo. Tipo: já? Hehehe. Mas acho que esse acidente deu continuação nos mistérios do terceiro livro 😉
Beijão!
Kelly Barros
Sim sim, ele é meio que um gatilho pro próximo livro. Mas acho que a coisa mais sem noção desse livro foi a Leila (era esse o nome da ex dele?) a garota parecia que ia abalar bangu e quando apareceu parecia um gatinho indefeso, fala sério. Que raiva que eu tenho da Mrs Robison também, intrometida. Ah, o leilão do baile foi legal né? Eu curti ver o psicólogo dele.
Fluffy - Gabriela
Sim, era Leila o nome! ~ SPOILER ~ Sim, foi só o Grey olhar pra ela que puf! se rendeu na hora! E ainda deu banho, sério fiquei muito braba com isso! [dead] ~ SPOILER ~
A Mrs Robison é uma idiota, detesto ela! Adorei aquela discussão dos dois!
E o leilão foi demais, ahhaha. Adoro as cenas que a Ana contraria o Grey, ahah!
alice aguiar
pelo menos é bem melhor que o primeiro né
eu espero gostar desse
pq olha o primeiro me desanimou muito muito mesmo.
Vivi
Acho que sou uma das poucas pessoas que gostou apenas do primeiro livro sabia. Toda vez que vejo as resenhas dos demais colegas percebo isso nitidamente rsss. Sei lá o segundo achei que perdeu um pouco a mão além do que o vilão colocado foi tão fraquinho que me deixou desanimada, esperava que o vilão fosse mais forte e fosse dar mais graça ao livro, mas talvez tenha esperado demais para um livro de romance.
Beijocas
Marcisiane Roberta Soares
Eu terminei ontem o terceiro livro. Dos três acho que o segundo é meu predileto. Esperando agora o filme!!
Bjs bom carnaval!
http://www.matheusmeucoracao.com/
DanisohDani
Esse é o melhor livro da série!!
Realmente a Ana está bem menos chata, mas ainda me dá nos nervos o quanto ela dobra as suas vontades às de Christian!!! Quanto a ele, está fofo ao quadrado neste e só tende a melhorar!
Os emails são a melhor coisa mesmo, tanto é que não aguentava mais as cenas de sexo (que se tornam um padrão né?? chatissimo) e torcia para ter mais e-mails e segredos revelados nas próximas páginas!! rsrs
bjos
Sandra
Gabiiiii! [heart]
Gostei muito dessa trilogia, embora muita gente queira me apedrejar por isso. rsrs
Anastasia, pra mim, nunca deixou de ser um porre. Christian é fofo, mas sabe de quem eu gostei mesmo? Do Taylor! ahahaha Super fã!
Se você gostou do Christian romântico, prepare-se para a injeção de açucar no último livro, que também é bem legal. [smile]
Beijinhos, querida!
Lilian Britto
Oi Gabi ^^
Ah, Christian Grey *.*
Só li o primeiro volume ainda, e como vc, achei a história um tanto quanto superficial, faltava algo mais…
Mas agora, depois de ler sua resenha, me animei. Vou apressar minha lista de leitura pra chegar logo em #50tonsmaisescuros 😀
Beijocas, bom feriado!
@morenalilica
Camila Araújo
Gabi,
já li a trilogia completa e eu gosto da série.
Apesar do linguajar chulo, a história mostra o crescimento/amadurecimento dos protagonistas e isso é bem interessante de ver e acompanhar.
Além disso, o final é bem fofo!
Beijos.
Máh
Oiee Gabi 😀
Ufaaaa, que bom sabe que o livro evolui que sai do termos chulo e fica mais envolvente e menos superficial.
Ainda não li nenhum da série pelo fato de ter só o primeiro e por ter meu tempo certonpara cada leitura, não estou galando que seja seu caso, contudo tem muitas pessoas que só ler por ser a febre do momento e não sou assim. Rsrs
Beliscões
Isabela Vicentin
Eu fiquei muito pasma com o primeiro e decidida a não ler o resto da série, já que não imaginava que o nível de sexo fosse tão absurdamente grande e machista. Mas depois de ler sua resenha, de ficar sabendo que a Ana fica mais tolerável e o Christian um pouco menos safadjenho e mais carinhoso, fiquei com vontade. Agora é só convencer a galera da livraria que eu tenho 18 anos, não 14 como eles pensam xD
Beeijos
Carolina
Eu to com 50 Tons de Cinza aqui pra ler há um tempo, mas sempre acabo passando todos os livros possiveis na frente. Minha maior motivação para ler é para poder ter logo uma opinião sobre a série. Já li tantas resenhas positivas e negativas que preciso ver logo o que me espera haha
Beijão
Débora
Oi Gabi,
Eu li a trilogia toda e o segundo livro ficou sendo o meu favorito (acho que com a maioria das pessoas é assim) por ter mais ação. A Anna sempre será chata, mas concordo que no segundo livro ela passa a saber mais o que quer. O Grey salva 50 Tons de todas as formas, só consegui dar andamento na trilogia por causa dele.
Os e-mails que eles trocam realmente são muito divertidos e eu adorava quando virava a página e via mais e mais deles.rs
Beijos!
Luiza
Humm.. Eu gostei muito da trilogia. [heart] Estava super ansiosa para ler, e não me arrependi nem um pouco. Li muitas resenhas negativas sobre o segundo livro, mas não concordei. Acredito que o amadurecimento dos personagens foi incrível, me fazendo torcer para que desse tudo certo.
Beijos [wink]
Hianna Suzart
Bom,este não é um livro que está em minha listinha, simplesmente não gostei da ”história”,não gostei dos personagens…È.
Mari
Oi flor,
Tá ai uma trilogia que não estou com aquela vontade de ler, mesmo lendo algumas resenhas bem positivas e encontrando diversas pessoas com esse livro.
Mas sua resenha me deixou pensativa, claro que como disse no começo tenho curiosidade sim, mas não vontade, mas sabe quando você quer ler um livro para saber o que você pensa a respeito é isso.
Quem sabe mais pra frente eu consigo ler essa trilogia.
Vou aguarda sua resenha do terceiro volume viu.
Beijos
Mari – Stories And Advice
Aline T.K.M.
Apesar de eu não ter, neste momento, um real interesse em ler a trilogia, achei sua resenha bem interessante. Isso porque ela não “baba” nos livros, e também não os pune sem justificativas. Achei bem ponderado o que vc disse. Antes eu tinha até bastante curiosidade, mas foi passando à medida que fui lendo comentários sobre o livro ter um enredo fraquíssimo, etc. Claro que tenho que ler para ter minha opinião, mas definitivamente não está entre minhas prioridades agora.
Bjos!
Livro Lab
Karol Vieira
Menina, eu tbm adorei os emails. Eu não via a hora de chegar nas páginas em que eles trocavam emails. Achei tão criativo e tão dinâmico como eles assinavam, como mudavam os títulos do email de acordo com sua resposta/intenção. Muito bom!
Eu já comecei a ler o terceiro livro há tempos, mas tô achando chato. Além do fato de a minha irmã ter me contado quase tudo o que acontece. kkkk
Mas quero terminar.
Essa história realmente me envolveu apesar de todos os exageros e repetições e palavras chulas. Foi realmente uma oportunidade de abrir a mente e focar numa história independente de como ela está sendo contada.
Agora, esperar a outra resenha 😉
Beijos, bonita ;**
Bons dias!
monique carvalho
curiosa para ler me falam que é muito bom mais mt erotico, vou ver se leio u.u
Dryelly K.
Oi Gabi! [happy]
Nunca nem me interessei pela trilogia. hshauhsuahsa Já dei uma folheada e me deparei com alguns absurdos. Enfim, meu gênero literário não coincide. A resenha ficou ótima, como sempre, bem construida.
Beijo!
Maris
O livro fica bem melhor mesmo a partir do segundo *-* Me apaixonei pelo o Grey, tenho que confessar hahaha.
Beijos,
Maris
http://maristelabispo.com.br/
Dud's
oi querida,
ótima resenha. Estou na metade da leitura deste livro e concordo com você nos aspectos da melhoria enorme dos personagens. Não gostei muito do primeiro livro por causa disso, pra mim os eprsonagens eram muito forçados, tanto o Christian em ser “perfeito e vilão” e na Anastacia em ser panaca. Espero tambem gostar do final 🙂
boa semana
;*
Ellen Alves
Como eu disse na outra resenha do livro…quando eu tiver 18 eu leio!! hahaha mais sua resenha tá ótima clario né Gabi!
Gabby
Para falar a verdade eu comecei a ler Cinquenta Tons de Cinza, mas nem terminei de ler, foi estilo “Quando eu não tiver absolutamente nada para fazer eu retomo a leitura”, mas sabendo que o segundo livro melhora um pouco pode ser que eu retorno a leitura da série.
Cinquenta Tons Mais Escuros parece realmente ter mais conteúdo (ainda mais se a autora soube explorar todos os problemas que o Christian Grey tem). Mas mesmo assim vou esperar pela resenha do terceiro livro da série.
Nana
Hey Gabi
Hum, quer dizer que a moça começa a se valorizar?
Aí até pinta um interesse maior para ler..
Engraçado.. ‘melhora’ no segundo livro… o que é irônico.. já que os ‘segundos’ de série são meio que amaldiçoados.
Bom feriado!
Nana – Obsession Valley
Fluffy - Gabriela
Pois é, Nana, nessa série acontece o contrário, hehe. Mas acho que o último é ainda melhor, logo digo o que achei 😉
Beijo e bom feriado pra você também!
Philip
Gabi, estou muito ansioso para conferir esse livro. Li o primeiro e achei a premissa muito legal, a abordagem mais adulta, fato que levou o sucesso em tão pouco tempo. Quero muito continuar, esperando a editora passar pelas seleções para solicitações.
Parabéns pela abordagem, o lado do Grey percebo que será mudado a partir do segundo volume, até porque pelo que se encerra no primeiro, ele DEVE mudar. rsrs
beijos
Philip Rangel
http://www.entrandonumafria.com.br
Entrando Numa Fria
Juliana Guedes da Silva
Falar a verdade Gabi eu me decepcionei muito com o livro, e não iria continuar lendo a história. Mas agora depois da sua resenha fiquei mais animada. Porque o primeiro livro eu também achei muito “chulo” com muitos palavrões desnecessários.
beijos
Beatriz Cavalcante
Eu falei que nunca leria essa trilogia e agora estou lendo o ebook do primeiro livro e para falar a verdade estou querendo ler os outros livros só para ver qual vai ser o final dessa história. Apesar de tudo, eu gosto do Christian (avá) e acho a Anastacia muito bestinha e chata. Tem algumas coisas no livro que eu até dou risada de tão ridículas que são. Acho que a autora apelou muito para uma coisa super erótica e tal e tinha necessidade para tudo isso. Definitivamente esse tipo de livro não é minha praia mas já que comecei quero saber o final da história. Então acho que vou ler os outros livros para ver no que vai dar.
Gostei bastante da resenha Gabi … não é aquela resenha super puxa saco do livro, nem aquela que acaba com o livro sabe? rs [happy]
May
As opiniões sobre esse livro são tão controversas, que tem horas que eu quero demais ler a trilogia, e tem horas que quero passar longe! ¬¬’ Sua resenha está ótima!
Beijinhos,
May :*
Ludmila
Adoro a trilogia! Amo o Grey!
Adoroooo os e-mails trocado por eles…
É uma leitura gostosa,.
Eu me encantei, me diverti, fiquei p da vida, não concordei com algumas coisas, fiquei com coração apertado… mas adoro!
E sim, a Ana repedia varias vezes para se convencer que um homem como Grey, multimilionário, sexy e lindo está apaixonado por ela.
E é delicioso ver como o Christian vai mudando por causa dela..
Beijos
Lucas Maia
Oi Gabi!
Também senti que o segundo foi melhor e me fez ver a história de um sentido diferente. O sentindo do ser-humano e seus problemas, não a questão da sexualidade.
Beijos!
Bia Medeiros
Na boa, a única coisa que me faz querer ler essa trilogia é descobrir esse misterioso passado de Grey que sempre leio nas resenhas. OMG, me deixa com os nervos à flor da pele [secret]
Emili Ribeiro
Também gostei mais desse livro, acredito que o primeiro é só o choque inicial numa nova forma de romance, e por isso muita gente critica e acha ruim. Por isso adorei a outra resenha. e essa também super curti ^^
Mary
Eu adorei este blog!!! Eu concordo plenamente com a resenha.
Eu torci muito o nariz para o primeiro livro… Resisti, resisti, resisti, mas fiquei curiosa com muitos burburinhos e comentário (acho que de dez pessoas que me falaram, apenas 1 achou legal – apesar que as pessoas que falaram mal do livro não foram tão convincentes assim). Então, dei a oportunidade.
Eu li o primeiro livro com a expectativa -5 estrelas. Me surpreendi em muitos aspectos, apesar de ter achado o linguajar chulo e pobrinho… E as cenas de sexo eram longas e chatas, e a infantilidade de Anastasia Steele era de dar ódio. Por outro lado, Christian Grey é um personagem com camadas (cinquenta tons bla bla bla), e desde a sua primeira participação no livro ele demonstra aquela bipolaridade dele. Além de umas passagens tragicamente engraçadas, como quanto ele mostrou o contrato de submissa para Anastasia. Eu não leria novamente o primeiro livro, mas fiquei curiosa pelo segundo; Já no 50 tons mais escuros, CG evolui de uma forma extraordinária. Seus conflitos psicológicos vem à tona, mostrando os seus demônios e a infância trágica. Eu me surpreendi muito com o segundo livro, e o considero bom, apesar do “estilo” da autora.
Manu
Muitas pessoas que conheço que leram esse livro disseram que é muito ruim! :~
Talvez um dia tento le-lo e dar minha opinião.
Stephanie Remohi Baradel
Olá, assim como você a leitura do primeiro livro me decepcionou bastante. Devido ao grande sucesso, realmente achei que a história tivesse mais conteúdo, apesar de seu tema. O final foi o que me deixou curiosa para continuar, e de certo modo gostei que as coisas tivessem terminado daquele modo. O segundo livro é totalmente diferente do primeiro, sou fã de romances e adorei ver como Cristian Grey evoluiu. Para quem teve essa má impressão do primeiro livro, recomendo ler o segundo.
ana beatriz
Gente alguem entende as ultimas paginas(484,485) do livro 50 tons mais escuros.
Eu estou tão desperça assim ou não soube interpretar. me ajudem!