Finalmente consegui terminar a terceira temporada de Emily in Paris! É, cuidar de bebê pequeno não é tão fácil, rs! A nova temporada segue a história da jovem Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, que agora é uma influenciadora digital em Paris. A série mantém seu tom leve e descontraído, com ares de comédia romântica, enquanto explora o mundo da moda e da cultura parisiense. Quer saber mais? Vem comigo!
Emily in Paris
3ª temporada
- Elenco principal:
- Lily Collins, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Ano de lançamento:
- 21/12/2022
- Serviço de streaming:
- Netflix
- Nacionalidade:
- EUA e França
- Episódio(s) (nº):
- 10
Ser a Emily deve ser uma maravilha, né? Profissionalmente falando, ela tem as melhores ideias para todos os projetos, as soluções pipocam na sua frente justo quando ela mais precisa, e sempre leva a melhor mesmo em situações mais difíceis. Ou seja, contatos quentíssimos e oportunidades únicas caem a seus pés bem quanto ela mais precisa. De fato, Cooper é infalível: todas as suas ideias dão certo e ela sempre dá a volta por cima.
Na vida pessoal, a perfeição continua: ela vive em uma cidade perfeita, namora o gerente de uma grande empresa, tem um crush com um chef de cozinha com potencial de ganhar uma estrela Michelin, mora com uma amiga que pode se tornar a próxima descoberta do mundo da música e, como se não bastasse, tem um guarda-roupa de dar inveja a qualquer pessoa.
Mas a grande dúvida que não sai da minha cabeça é: como Emily tem o guarda-roupa (possivelmente) mais caro de Paris recebendo um salário de funcionária?!
Terceira temporada
Durante terceira temporada, voltamos a ter um foco maior na vida profissional da personagem, o que equilibrou a série. A temporada dois, que não foi resenhada aqui no blog, foi muito focada na vida amorosa de Emily e no triângulo amoroso Gabriel/Camille/Emily. Tanto que até cansou o público. Por isso, o diretor e criador da série, Darren Star, resolveu voltar o foco da nova temporada para a vida profissional de Emily.
Já que falei disso, vale o ponto: Emily consegue ser muito irritante às vezes! Aliás, acho isso desde a primeira temporada. Tanto pelo absurdo de sempre acertar todas, como pelo fato de ser arrogante mesmo. O mundo parece girar ao redor dela, e isso pode irritar um tanto o espectador.
Ao contrário da personagem principal, outros personagens ganharam um destaque especial, como é o caso da Sylvie. Eu detestava a personagem, mas ela ganhou um desenvolvimento nessa temporada, e tivemos a chance de conhecer uma nova faceta de sua personalidade. Camille também ganhou destaque, mas não ganhou meu coração, rs!
Além disso, vemos novos personagens nessa temporada, que vieram, muitas vezes, para serem usados como dispositivos para avançar a trama principal. Ou seja, meros coadjuvantes que, de antemão, sabíamos que seria apenas uma enrolação na trama da série.
Tenho que admitir que adoro a série, mas não posso negar que os episódios são, basicamente, mais do mesmo: histórias que vêm e vão e levam a… lugar nenhum. Por isso a terceira temporada pode deixar a desejar em termos de desenvolvimento de personagens e enredo, assim como algumas subtramas parecem apressadas ou mal desenvolvidas, tal e qual as temporadas anteriores da série.
Agora o final… deu o que falar! Que final! Que revelação! Deixou qualquer pessoa boquiaberta! Mal posso esperar para ver o (enfim) desenrolar dessa história (e do triângulo amoroso que já se prolongou até demais).
Conclusão
Apesar disso, a terceira temporada de Emily in Paris continua a impressionar com seu figurino elegante e a fotografia impecável. Os looks de Emily e dos outros personagens são de tirar o fôlego (às vezes até demais!), apresentando peças da moda e de grife com estilo único. Os cenários parisienses também são bem explorados, desde os pontos turísticos clássicos até os cafés e restaurantes menos conhecidos, proporcionando uma experiência visual agradável para o espectador. As cores vibrantes e a iluminação criam uma atmosfera super divertida, trazendo a beleza de Paris para a tela de TV.
No geral, Emily in Paris oferece uma dose agradável de escapismo com seus belos cenários parisienses e moda estilosa, mas pode ser frustrante para aqueles que procuram uma história mais profunda. Ainda assim, é uma série divertida e agradável para assistir, e é provável que agrade aos fãs da série, como agradou a mim.
Trailer oficial: Emily in Paris, terceira temporada
Continuação: quarta temporada
Logo após o encerramento da segunda temporada, no dia 10 de janeiro de 2022, a Netflix divulgou em suas redes sociais que Emily in Paris terá uma quarta temporada! Ainda não há uma data confirmada para o lançamento, mas há quem aposte que será no mês de dezembro de 2023, já que as duas últimas temporadas foram lançadas no mesmo mês. De antemão, a quarta e última temporada não deve demorar mais do que isso a sair, já que há rumores de que as duas últimas foram filmadas simultaneamente. Nos resta aguardar ansiosamente pelo desfecho dessa história.
Bruna
Fico feliz que eu não fui a única a achar a Emily chata hahahaha
Acho que eu não suportaria ter que conviver diariamente com uma pessoa assim. O que ela fez com o Alfie foi pura falta de responsabilidade afetiva. No final da temporada, minha favorita foi a Sylvie
Adorei tua resenha!
Abraços
Gabi Orlandin
Poxa sim, fiquei com pena do Alfie. Ela brincou com os sentimentos dele. Odiei a Sylvie na primeira temporada hahahaha, mas esse aprofundamento da personagem dela me fez ver com outros olhos.
Bom te ver por aqui!
Abração!