Resenhas de livros

Organização e produtividade

Papelaria

Mauricio Gomyde – Dias melhores pra sempre

Em seu quarto romance, intitulado “Dias melhores pra sempre”, Mauricio Gomyde me surpreendeu mais uma vez. Com uma escrita cada vez melhor e característica do autor, a leitura deste livro flui com uma naturalidade surpreendente, e conta uma história de superação e desafios que merece ser lida.

Dias melhores pra sempre

Autoria:
Mauricio Gomyde

Editora:
Porto 71

Ano de lançamento:
2013

Páginas (nº):
230
Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

Dias melhores pra sempre” não é apenas um romance. Não posso revelar nenhum detalhe, pois creio que tudo o que eu disser estragará a magia e a beleza da surpresa dessa obra, mas tentarei resumir de forma bem simplificada: Bruno e seus três amigos – que compõem um grupo que eles chamam de “Famiglia” – estão no último ano da faculdade Medicina, e tudo é alegria: sempre encontrando motivos para se comemorarem a simples companhia um do outro, eles compõem um grupo forte e completo. Porém, eles não imaginam o que o destino reservou para o futuro: cada um, com sua própria história, desejos e conquistas, terá um – ou mais – desafios grandes pela frente. Não vai ser fácil, mas a vida os ensinará a melhor forma de transpor esses muros, com a ajuda de pessoas especiais e inesperadas que o futuro coloca em seus caminhos.

– Será que nós dois somos normais? – perguntei.
– Acho que não. Enquanto o mundo corre veloz ali por trás das colinas, estamos aqui, parados no tempo e conversando sobre Van Gogh e sua noite estrelada.
– Se Van Gogh era louco, bendita seja a loucura!

Página 114

Senti que a escrita do autor amadureceu muito nesta quarta nova história e, mais do que nunca, os personagens têm suas vidas entrelaçadas com acontecimentos que ninguém pode prever. Desta vez, o livro tem um aprofundamento maior, tem uma história muito melhor embasada e transmite uma mensagem muito, muito bonita. Mas, acima de tudo, a personalidade de Maurício nas frases, parágrafos e capítulos permanece, nos fazendo chorar, nos fazendo rir…

O livro tem dois pontos negativos. Um: achei que poderia ser melhor desenvolvido. Alguns acontecimentos passaram depressa demais, na minha humilde opinião, e eles foram tão importantes para a trama que poderiam ser melhor abordados. Dois: a sinopse não tem muito a ver com a história, e eu recebi do livro muito mais do que esperei. Isso não seria um ponto negativo, uma vez que o livro me surpreendeu, mas creio que, de novo, na minha humilde opinião, uma leitura tão boa e bem escrita mereceria uma chamada maior e que, de certa forma, faça mais jus ao que o livro se propõe (na verdade, eu mesma não consigo imaginar sinopse para este livro, em que tudo é simplesmente inesperado! Mas vale comentar…)

Mas não é por isso que vou deixar de indicar o livro, muito pelo contrário: é uma história simples, mas incrivelmente surpreendente, que ficará para sempre na memória de quem a lê. Lembro-me de uma frase de Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, sempre que penso nesta história: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. Leiam este livro! É só o que tenho a lhes dizer. *-*

Comente este post!

  • Cynthya Marangon

    Sempre tive vontade de ler algum livro do Maurício Gomyde, ele parece ser um escritor e tanto. A história parece diferente do que costumo ler, vou colocá-lo na minha wishlist.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    responder
  • Fabiana Strehlow

    Que show!
    Me identifiquei e preciso ler!
    Já acrescentei aos meus livros para aquisição!
    E que capa linda!

    Beijos!

    responder
  • Divana

    Eu ainda não conhecia nada do Maurício Gomyde e a sua resenha me abriu uma certa curiosidade a respeito das histórias dele.
    Vou ver se consigo ler alguma coisa e passo aqui pra trocar figurinhas com você, [smile]
    Até mais e uma ótima semana.

    responder
  • Carolina

    Há algum tempo eu li outra resenha de um livro do Mauricio e desde então fiquei com vontade de conhecer o autor. Depois de ler sua resenha, acho que esse seria um bom livro pra começar e conhecer o autor.

    Beijão

    responder
  • Camila

    Nunca li nada do Mauricio Gomyde, mas só citando Van Gogh já está válido hahaha
    Parece muito joia mesmo 🙂

    Beijos!

    responder
  • Juliana

    Resenha apaixonante :}
    Deve ser uma delícia de ler!

    Beijos!

    responder
  • Michelle

    Ai, Gabi… comprei o meu no fim do ano passado, diretamente das mãos do Mauricio, mas ainda não li. Realmente, a sinopse não diz muita coisa, mas talvez seja melhor assim. Não gera expectativa, sabe? Em todo caso, quero ler logo.
    beijo

    responder
  • Karol Vieira

    Os livros de Gomyde tão na minha lista de desejos há um bom tempo, mas acho que esse vai tomar a frente dos outros. Parece lindo. E se é simples – já aprendi – vai me prender e tocar com maestria! [heart]

    responder
  • Mirelle Candeloro

    Oi Gabi, nunca li nada do autor, mas já ouvi comentários excelentes sobre as obras dele, o que me deixou curiosa. E que capa divina é essa? Adorei! Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    responder
  • Amanda Almeida

    Oi Gabi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas tenho muita vontade e espero conseguir ler algo dele em breve. A dica esta mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    responder