Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Resenha do filme: Cidade Perdida

Faziam meses que eu esperava o filme Cidade Perdida entrar para alguma plataforma de streaming. Desde que vi o trailer, fiquei louca pra assistir, mas não consegui ver no cinema, então, quando ele chegou ao Telecine, fui correndo assistir. Vem comigo conhecer esse filme com um elenco de peso, e saber o que eu achei dele.

Cidade Perdida

Elenco principal:
Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe

Ano de lançamento:
21 de abril de 2022

Gênero:
Comédia, Ação, Aventura

Título original:
The Lost City

Duração (min):
1h52min

Serviço de streaming:
Telecine
A brilhante, porém reclusa, autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

Sandra Bullock interpreta Loretta Sage, uma escritora apática, viúva há alguns anos, que coloca nas páginas de seus livros os romances apimentados em lugares paradisíacos que ela mesma não tem coragem de viver.

As páginas de seus livros são ilustradas pelo modelo Alan, interpretado por Channing Tatum, que dá vida ao personagem fictício Dash.

Logo no começo do filme há uma cena muito engraçada de uma comitiva de imprensa, na qual Loretta entra no palco contra a sua vontade (ainda mais quando soube que Alan estaria presente), e Alan chega com sua peruca, totalmente imerso em seu papel de Dash. É claro que, para o público de fãs presentes, as atenções são todas para ele.

cidade perdida
A autora fracassada Loretta Sage e seu modelo de capa, Alan, que entra no papel do personagem Dash.

Durante a turnê de lançamento do novo livro, Loretta e Alan discutem e por isso, ela pede um táxi para voltar para casa. Porém, Loretta acaba sendo sequestrada pelo bilionário Abigail Fairfax, interpretado por Daniel Radcliffe. O motivo do sequestro? Fairfax quer a ajuda de Loretta para encontrar o suposto tesouro perdido citado nos romances da autora.

Alan chega bem em tempo de ver Loretta ser levada no carro e, movido por um amor platônico pela autora, arma um plano para salvá-la e provar que pode ser um super herói na vida real, assim como seu personagem Dash.

A partir daí, a aventura, as risadas e os absurdos são garantidos.

cidade perdida resenha
Participação curta e icônica de Brad Pitt, no papel de um investigador um tanto inusitado.
cidade perdida resenha
Cenas engraçadas divertem o expectador do início ao fim.
daniel radcliffe
Para somar ao elenco, o nosso eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, no papel do excêntrico Abigail Fairfax.

Resenha: Cidade Perdida

Ao longo das quase duas horas de filme, a história de Cidade Perdida se passa entre momentos de drama, aventura, comédia e romance, sem deixar nada a desejar aos amantes do gênero.

Além do roteiro, os atores são o ponto alto do filme. Sandra Bullock sempre foi incrível em seus papeis em comédias, como, por exemplo, A proposta, de 2009. Portanto, é claro que nesse longa não poderia ser diferente. Ela e Channing Tatum têm um entrosamento incrível, dando ao expectador cenas hilárias e autênticas.

Além disso, Daniel Radcliffe brilhou em seu papel de vilão, e mal dá pra associar ao querido Harry Potter. Para finalizar os nomes de peso, Brad Pitt faz uma participação curta e memorável em seu papel de investigador um tanto curioso.

sandra bullock
As risadas são garantidas do início ao fim do longa.
final do filme cidade perdida
Daniel Radcliffe, Channing Tatum e Sandra Bullock são os atores principais do longa, com a participação curta, porém memorável, de Brad Pitt.

O roteiro traça caminhos óbvios, afinal, somente ao ler a sinopse ou ver o trailer, fica óbvio a maior parte do desenrolar da história. Ainda assim, apesar do elenco brilhante, Cidade Perdida não é uma grande obra-prima. É um filme para entreter e entregar diversão, de forma leve e descontraída, nada mais do que isso.

Esperei por um longo tempo para assistir, e não me decepcionei. Recomendado para quem busca um filme leve, com uma pitada de aventura e um pouco de romance (pouco mesmo) e, principalmente, para quem quer dar umas boas e genuínas risadas.


Curiosidades do filme

  • Daniel Radcliffe ficou tão empolgado de trabalhar com os atores renomados do filme, que pediu uma transformação completa no visual (o cabelo ele manteve até hoje) e pediu para usar ternos elegantes para aparecer na telona.
  • Daniel Radcliffe não chegou a conhecer Brad Pitt por não terem cenas compartilhadas – o que o deixou um tanto decepcionado.
  • Após filmar Cidade Perdida, Sandra Bullock escolheu dar uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira para estar em casa e descansar.
  • Channing Tatum adicionou algumas falas no improviso para seu personagem Alan, mas tiveram que ser cortadas pois todas provocavam ataques de risos em Sandra Bullock!
  • Bullock se baseou em sua experiência pessoal para viver a escritora Loretta. O fato de ser uma celebridade introvertida e ter que lidar com a pressão da mídia são alguns dos pontos em comum entre a atriz e sua personagem.
  • Tem cena após os créditos! Espera mais um pouquinho antes de desligar a sua TV, porque a curtinha cena final vale a pena.

Trailer do filme

Comente este post!

  • Jessica M.

    Olá, Gabi!

    Eu simplesmente amei esse filme. Sou suspeita para falar porque amo o Brad Pitt desde a adolescência haha’, mas a parte em que ele apareceu foi super engraçada! Eu me matei de rir do começo ao final.
    A Proposta da Sandra é uma daquelas comédias românticas que eu nunca me canso de assistir rs.

    Hm, tô aqui pensando… será que eu perdi as cenas pós-crédito?!

    Ps.: a Olívia já tá grandona! Tá uma gracinha *-*

    Beijos

    responder
    • Gabi Orlandin

      Oi Jessica!

      Que elenco, né? Nenhum deles decepcionou. Nem um pouco! Mesmo aparecendo pouco, as cenas do Brad Pitt foram hilárias. Hahahahah! Ahhh a cena pós crédito é super legal. É com o Brad!

      Tá enorme! Ela é um tesouro <3

      Obrigada pelo comentário, bom te ver por aqui!

      Beijo.

      responder
  • Michelly

    Oiii, Gabi!!!!
    Ah, eu estou doida para ver esse filme! Adoro as personagens da Sandra Bullock, essa mulher é maravilhosa! Não consigo ver defeito em um único filme dela hahah

    Beijos

    responder
    • Gabi Orlandin

      Oi Mi!
      Eu também estava louca pra ver desde que saiu as notícias dele, e não me decepcionei. Só pelo elenco já dava pra imaginar que seria incrível. Sandra é perfeita demais…
      Beijo!

      responder
  • Bruna Both

    Oi Gabi!

    Que legal essa indicação… adoro filmes assim, bem levinhos para assistir em um sábado ou domingo de tarde. Parece que nos últimos anos não apareceram tantos filmes assim… as vezes cansa tanta superprodução cheia de plots e tensão (disso a gente já tem o suficiente no dia a dia hahaha)

    Abração!

    responder
    • Gabi Orlandin

      Oi, Bruna!

      Também tenho essa impressão, especialmente em relação a produções da Netflix. Me parece que ou é super dramático e tenso, como você disse, ou com um enredo tão fraquinho e pobre…

      responder