Já fazia um bom tempo que eu via o trailer desse filme e achava a história muito emocionante – bem no estilo de Nicholas Sparks. Porém, eu sempre dizia que, por adorar o autor, eu queria ler o livro antes de assistir a adaptação. Que nada! Além da minha lista de leitura estar grande demais agora (e sempre!), a minha vontade de conhecer Uma longa jornada foi bem maior. Então, resolvi assistir. E gente, estou ainda um tanto apaixonada por essas duas histórias de amor – não basta uma. São duas.
Uma Longa Jornada
- Elenco principal:
- Britt Robertson, Scott Eastwood e Alan Alda
- Direção:
- George Tillman Jr.
- Gênero:
- Romance, drama
- Ano de lançamento:
- 2015
- Nacionalidade:
- EUA
Tudo começa quando Sophia, que não gosta nadinha de rodeios, conhece o cowboy Luke, que quase perdeu a vida há alguns anos quando caiu de um touro – detalhe que ela não sabe. Ao contrário de todas as probabilidades, eles se aproximam, percebem gostos em comum e têm um primeiro encontro. Porém, enquanto Luke ficará na Carolina do Norte, Sophia partirá para Nova York para seu primeiro estágio dentro de algumas semanas, e qualquer coisa que pudesse existir entre eles seria inviável.
Na volta do primeiro encontro, eles avistam um carro, e dentro dele um senhor de idade com ferimentos. O mais rápido que puderam, embaixo de uma chuva torrencial, eles o levaram ao hospital. Porém, o senhor desconhecido pede uma única coisa a Sophia: que lhe traga a caixa que está dentro do carro.
Já no hospital, a moça fica curiosa e espia o que tem dentro dessa caixa. São cartas de amor! Em uma guinada muito inesperada do destino, Sophia se vê descobrindo a história de um casal, Ira e Ruth, que há muitos anos viveram um amor inesquecível. Enquanto ela conhece, ele recorda. Enquanto o leitor acompanha, duas histórias se tornam uma só.
É bem típico de Sparks fazer o leitor chorar com suas narrativas, e na adaptação não foi diferente. As histórias, tanto do presente quanto do passado, são emocionantes e agregam muita coragem e determinação em seus caminhos. Pois afinal, nenhuma história de amor inesquecível vem de forma fácil e simples! O decorrer da narrativa é perfeito, e podemos perceber o ponto exato quando uma história começa a se parecer com a outra. E o final é muito, muito emocionante, e traz consigo uma carga de aprendizado, de que nem tudo o que queremos vêm até nós sem que precisemos abrir mão de certas coisas.
Eu não sou crítica de cinema para falar sobre a atuação dos dois atores, nem li o livro para dizer se os personagens se parecem com aqueles criados pelo autor, mas só posso afirmar, como amadora, que eu adorei tudo nesse filme, do início ao fim. Luke, que poderia ser todo cheio de si, preserva sua humildade, concentrando-se no próximo passo; Sophie, que poderia ser uma menina de cidade grande que não quer se envolver com um cowboy é simples, determinada e gentil. Eles fazem um casal de personagens adorável. Embora, admito, eu tenha sentido vontade de dar uns tapas em um ou outro de vez em quando. |D
Como todo romance de Nicholas Sparks, tanto nos livros quanto na tela, Uma longa jornada é mais do que recomendado. É praticamente obrigatório para quem é fã do gênero.
Daniele Sávio
Gabiii!
Nem terminei de ler o segundo parágrafo e sua resenha já me fez ficar apaixonada e louca para assistir o filme! Sempre leio os livros antes, mas dessa vez acho que vou fazer igual a você, não vou conseguir esperar!
Amei sua resenha
Bjoo
Gabi Orlandin
Oi, Dani!
Hahaha, assiste e depois lê o livro. É o que eu vou fazer, haha!
Beijo.
Layana
Amei ame amei esse filme (e todos os outros das histórias do Nicholas Sparks)
o filme não é fielzinho ao livro, mas não deixei de gostar mesmo assim!
Fico toda animada com posts sobre Nicholas Sparks hahahaha
Gabi Orlandin
Também amo todas as histórias de Nicholas Sparks! <333 haha!
Juliana
Amei a resenha e ainda mais por saber que a atriz é do seriado que estou assistindo, Under the Dome :DD
Quero muito ver!
Beijos!
Bianca Schultz Ramos
Oii Gabi!
Eu já fiquei com os olhos cheios de água só de ler tua resenha!
Adoro esse tipo de romance, é melosinho mas tão cheio de sentimentos! <3 Bem do jeitinho que eu gosto!
Minha lista de livros e de filmes tá grande, mas o título já foi pras duas listas aqui.
Beijos!
Blog Bianca Schultz
Gabi Orlandin
Oi Bia!
Também amo esses filmes, mas não é sempre que estou a fim de ver, porque de vez em quando não tô a fim de chorar, sabe? Haha! E esses filmes sempre me fazem chorar.
Beijão.
Daniela
http://br.blastingnews.com/cultura/2015/02/jojo-moyes-surpreende-ao-anunciar-a-continuacao-de-como-eu-era-antes-de-voce-00286253.html
Gabi olha o que eu achei, #LOU4EVER.
Gabi Orlandin
SIIIIIM Dani, estou querendo urgentemente esse segundo livro! Ele acabou de ser lançado: http://oferta.vc/qbBc
Iva Reis
Oi gente,
Assisti primeiro o filme e em seguida fiquei mais curiosa para ler, amei o livro, apaixonada por Louise Clark e Will… Já adianto, li a continuação “Depois de você” não recomendo, fiquem só com a primeira história.
Iva Reis
Meiry Lopes
Adoreiiii o filme ??? muito emocionante, só mesmo sparks com historias tocantes assim…. Parabens pela resenha, nos faz gostar ainda mais dos personagens.
janaina
o filme meio que se parece com livro 8 segundo de camila moreira