Resenhas de livros

Organização e produtividade

Papelaria

James Bowen – Um gato de rua chamado Bob

Eu teria alguma dificuldade em resumir esse livro em poucas palavras, porque o que ele me fez sentir foi grandioso. Alguns livros servem para entreter as pessoas; outros servem para fazer pensar; mas há aqueles livros que mudam o nosso pensamento. Um gato de rua chamado Bob enquadra-se, em minha opinião, na última categoria.

Um gato de rua chamado Bob

Autoria:
James Bowen

Editora:
Novo Conceito

Ano de lançamento:
2013

Páginas (nº):
240
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

James escreveu sua auto biografia de forma simples, direta e sem meias palavras. Quando criança, ele vivia apenas com a mãe, porque seus pais eram separados e, por conta do emprego dela, eles acabavam se mudando muito frequentemente de cidade e de país, o que dificultou a infância e as amizades do pequeno James. Ele nunca conseguiu ter um amigo próximo, pois nunca ficava muito tempo em uma cidade.

Essas mudanças frequentes resultaram em um jovem revoltado e que, aos 18 anos, resolveu sair de casa e tentar a tão sonhada vida de músico em Londres. Mas tudo o que o plano tinha para dar errado, deu. James não conseguiu o que queria e acabou, durante 10 anos, com raríssimos contatos com a família, nas ruas de Londres dormindo ao relento, tocando violão para alimentar seu vício em diversos tipos pesados de drogas. James diz que hoje, olhando em retrospecto, a droga foi uma forma de se anestesiar para a vida que estava levando nas ruas e a solidão que sentia por não ter família.

Depois de algum tempo, ele foi levado para clínicas de reabilitação para parar de usar drogas e ficar limpo. Com isso, ele conseguiu um apartamento subvencionado para morar, e as apresentações de rua, ao invés de lhe darem dinheiro para comprar drogas, lhe faziam ter comida todos os dias. Ou seja: com todo o dinheiro que ele gastava em drogas, ele conseguiu ter um teto para morar e comida na mesa.

Foi em uma noite, voltando de uma apresentação de rua com sua amiga Belle, que James se deparou com um gato laranjinha sentado no capacho de uma porta em um apartamento do primeiro andar. James sempre gostou de gatos, e viu que aquele era especial. Como achou que era de alguém, não ficou com ele. Porém, depois alguns dias, ficou claro para ele que o gato estava ali com um propósito: entrar em sua vida.

resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Não só o gato entrou em sua vida, como deu a ela outro significado. James passou a enxergar sua existência de outra forma, e começou a ver um sentido em acordar todas as manhãs: alimentar Bob, a quem ele passou a tratar como um filho. James afirma, várias vezes, que Bob era seu bebê, e que ele salvou a sua vida.

“Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.” página 84

Ao longo do livro, James relata diversos desafios que ele enfrentou para conseguir alimentar-se e a Bob, pois viver e trabalhar nas ruas não é tão simples, e existem leis a serem cumpridas. Além do mais, muitas pessoas o viam e julgavam de forma errada, o que acabava atrapalhando e fazendo com que a vida dele tivesse que dar muitas e muitas voltas para conseguir se manter. E esses relatos são inspiradores, para dizer o mínimo.

resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Um gato de rua chamado Bob me marcou de uma forma incrível, e tenho certeza de que nunca mais verei os moradores de rua da mesma forma. A história de James é aquela que, quando você termina de ler, tem vontade de gritar para o mundo que todos precisam ler esse livro! É aquela que, quando você se sente infeliz, lembra-se de James e sabe que ele foi feliz tendo apenas alguns poucos pertences, mas um amigo verdadeiro a quem ele amava e cuidava com todo o carinho e o melhor do que ele tinha a oferecer.

É uma história linda, emocionante, inspiradora e inesquecível. James Bowen nos mostra que, se queremos, nós podemos conseguir. E se tivermos a sorte de ter um amigo verdadeiro como Bob ao nosso lado, melhor ainda.

Obs: no YouTube há alguns vídeos de James e Bob, se quiserem assistir. Vale a pena! 😉

Comente este post!

  • Marcelle Cristina

    Já tinha lido sobre esse livo e achei simplesmente fantástico, ainda mais porque eu sou a louca dos gatos. Tenho quatro bichanos de rua e sou perdidamente apaixonada por eles. Parece ser uma história realmente comovente e linda. Com certeza já entrou para minha lista de leitura.

    Beijo, Gabi!

    responder
  • Thais

    Com 3 gatinhos em casa a curiosidade aqui foi além….fiquei emocionada já na resenha

    responder
  • Karen Alvares

    Nossa, que resenha cheia de amor e emoção! Ficou linda demais, cheia de sentimento como o livro parece ser. Achei linda a história de amizade entre James e Bob e, como eu AMO gatos (tenho a minha lindinha aqui também, e peguei-a da rua), estou super ansiosa para ler esse livro.

    responder
  • Anna Leticia

    Tava pirando pra comprar e como grana ta difícil né… mas talvez você tenha me salvado, to participando!

    responder
  • Moises Gomes

    Amei a resenha, tanto que estou participando do sorteio e estou contando as horas para o resultado sair! Parabéns Gabi, beijos =)

    responder
  • Viviane

    Muito boa a resenha. Eu já havia lido sobre esse caso faz muito tempo, mas não sabia de alguns detalhes que apareceram.

    responder
  • Rosângela Andréia

    Realmente a vida do James parece não ter sido fácil: uma infância tumultuada, a vida na rua, as drogas…mas que bom que ele conseguiu dar a volta por cima com a ajudinha do seu bebê (e dele mesmo, claro!).
    Eu amo gatos! São criaturinhas muito especiais como o Bob demonstrou bem <3
    Por isso, este é um livro que quero ler! Descobrir esses relatos e me emocionar como você 🙂

    responder
  • Ananda

    Se minha mãe ler será que ela se apaixona e me deixa adotar um? <3

    responder
  • Marcelle Murucci

    Linda a resenha, e sem duvidas deixa qualquer pessoa com vontade de ler. É realmente incrivel como as vezes certas coisas acontecem, ou pessoas/animais aparecem para mudar a sua vida e te ensinar coisas que você nem tenha sonhado um dia aprender.
    Sem duvidas está na minha “pequenininha” lista de livros pra ler. :’)

    responder
  • alice aguiar

    esse livro deve ser lindo

    responder
  • Clari

    Fiz tudo direitinho mas não sei se deu certo….sou muito amadora para essas coisas…rsrsrsrsrsrs

    responder
  • Je

    Qual é mesmo a data de termino das inscrições?

    responder
  • Gi Vahallam

    [love] Meu Deus, só de ler sua resenha eu fiquei muito emocionada com este livros, ainda mais que sou apaixonadíssima por estes pequenos felinos. Amei muito e quero muito ler este livro. Vou tentar o sorteio sim! Beijos.

    responder
  • ELIZABETH MACHADO

    Acho esse livro muito fofo e estou louca pra lê-lo.Espero ganhar.Beijos. [happy]

    responder
  • Alyne Ramos

    Já ouvi muuuito sobre esse livro e todo mundo está dando 5 estrelas. Acho que gostei mais dele por ser baseado em uma história real e saber como os animais realmente mudam a nossa vida e a nossa maneira de pensar sobre a vida. E adoro histórias que nos faz refletir.

    responder
  • Rafa Ribeiro

    Eu só ouvi bons comentários sobre esse livro até hoje, acredita? Comprei um exemplar pra mim e não vejo a hora de lê-lo. Tenho certeza que vou amar *-*

    Tomara que eu ganhe esse sorteio para presentear uma amiga com esse maravilhoso livro 🙂

    P.S: Continue firme e forte no TCC. Estou na torcida por ti. Beijos ♥

    responder
  • Elisabete Marques Oaida

    Já tinha lido a resenha, e fiquei muito interessada em ler o livro. Está na minha lista de livros para compra.

    responder
  • Mariana Dias

    Esta é a primeira resenha que leio uma resenha sobre este livro e já estou ansiosa pra começar a leitura. Livros que mudam nosso pensamento são os meus favoritos (um bom exemplo é Capitães da Areia do Jorge Amado) e se tornam ainda melhores quando há animais na história [smile] .

    responder
  • Beatriz Cavalcante

    Quando eu vejo 5 estrelinhas e um coração por aqui é porque eu tenho que comprar o livro. rs
    Eu não tinha visto resenhas desse livro ainda e gostei bastante da sua. Saber que o livro faz a gente mudar a forma de pensar ou de ver alguma coisa é tudo de bom. Como eu amo gatinhos, acho que vou gostar bastante do livro. A capa já me conquistou dede quando eu vi o lançamento do livro. Agora falta eu ler a história. [heart]
    Vou colocar o livro na minha listinha e ver se eu encontro ele depois. 😀

    responder
  • Vanessa Riper

    Oi Gabi!
    Com certeza essa é uma história que me emocionaria muito se eu a lesse. Porque por muitos anos também tive uma grande ligação com esses bichinhos tão fofos! Tive uma gatinha siamesa por 10 anos! ela era a minha maior alegria! Esses bichinhos são capazes de mudar as nossas vidas!
    Fiquei super emocionada só de ler a resenha! espero ler o livro o mais rápido possível!
    Beijos!

    responder
  • Gustavo

    Adorei a resenha e as fotos, adoro livros que envolvem temáticas com animais, acho muito bonitoo…

    responder
  • Georgia Germer

    Não sei se é porque a temática muito me interessa ou se realmente este livro é um sucesso, mas só vejo comentários e informações a respeito, que me fazem ficar com mais vontade ainda de ler! Esse mundo dos felinos me fascina! Beijos!

    responder
  • Glaucia Raphaela

    eu tenho 2 gatos em casa e adorei a resenha do livro. os animais são verdadeiros anjos. eles amam sem pedir nada em troca. sorte do james em ter o bob em sua vida.

    responder
  • Luuh Marcely

    Eu já li inúmeras resenhas sobre essa obra e minha vontade de lê-lo só aumenta!! Torcendo pra ganhar *-*

    responder
  • Fabíola Nunes

    Bem… eu sou bióloga e apaixonada por animais! Todos os livros e filmes sobre este tema me fascinam e emocionam. Me apaixonei por outro livro de “gato” que se chama “A odisseia de Homero” que conta a história de um gato cego, super recomendo! Então vocês já sabem né?? Estou pirando para ter este livro do gato Bob em minhas mãos!!!!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Vou anotar o nome desse livro para as próximas compras! Obrigada pela dica.
      E boa sorte no sorteio, o livro é simplesmente perfeito!

      responder
  • Magiasbook

    To loka para ler esse livro,adoro gatos e essa capa então muito fofa.
    Participando.

    responder
  • Cristiane Silva

    Essa história é uma gracinha! Gente, adorei *-*
    É tão fofo ver histórias assim virando livro, é bom de ler. E nossa, ahh eu com um gatinho desses! Muito bom.

    responder
  • Bel Vicentin

    Juro que não sabia que era uma autobiografia! Já tinha a nítida impressão de que iria chorar loucamente nesse livro, porque né, misturou gatos de rua com mudança de vida resultou em uma Bel fungando pelos cantos. Meus olhos já marejaram só na sua resenha, Gabi! Esse livro é um tapa na cara pra quem diz que só os cachorros são os melhores amigos do homem e gatos são insensíveis, mandões e instáveis. Amei sua resenha e estou ainda mais ansiosa pra ler Um Gato de Rua Chamado Bob <3
    Beeijos

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Nossa, Bel, acho que você vai simplesmente amar esse livro! E é isso mesmo, um tapa na cara. Eu só tive cachorros até hoje, mas nunca, nunquinha tive preconceitos quanto a gatos serem insensíveis e tudo o mais. Acho que eles podem ser tão amigos do homem quando o cachorro. E esse livro é a prova disso.
      Beijos!

      responder
  • Adriana

    Eu fiquei encantada com a resenha, ja havia lido outras desse livro, e tinha gostado muito ja, mas lendo agora, eu percebi o quanto esse livro é grandioso! Por ser uma autobiografia relatada de forma simples, torna o livro muito mais emocionante, preciso muito ler esse livro e saber todas as dificuldades que Bowen passou ao lado de Bob! Bjão!

    responder
  • Isadora Ferreira

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha de Um Gato de Rua Chamado Bob e suas palavras fizeram com que eu me apaixonasse pelo livro sem nem ao menos ter lido ainda. Amei sua resenha! Parabéns, Gabi!
    Depois da uma olhada no Sonho de Biblioteca, lá também está rolando um sorteio! haha
    Beijos!

    responder
  • Dinha Vieira

    Sabe, eu não esperava que um animal de estimação pudesse realmente mudar a vida de uma pessoa. Depois que eu peguei o meu primeiro gatinho, comprovei que realmente pode. Hoje eu tenho dois gatinhos e eles realmente me deixam mais feliz e sempre ficam do meu lado se estou triste. Toda vez que vejo alguma coisa sobre esse livro, me da mais vontade ainda de ler! Uma coisa que não tinha percebido é que é uma auto biografia, isso só deixou mais interessante ainda *-* Claro que to participando da promoção, como ficar de fora, né? haha Espero que eu dê sorte dessa vez ♥
    Grande beijo <33

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Dinha, esse livro tornou-se ainda melhor justamente por ser uma autobiografia. Acho que se fosse ficção não teria nem metade da graça. O legal é você ler o livro e depois procurar vídeos do ator e do gato no Youtube. Tudo se torna realidade de uma forma incrível! É como se o livro se tornasse, verdadeiramente, real!
      Boa sorte na promoção! o/
      Beijo.

      responder
  • Cris Aragão

    Bem antes de o livro ser lançado aqui no Brasil eu já tinha visto uma entrevista com o James, acho que foi no programa Pelo mundo da Globonews e achei a história dele e do seu melhor amigo inspiradora e realmente comovente. O livro deve ser lindo mesmo, e eu quero muito ler.

    responder
  • Barbara * Sempre Charmosas

    Nossaaaa Gabi, que história linda … Vou adorar ler esse livro!
    Bjão
    [smile]

    responder
  • Laurine

    Minha paixão por gatos foi além e acabei sendo consumida por um desejo enorme de ler a resenha e agora, quero ler o livro *-*

    responder
  • Roberta

    [love] doidinha esperando o meu chegar …

    responder
  • Bianca Remohi

    Minha nossa! Eu quase chorei só com a resenha hadudahad , que lindoo *_* é uma história real né ? diga que siiiiiiiim *_* , eu adoro livros desse tipo, o último que eu li – que foi o primeiro a envolver animais e o primeiro livro que chorei do começo ao fim – foi o Marley e Eu, nossa, que livro incrível! (recomendo muuito) , e percebi que esse livro é a mesma pegada e eu ja estou looooouca para lê-lo! E vamos combinar, não há criatura mais pura do que um animalzinho de estimação ♥ , me apaixonei pelo livro somente pela sua resenha, parabéns, conseguiu me tocar!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi Bianca!
      Obrigada, que bom que gostou da resenha! É uma história real, sim, mas eu diria que não é tããão intenso quanto Marley e Eu, porque eu não quase morri chorando com o gato Bob como aconteceu com Marley, hehe. Mas com certeza vale a leitura!
      Beijos.

      responder
      • Bianca Remohi

        Aw, eu sou mantega derretida, eu irei adorar o livro só pelo fato de ter o gatinho hahahaha, e livros que são feitos por uma história real me deixam muito mais apegada ao livro, pois eu fico imaginando as cenas e pensando: “cara, isso aconteceu de verdade, que bacana!! ” , muito interessada rs

        Beijos Gabi :*

        responder
  • Ellen Alves

    Eu to louca por esse livro, Gabi!! E caramba com essa resenha você me fez sentir como eu terminei de ler a resenha de ACEDE! Ai meu Deus! Vou acabar comprando outro livro por sua causa hahahaha! Fora extraordinário que eu também quero né? Infelizmente não vai da pra participar do sorteio dessa vez massss vou comprar esse livro com certeza! Mãeeeeeeeeeeee!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Hehehe, que bom que gostou dessa resenha (também!)
      Percebi que temos gostos bem parecidos, então acho que você vai gostar tanto desse livro do Bob quanto de Extraordinário.
      Beeeijo!

      responder
  • Vanessa

    Este livro deve ser muito atípico, não consigo imaginar uma auto biografia onde um gato é como que o personagem principal e faz toda a diferença na trama, eu não vejo ninguém falando outra coisa sobre este livro que não seja elogios!!!!!!!!!!!!

    responder
  • Rodrigo Lessa

    ahhhhhhhw eu amo essa historia! Quero tanto ler! um gato de rua chamado Bob é uma historia real tão emocionante e perfeita. Mesmo eu nao gostando de gatos na vida real. Espero que faça mais sucesso ainda, esse livro me lembra muito Marley e Eu, o companheirismo e tudo mais *-*

    responder
  • FranCastagnera

    Achei a resenha ótima. Fiquei curiosa em saber maiores detalhes do livro ainda mais por se tratar da história de um animal tão enigmático como o gato.

    responder
  • Beatriz

    Olá !
    Nunca li este livro , mais sou apaixonada por animais em geral . Adoro leitura e atualmente estou cursando Psicologia na faculdade. Com certeza vou adorar . Espero ser escolhida . Obrigada desde de já =)
    Meu blog : http://mundodepoisdosvinte.blogspot.com.br/

    responder
  • Natasha Caroline

    Adoro muitooo gatos, quando vi esse livro fiquei louca para ler, já faze um tempo que ele esta em minha lista de leitura, kkk. Estou torcendo para ganhar!!

    responder
  • Barbara Maria

    Quando ouvi essa história fiquei doida pra ler!
    Muito boa a resenha.

    responder
  • Daniela M.

    Participando, torcendo muito. Sempre entro no seu bloq, amo demais. Parabéns

    responder
  • Nardonio

    Apesar de gostar de gatos, confesso que de início não me interessei muito por esse livro. Aliás, imaginava que era uma história completamente diferente do que realmente é. Me parece ser uma história de superação muito emocionante. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    responder
  • Cristiane de oliveira

    Nossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
    Acho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
    Beijos

    responder
  • Adrika

    Como uma boa gateira não posso deixar de ler 🙂
    Resgatei minha gata filhotinha na rua, e hoje ela faz minha vida mais feliz!
    Bjs [happy]

    responder
  • Viih

    Curtii mt e to participando do sorteio. A história de vida desse cara é incrível!!

    responder
  • sarah

    Estou participando do concurso e estou louca pelo livro não estão pedindo meu e-mail para o sorteio então vou deixar aqui: bragadias_sarah@hotmail.com beijão gabi!

    responder
  • Beatriz Zandona

    LEndo sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro!!! Parece uma história realmente emocionante e linda, amei!!!

    responder
  • Luiza

    Oiii.. Saudades daqui!

    Tenho que admitir que até agora não tinha interesse em ler este livro. Não sou muito chegada em livros e estórias com animais, e já pelo nome do livro (sem ler sinopse) não leria; mas depois da sua resenha (que bom que eu li!) animei-me!

    responder
  • Jessica

    Me encantei com esse livro, espero poder ler o mais breve possível *–*

    responder
  • Lara Quintão

    Nossa, a resenha foi capaz de despertar em mim um interesse enorme em ler o livro, ficou estonteante, cheia de ideias de como o livro é. Achei linda a amizade de James e Bob. Estou realmente empolgada para ler esse livro.

    responder
  • Patrícia Colombo

    Sempre admirei os gatos, são animais tão lindos! É uma pena que não posso ter um aqui em casa. Com seis cachorros e um hamster, se eu dissesse pra minha mãe que quero mais um bichinho, ela me mandava abrir uma filial do IBAMA no nosso quintal. Bem, não posso ter um gato mas posso ler sobre eles, e a sua resenha atiçou a minha curiosidade. Esse livro já entrou na minha lista de leitura.

    Beijos!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Awwwn deve ser só amor ter seis cachorros em casa! Cachorros são meus favoritos, amo eles. Hehe, ri com seu comentário sobre o IBAMA.
      Boa sorte no sorteio 🙂
      Beijos.

      responder
  • Caroline Bastos

    Oi !
    Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler!aproveitei para participar da promo!
    beijão!
    Carol-www.amorzinhodelivro.blogspot.com.br

    responder
  • Raiane

    Já tô emocionada de ler sobre imagina quando ler o livro 😮

    responder
  • Débora Chrissanto

    Adorei seu blog. Entrei pelo Depois dos Quinze e adorei a sua resenha e a sua página. Você não faz ideia do quanto eu já queria ler esse livro e de quanto a sua resenha aumentou a minha vontade! To tentando de tudo pra ganhar o sorteio, hahaha. E mesmo se você não tivesse numa das oportunidades extras eu já ia vir aqui comentar.
    x.o.x.o
    Déh Chrissanto
    http://queenchrissanto.blogspot.com.br/

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi Débora!
      Ain, que feliz que eu fiquei quando li seu comentário! Obrigada pelo carinho ❤
      Esse livro é mesmo muito bom, espero que a sorte esteja do seu lado no sorteio, hehe 🙂
      Beijos!

      responder
  • Jéssica Karolyne

    Ótima resenha!
    Me fez ter mais vontade ainda de ler esse livro =D
    Beijo

    responder
  • Bruna Pingituro

    Maravilhosa essa resenha, fiquei com muito mais vontade em ler esse livro!!!

    responder
  • Thamiris Pierre

    Não tenho muita sorte , mais vamos lá né!

    responder
  • Isabelle Kelly

    Quero muito ganhar !!
    Parece ser ótimo (:

    responder
  • Michelle

    Estou louca para ler esse livro. Acredito muito no poder transformador dos animais em geral. As pessoas que estabelecem ligação com um animal têm suas vidas modificadas para sempre. Acham que estão oferecendo ajuda, mas estão, no fundo, sendo ajudadas. Só que às vezes demoram a perceber isso.
    bjo

    responder
  • Marcos Igor

    Parabéns pelas ótimas resenhas Gabi, o livro parece ser ótimo mesmo [wink] !

    responder
  • Laura Lima

    Não tinha ouvido falar nesse livro ainda. Gostei do titulo do livro, bem criativo ^^

    responder
  • Anny Gonçalves

    É maravilhoso ver o qto um animal pode mudar a vida d uma pessoa.
    Eu msm, tenho ctz deq seria uma pessoa completamente vazia sem meus bichinhos.
    Amei a resenha, me fez ter ainda mais vontade d ler o livro…

    responder
  • Beatriz Caroline

    Resenha extremamente perfeita . Me motivou muito mais a ler este livro. Estou participando. Beijooos

    responder
  • Bruna

    To maluca pra ganhar!

    responder
  • Ráyra

    Ahh, quero muito esse livro *–*! Uma amiga minha comprou e fiquei tão interessada nele, mereceu as 5 estrelinhas. Sua resenha me fez ter ainda mais vontade de ler, até agora não vi ninguém com comentário ruins sobre o livro, ao contrário [heart]!

    responder
  • tatiane Bzz

    [heart] amei a resenha … super curiosa para ler o livro….

    responder
  • Vanilda Procopio

    Eu não tenho gatos mas minha irmã e minhas sobrinhas tem pelo menos uns dez! Acho bem bacana essas histórias e acredito que essa não deve ser diferente, deve ser interessante conhecer essa amizade mais de perto. às vezes é preciso de um estímulo para que a vida ganhe um rumo e um encanto diferentes e os animais podem ser um belo caminho pra isso.

    responder
  • Lizandra Hak'

    Quero muito ganhar a linda história do Bob!! Amo gatos e o Bob com certeza já está na minha lista de favoritos [heart] [heart] [heart]

    responder
  • Tatiane

    Existe algo tão especial quanto um livro ? Sim, gatos. Agora livro e gatos juntos ai sim é tuudo perfeito!!

    responder
  • Mirelle

    Estou louca para ler esse livro!! Primeiro porque amo gatos (tenho 3), segundo, por se tratar de uma história real e terceiro, porque meus gatos realmente mudaram a minha vida, e estou louca para ver como Bob mudou a dele. Ótima resenha! Obrigada pela promo, vou ficar torcendo os dedos. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    responder
  • Lemon Makeup

    Olá, divulguei seu sorteio no meu blog
    http://www.lemonmakeup.com.br/2013/06/sorteios-da-semana.html
    Se precisar futuramente, visite-nos!
    Beijinhos.

    responder
  • Manu Hitz

    Adoro gatos, convivo com eles desde criança e sei o quanto são interessantes e têm personalidade! E tb podem ser extremamente companheiros, sim!
    Este livro me chamou a atenção desde que o vi. Uma história real, sensível e tocante, sobre uma amizade que posso chamar libertadora! Quero muito ler!

    responder
    • Manu Hitz

      Meu nome saiu incompleto… Saiu Man. Mas é Manu Hitz. Beijo!

      responder
      • Gabi { fluffy }

        Manu, arrumei seu nome, hehe 🙂
        E adorei seu comentário sobre os gatos. Acho que, como você conviveu com eles desde criança, vai adorar mesmo esse livro!
        Boa sorte no sorteio!
        Beijos.

        responder
  • Sayuri Morota

    Nossa, adorei a resenha!! Não sou muito fã de gatos, mas talvez depois de ler esse livro posso começar a adorá-los!
    Participando da promoção!! [wink]

    responder
  • Emmely Gewehr

    Fiquei muito curiosa para ler o livro..

    responder
  • thaila oliveira

    os nossos amigos de 4 patas com certeza são super espertos e mais ainda são capazes de de nos compreender!eu quero muito ler esse livro, achei super curioso explorarem a relação do gato com seu dono, ja que a maioria dos livros foca mais em cães, não tenho gatos por conta de alergia mas a cada dia estou mais curiosa por conhecer melhor esse gatinho bob que é uma fofura!

    responder
  • anaprii

    Ahhh adorei a resenha, já estava louca pra ler esse livro, fiquei ainda mais *-*

    responder
  • Giulia Ocaña

    Já ouvi vários elogios sobre este livro e quero muito lê-lo. Espero que eu ganhe *–*

    responder
  • Beatriz Tonini

    Ótima resenha, Gabi ! Já estava interessada em ler esse livro e depois dessa resenha estou com mais vontade ainda… Deve ser uma história linda e bem emocionante! Beijos 😉

    responder
  • Aline

    Livro maravilhoso. Sem mais!

    responder
  • rossane klitzke

    Gabi, tua definição a respeito dessa história é exatamente o quê sinto sobre o livro e seus lindos personagens. Jamais esquecerei, nem tem como é uma história e tanto. Quando li a resenha do livro, que ganhei no dia do amigo, pensei: “o Bob deve ser tipo um anjo” Mesmo trabalhando 8h diárias o livro foi lido em 48h e ao final estava e estou convicta de que Bob É uma anjo enviando pelo bom Deus para salvar James. Não há dia em que não fale no Bob, como se ele fizesse parte da minha vida, e de certa forma faz. Em meu coração sinto tanto amor por eles dois que gostaria de uma dia poder abraçá-los.
    Foi maravilhoso ler teu texto.
    Deus te abençoe.

    responder
    • Gabi Orlandin

      Oi, Rossane! Que alegria ler seu comentário tão apaixonado pelo Bob e pelo James. Não tenho dúvidas quanto ao Bob ser um anjo enviado para cuidar da vida de seu dono. E em janeiro a editora Novo Conceito lançará o segundo livro deles, sabia? 😀

      responder
  • Eliane

    Terminei de ler o livro hoje! Ou melhor devorei o livro! Rico, emocionante, verdadeiro , apaixonante! Recomendo! Todos devem ler!

    responder