Resenhas de livros

Organização e produtividade

Papelaria

Laurie Halse Anderson – Garotas de Vidro

Garotas de Vidro

Autoria:
Laurie Halse Anderson

Editora:
Novo Conceito

Ano de lançamento:
2012

Páginas (nº):
272
Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

É terminantemente impossível ler esse livro e não ficar quase transtornado com pessoas que fazem o que a Lia faz com seu corpo; é impossível que você não se ame um pouquinho mais depois de ler essas 272 páginas; não tem como você fechar o livro e não ficar tocado pela história forte e intensa que ele lhe passa. Você sentirá um pouco de raiva da personagem, vontade de dar-lhe uns socos os abrir-lhe os olhos para a realidade. Você não vai querer parar de ler.

Lia tinha esse problema. Ela não conseguia parar; não conseguia parar de querer desaparecer, de sumir, de limpar seu corpo de toda a nojeira que é o mundo, ela mesma e principalmente a comida. Lia não queria comer porque fez uma aposta com sua melhor amiga, Cassie, para ser a mais magra do colégio. Mas Cassie morreu sozinha, em um quarto de motel, e Lia vê-se perdida em sua angústia, em sua visão distorcida de uma realidade que não é nada, a não ser repugnante.

Em cada frase, podemos perceber que a personagem principal mantém, dentro de si, esse rancor, esse nojo, esse desgosto por tudo e por todos. E, quando ela descobre que sua amiga Cassie foi encontrada morta, todo esse sentimento e a vontade de sumir, parando de comer, volta com toda a força. Vivemos então, dia após dia de pensamentos que parecem não ter nenhum sentimento, através de uma luta interminável contra a balança: quando ela chega aos 45, quer 40. Quando chega aos 40, quer 32. Contando as calorias de cada migalha de comida que coloca na boca. Até sumir.

No meio dos capítulos, voltamos no tempo, na infância e adolescência de Lia, quando ela e Cassie se conheceram, quando elas tornaram-se gêmeas. Lia demora muito pra entender que sua amiga não fará mais as coisas que costumava fazer; demora a entender que Cassie está morta. E, em sua inocência (ou mera distorção de uma realidade que ela não consegue distinguir muito bem), preocupa-se que deveriam tê-la enterrado com alguns livros, para que possa se entreter na eternidade, ou algum chá ou qualquer coisa que não a faça sentir-se tediosa.

Não espere nenhum romance, nenhum amor de verdade nesse livro. Ele é intenso, e algumas vezes você precisa respirar fundo para prosseguir na leitura. Apesar de saber que muitas pessoas acharam a história bem pesada, eu não achei que foi tanto assim. Ela é perturbadora, de certo ponto, mas é tranquilo de ler. Para mim, foi como um aprendizado, uma forma de amar mais a mim mesma, de me gostar do jeito que sou.

Comente este post!

  • Renata Lima

    Já li alguns textos e fanfics que abordam esse tema, e sinceramente, é como você diz. Você acaba se amando um pouco mais. Ainda não li esse livro, nem nada. Mas pela resenha dá pra perceber que é bom, forte e um tanto que realista. Já que hoje em dia, vem acontecendo com mais frequência. É importante tocar nesse assunto.

    Um beijo, Renata. [happy]

    responder
  • Dezi Faustino

    Já tinha lido sobre esse livro em outro blog, mas não pensei que a história fosse tão intensa… acho que porque só tinham colocado a sinopse do livro e não uma resenha, mas achei muito interessante, deu muita vontade de ler. A editora tem muuuuitos livros que quero ler, e agora esse entrou na minha lista xD

    responder
  • Jacqueline Braga

    Oie Gabi
    eu imaginava que a leitura desse livro seria um pouco pesada e perturbadora, estou louca para ler logo, só esperando a fila andar, mas do jeito que ando tão sensível por causa da gravidez, dei preferência a pegar os livros leves da NC. Mas assim que terminar os 4 que chegaram esse mês eu corro pra ler esse.
    Sua resenha ficou ótima
    bjos

    responder
  • Mônica

    Estou precisando de uma história pra dar um up na minha auto valorização!
    Gosto de livros intensos e esse me pareceu ótimo, espero ganhar no sorteio, já que não estou em condições de comprar agora!

    responder
  • May

    Eu, assim como você, achei o livro perturbador. Intenso mesmo, e com um aprendizado enorme. Fechei a última página dele tomando para mim um princípio que desde quando resolvi que emagreceria eu tenho em mente: Me amar em primeiro lugar. E só quem já passou por algum problema envolvendo alimentação (seja sobrepeso, anorexia, bulimia, obesidade, etc..) sabe como é, você não se aceitar e não estar bem consigo mesma é horrível! Adorei esse livro!

    Beijinhos,
    May ;*

    responder
  • Lah Bender

    Nossa, fiquei em choque com essa resenha porque esse livro não tinha me chamado atenção antes então eu nem sabia do que se tratava. Li de curiosa que eu sou e agora sim me interessei pelo livro. Parece bom mesmo, apesar de ser um tema forte e tals.

    responder
  • Claris

    Já li várias resenhas sobre esse livro, cada uma com uma opinião bem diferente da outra. Sou super interessada com esse livro, parece ser muito intenso mesmo, me despertou uma curiosidade bem diferente do que eu costumo sentir do livro, tenho medo de não ser o que eu imagino e não gostar, mas quero muito ler!

    responder
  • Babi Lorentz

    Realmente, o livro é forte. Tanto que nem acho que ele seja recomendado para qualquer pessoa. Eu passei o tempo inteiro assim, respirando fundo antes de continuar com a leitura. Porque aquilo te faz pensar em tudo o que a Lia está fazendo e em como ela está conseguindo acabar com sua vida, mesmo sem querer aceitar que aquilo está acontecendo.
    Mas gostei, gostei bastante.
    Beijos.

    responder
  • Ludmila

    Oi Gabi,
    Esse livro deve mexer infinitamente com a gente… deve intenso… forte.
    Com certeza devemos termina-lo nos amando mais… dando valor a detalhes pelos quais não nem notávamos.
    Claro já li sobre o assunto, li sobre vários casos, já que hoje em dia esses problemas vem acontecendo com muita frequência e fiquei bastante interessada em conhecer a história do livro.
    Parabéns pela resenha, Gabi, esta ótima!
    Beijos

    responder
  • Clara

    Ótima resenha, Gabi [happy] Temo que esse livro seja muito pesado para mim (mesmo que pra você não tenha sido), sabe? Mas na idade em que estou, em que a aparência importa muito, é importante saber mais sobre isso.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    responder
  • Lucas Maia

    Já tinha visto outras resenhas sobre esse livros e ambas falam muito bem dele. Imagino sim que o livro não seja perturbador, mas sim muito intenso como você falou. E um assunto que se falar muito em diversos meio de comunicação, mas que requer sempre mais, porque tem gente que ainda não se acordou para isso e continua a praticar isso, acabando consigo mesma.

    Beijos, Gabi!

    responder
  • Lilian Britto (@morenalilica)

    Sem brincadeira, esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Adorei a maneira com que a autora tratou de um assunto tão sério. É uma história intensa e visceral.
    Parabens por sua resenha, ficou ótima!
    Beijos, bom final de semana =*

    responder
  • Ana Paula Ramos

    Oiiiii

    estou lendo muitas resenhas desse livro, e adorei a sua!!!!!!
    acho que vou gostar desse livro! to muito anciosa!!

    onde vc diz que ele é pertubador, eu chego a me arrepiar… rsrsrsr
    participando da promo e torcendo muito!

    bjos

    responder
  • MARCIA SONOITA

    [omg] Não li ainda , mas tenho lido bastante resenhas sobre o livro e a sua tb ficou muito bacana, nos dias de hj é muito bom ver que a literatura consegue falar de temas tão fortes , com suavidade e boa narrativa.

    responder
  • blanc

    Oi!

    Tua resenha é super forte! Unica palavra. INTENSA.

    O livro é lindo, (a capa). Tou louca para ler e ter meu parecer sobre o tema.

    bjbj

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    responder
  • Ana Caroline

    Já li muitas resenhas sobre esse livro e estou mais que louca pra ler. Acho que esse tema é realmente intenso, mas não perturbador; é uma coisa com que temos que lidar (quem não acorda parecendo uma Lia da vida às vezes?) e um problema que temos que resolver, porque hoje em dia aparência é tudo para a maioria das pessoas. O jeito que você falou do livro me lembrou “Identidade Roubada”, apesar de esse não ter muito a ver com o assunto. E eu particularmente geralmente preciso de alguns livros que ajudem na minha auto-estima de vez em quando. Enfim, sua resenha ficou ótima de verdade, parabéns 🙂

    responder
  • Lorrine Leite

    Desde o lançamento eu quero ler esse livro.
    Gosto de livros assim, que nos fazem pensar depois que a gente lê. E parece ser incrível essa história. Com certeza é forte mesmo, entender o que se passa na mente da personagem não deve ser fácil.
    Desejadíssimo!
    Beijo

    responder
  • Raíssa Lins

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas falavam de como é angustiante essa história. Acompanhar a história de uma garota que, aos poucos, vai definhando por livre e espontânea vontade deve ser, no mínimo, perturbador. Apesar disso, tenho vontade de ler o “Garotas de Vidro” , tentar entender o que se passa em uma mente tão distorcida parece muito interessante.
    Beijos

    responder
  • Beatriz F. Bastos.

    Livros que deixam fluir as emoções presentes em suas palavras na minha mente. Achei esse livro muito interessante, ainda mais quando são os pensamentos de uma pessoa. Verdade, todos sabem o que a anorexia e bulimia causam e o que ela faz com uma pessoa, mais e ela? O que si passa na mente dela para fazer isso consigo mesma? Deve ser bem angustiante, mas imagino que ao término de cada capitulo seja voltar a respirar. [wink]

    responder
  • kakau4ever

    Eu ganhei este livro num sorteio! Mas vou concorrer mesmo assim…vai que….rs
    Só tá faltando tempo pra ler! Estou enroscada em vários!
    bjs

    responder
  • Larissa Zorzo

    Esse livro deve ser perturbador mesmo! Achei interessante a ideia de abordar transtornos alimentares na história e criar uma protagonista que reage a tudo com desprezo, como você falou. Os outros livros que li com esse assunto (foram poucos, mas né) foram todos focados para qualquer outro ponto, menos a parte do sofrimento em si. Fiquei curiosa pra ler 🙂
    Beijo, Larissa [wink]

    responder
  • Endryelle Santos

    Muito boa resenha, flor!
    Eu achei esse livro beeem intenso! Eu tinha de parar um pouco a leitura para não surtar, a autora escreve muito bem!

    Beijo grande :*

    responder
  • Carolli Márol

    Oba! Estou com os dedinhos cruzados,quero muito ganhar! [love]

    responder
  • Dinha

    Tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca tinha me interessado. Não esperava que a história fosse tão intensa e marcante assim. Agora estou com muuuuita vontade de ler, haha *-*

    responder
  • Pauliane

    Caraca, será q vou ficar assim mesmo? Perturbada. Gostei do tom q usou na resenhaa, me deixou curiosíssima. Tomara q eu consiga ler e poder contar minha ecperiência aqui.

    Sem puxasaquismo, mas vc escreve mto bem. =] Faço Letras e não consigo não observar isso, hahaha… Parabéns!

    Beijosss

    responder
  • Juliana

    Já li algumas resenhas sobre este livro e fiquei meio assustada com todas, é um livro que não faço muita questão de ler.

    responder
  • Ane

    [wink] este livro deve ser legal! , gostei da resenha você soube descrever o livro e dar a sua opinião mas sem falar tudo o que acontece no livro e estragar minhas espectativas!
    Bjo!

    responder
  • Jessica santos

    O livro deve ser muito bom.Parece ser um pouco intenso.quero ler!

    responder
  • Eliana

    Já vi várias resenhas sobre o livro, e acho que ele aborda um tema bem diferente, nada daquele clichê de sempre. Acredito que deve ser uma leitura realmente bem perturbadora, e depois de você falar, acho que eu não gostaria da personagem, mas é só a impressão que a resenha me deu.
    Fiquei com muita curiosidade pra ler o livro!

    responder
  • Daniele Sávio

    Oii
    Entro no seu blog todos os dias e posso dizer que adoroo!!
    Suas resenhas são incríveis e sempre que vejo uma nova corro pra ler!

    Eu assinei a newsletter do blog, mas não recebo, queria saber se tem algo errado.

    Bjoo

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Oi, Dani!
      Desculpa a demora em te responder… muito obrigada pelo elogio, fico contente que você goste das resenhas daqui! ^^
      Sobre a newsletter, procurei esse e-mail do hotmail com o qual você comentou aqui e ele não está inscrito. Você precisa inserir o e-mail ali no campo e depois ir no seu e-mail e clicar no link que receber pra confirmar o recebimento.
      Espero que dê certo. Qualquer coisa, pode me pedir pelo twitter também: @blogfluffy

      Beijão!

      responder
  • Leandro de Lira

    Oi!
    Eu achei a leitura desse livro bem intensa também.
    E gostei muito do livro também. E claro, amei a resenha. >.<
    Abraço!

    responder
  • Michelle

    Sem dúvida esse livro deve ser intenso, pois o assunto é bem pesado. Pessoas com esse tipo de distúrbio têm uma visão totalmente distorcida de realidade e de si mesmas. É muito triste. Quero ler essa história.
    bjo

    responder
  • Lúcia

    A primeira vez que vi esse livro, achei que fosse sobrenatural ou algo do tipo e, apesar de gostar do gênero, não me interessei. Quando descobri que era sobre este assunto, eu disse pra mim mesma que precisava ler e sua resenha só me confirmou isso, Gabi.
    Não sei se porque faço psicologia, mas eu acho esse assunto muito interessante. Por que para mim é muito difícil imaginar o que faria uma pessoa fazer isso com seu próprio corpo, é tipo, muito fora da minha realidade.
    Você já voltou de viagem? Bem que podia fazer um post contando como foi né? hahaha
    Beijoooos

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Oi, Lúcia! Voltei de viagem, sim, foram só dois dias em Gramado, mas quem sabe faço um post, boa ideia! Semana que vem vou ficar a semana toda fora, aí sim, com certeza, sairá post xD
      Obrigada pela sugestão!
      Beijoca.

      responder
  • Bruna

    ameeei a resenha amiga!!!

    quero muito ler esse livro… tô na luta pra perder peso, acho que vc viu meu post a respeito, mas tudo dentro de uma alimentação saudável e exercício físico.
    acho importante todos nós lermos um livro assim pra aprendermos a dar mais valor ao nosso corpo e nossa saúde.

    vou concorrer loucamente…hehe

    megaa bjoo
    ;**

    responder
  • Victoria eliza

    Oi to super curiosa com esse livro deis que lançou que não faz muito tempo. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e vou confessar que fiquei louca por esse livro!! Eu adoro DRAMA eu acho que esse livro deve ter um tipo de Drama e Intenso assim que você falou que tinha que parar um pouco e respirar fundo eu falei Pronto eu preciso desse Livro tipo JÁ hhahhaahhaha . Amo romance mais Drama eu sou apaixonada. Aaah ta Cheio de Sorteio aqui no Blog né.. Amoo os sorteios da qui, depois que ganhei um Não paro de participar..

    Ameeei a Resenha você escreve DEMAIS uma super Escritora [heart]
    beijoos ;*

    responder
  • Sarah

    Nooooossa!
    Intenso mesmo, e olha que eu já achei bem legal só pela sua resenha, imagina quando eu colocar esse livro nas minhas mãos!!
    Adoreeei

    responder
  • Roberta

    Eu tenho mas ainda não comecei a ler .. ta na lista [happy]

    responder
  • Gabi Leite

    Oooi Gabi…td bem??
    Hoje é a primeira vez q eu comento no seu blog, e é a primeira vez que eu visito tambem…quero dizes que eu já viei sua fã, voce eh muito fofa e as suas resenham sao otimas!!! Parabens!!
    Ahh assisti alguns videos tbm…adorei!! O que vc fez pro Doug de dia do namorados eh maravilhoso…

    Beijinhosssss

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Oi, Gabi!
      Que feliz em saber isso! *-*
      Espero que volte sempre por aqui conferir as novidades. Obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários ^^
      Beijocas.

      responder
  • Nana

    Hey Gabi!
    Realmente o livro parece ser bem intenso.
    Minha prima que leu ele para fazer a resenha, ela ficou super sentida com a história.

    Mas infelizmente é um retrato de que umas adolescentes fazem para chamar atenção.. e tals. Para serem aceitas =/

    Boa sorte para quem participar da promoção.

    beijos e bom final de semana
    Temos promoções novas no ar, se quiser participar..
    Nana – Obsession Valley

    responder
  • Axwell Godoi

    Que intrigante este livro.
    Da para perceber, realmente, que a Lia sofre. Não só pela morte de Cassie, mas por tudo. Essas pessoas que descontam tudo em cima de uma balança, para mim, são consideradas repugnantes. Tentar fugir do mundo, destruindo você mesmo.

    As Crônicas de Zazuleigo

    responder
  • Tainá Cajazeira

    Nunca li nada sobre o tema, mas, uma vez descobri um blog de uma menina que tinha anorexia. É pertubador. E como você disse faz você se amar um pouco mais. Desde que a novo conceito lançou esse livro estou curiosa para ler, afinal, é um tema que esta presente ai em todo o canto mas ninguém quer tocar no assunto, ninguém quer ajudar as pessoas, a sociedade fecha os olhos e é isso ai. Está na hora de mudar isso. E tenho certeza que literatura desse tipo irá ajudar meninas que sofrem com essa doença.
    Beijos, Tainá.

    responder
  • Isabela Galvão Nascimento

    Meu Deus, só de ler a resenha, já faz a gente entrar nesse conflito não é? A resenha ficou muito boa. Quando lemos a sinopse a gente não imagina que a história teria tantos lados complexos. Realmente me surpreendeu, não achei que seria uma história tão forte, que por mais que seja uma história, acontece muito com milhares de pessoas, que não quer comer, tem nojo do mundo… Enfim, acho q esse livro pode fazer com que a gente de de cara com algumas realidades mistérios e algumas fantasias.. Quero muito lê-lo, estou muito interessada nesse livro.. Beijos

    responder
  • Lucinda

    Oi!
    A resenha está linda, super super!
    😀

    responder
  • Ellen @

    gostei de verdade quero muito

    responder
  • Ellen @

    Amei quero muito!!

    responder
  • Luuh M.

    Resenha maravilhosa, Gabi! Amo livros assim. Tenho que ter *-*
    A capa também é bem feminina e sensacional!

    Lindo *-*

    responder
  • Gisele

    Nossa..não tinha a mínima noção da história desse livro e fiquei super curiosa pra ler!..acho que nunca li nenhum livro desse tipo e espero que valha a pena!

    bjus

    responder
  • Mariane

    Fiquei muito curiosa e ansiosa para ler o livro depois que li sua resenha. Espero ganhar!

    responder
  • Giulia Ladislau

    Já tinha lida outras resenhas sobre este livro e o tema me atraiu bastante por fugir do óbvio. Apesar de não ser do estilo de que gosto – romântico, este, sem dúvida, entrou pra minha wishlist. =]
    Beijinhos!

    responder
  • Barbara

    Nooossa! Que história!
    Adoraria ganhar esse livro.
    Já estou participando.
    Beijos

    responder
  • Beatriz

    Não imaginava que o livro fosse tão forte assim [omg]
    Fiquei curiosa pra ler apesar de ter um pouco de medinho de livros assim hihi

    responder
  • Rebeca

    Nossa, fiquei com muita vontade de ler agora. Eu gosto bastante de livros com esses temas, mesmo sendo um pouco fortes. Acho que eles mostram uma realidade que nem sempre estamos acostumados a pensar.
    A resenha ficou ótima! Depois dela, quem não leria esse livro? [wink]

    responder
  • Neny

    Eu não tinha prestado muito a atenção a este livro, mas depois de ler algumas resenhas me despertou um interesse, parece ser bem diferente do que ando lendo ultimamente, a fiquei curiosa como o livro acaba, beijos.

    responder
  • Lorena Rocco

    Não me empolguei muito com esse livro.
    Não sei pq não me ganhou, sabe?

    Beijo,
    milalices.blogspot.com.br

    responder
  • Ane Ingrid

    [omg] acho que nunca ouvi falar de um livro que fosse pertubador, depois de ler a resenha fiquei em dúvida se crio vontade de ler o livro ou não, geralmente não gosto muito de livros deste tipo mas quem sabe ele não me agrade?, só vou saber se ler!

    responder
  • Marcus Macêdo

    Primeira vez que venho aqui, e já amei pelos posts, e design! Vi o sorteio pelo facebook, e vim correndo participar! rsrs
    Esse livro parece ser bem a minha cara. Prefiro livros mais agitados, do que livros românticos.
    Já participei, e estou torcendo muito pra que eu ganhe. =]

    responder
  • patty (@pacupe)

    Já tinha lido várias resenhas sobre este livro e achei o tema muito interessante. Quero muito ler antes de dar minha opinião, mas pelas resenhas que li, acho que deveria ser leitura obrigatória para adolescentes.

    responder
  • Ellen @

    Amei a resenha
    o livro é bem forte
    uau

    responder
  • Patricia Jabour

    Participando da promo *-*

    responder
  • MARIA B SOUZA

    Gosto muito desse livro, primeiro a capa é linda , depois quando fui lendo resenhas sobre ele , me apixoneid e vez, não gosto de livros pesados na narrativa, mas o assunto deste requer isso !

    responder
  • Imelidiane

    Demorei para entrar neste sorteio… mas ainda tá valendo.. 😉

    responder
  • Marcella Castro

    Nossa, acredita que eu sempre começava a ler uma resenha desse livro e parava logo no início? Tanto é que eu imaginava algo totalmente diferente, pensei que era algo sobrenatural, fantasioso.. sei lá.. mas não essa realidade tão pertubadora! Você disse que não é pesado, mas intenso e pertubador.. imagino que, apesar de ser isso tudo, deve ser, assim como vc também disso, um aprendizado, uma forma de olhar para si e vê o quanto somos sortudas por termos uma realidade ‘real’ e não distorcida e também por vivermos bem, mesmo que de vez em quando possamos reclamar de uma gordurinha ali ou uma celulite aqui. Isso não é nada! A vida é bem maior que isso! E acho que aprendemos isso com o livro!
    Bom, não é meu tipo de leitura preferido, mas fiquei interessada em ler, pelo menos bem mais do que antes, quando eu só julgava pela capa!
    Gostei muito da sua resenha, foi por causa dela que consegui continuar a ler e compreender do que se tratava! Parabéns! 🙂
    Bjs!!

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Que bom saber que a minha resenha te fez querer ler o livro, Marcella! E é exatamente por esse caminho, de sentir-se um pouco melhor consigo mesma, que o livro me levou. Ele te faz parar e pensar um pouco nas suas atitudes também. É muito bom por isso, sem contar que a história é ótima. Boa leitura pra você!
      Beijos.

      responder
  • Lyn Biagini

    Aii, estu muito louca por esse livro! Obrigada pela promoção 🙂

    responder
  • Danielly Aguiar

    Sou apaixonada por livros e acho que essa história é super emocionante e realista, e adoro ler coisas desse tipo. Adorei, estou ansiosíssima para ler [love]

    responder
  • Paula Barcelos

    é sempreinteressante ler livros sobre garotas ” morta- viva, ou quebradas”, porque mesmo você não tendo nada em comum com a personagem, você acaba se conhecendo e se entendendo melhor. Q uero muito ler esse livro!

    responder
  • Eduarda Almeida

    Nunca tinha ouvido falar dele. Me interessei bastante pelo livro, parece bem forte.

    responder
  • isa

    me parece uma historia bastante interessante, que tem começo meio e fim e tem sentido diferentes de muitas por ai.

    responder
  • isa

    me parece um livro bastante interessante, com uma historia impactante por trás, que mexe de alguma maneira conosco.

    responder
  • Brenda Paula

    Fiquei bastante interessada em ler o livro.

    responder
  • Tawany

    Só de ler ler a resenha já me apaixonei pelo livro! *-*

    responder
  • Mariana Carvalho Bellussi

    Esse livro parece ser muito bom, tem uma história diferente das demais e realmente dá uma curiosidade. Ainda não li, mas estou morrendo de vontade! Esse tipo de hitória realmente te faz pensar sobre a vida… Adorei a resenha, parabéns pelo blog, beijos [wink]

    responder
  • Victória Barbosa

    Amo ler e quero muito ler esse livro. Parece ótimo! Realmente deve ser como você disse, deve fazer a pessoa parar e pensar um pouco em si mesmo e fechar o livro se amando um pouco mais. Tô louca pra ler e espero ganhar o sorteio também rs’

    responder
  • Patrícia

    muito interessante a história. Estou realmente interessada em saber mais e ver o que há de tão “diferente” para muitos terem achado o livro pesado.

    responder
  • Marianne Lara

    Doidinha para ganhar ! Parece ser um livro otimo!

    responder
  • Thaynara Santos

    Esse livro me parece bem interessante, já conheci pessoas que passaram por situações parecidas com a de Lia. É meio difícil entender.

    responder
  • Le Garcia

    nossa, to louca pra ler esse livro desde que eu o vi na livraria *-* só fiquei com ainda mais vontade agora D:

    responder
  • Bruna Pacheco

    Sabe uma resenha que te deixa com frio na barriga ao pensar em ler um livro? foi assim que essa me deixou..Garotas de vidro acaba de entrar na minha lista dos desejados.

    responder
  • Carol

    Creio que irei gostar muito da história! Já li muitas resenhas e principalmente está do blog e me deparei que posso simplesmente dizer por enquanto que vivo às mesmas coisas que Lia. Digo isso pelas diversas leituras que fiz.. sei que o livro por mais forte que seja nos deixa refletivos(as) a pensar em querer mudar a vida! Querer e agir!

    responder
  • Lia

    Ouvi falar bastante desse livro mês passado, me parece muito interessante… Fazia muito tempo que eu não via livros abordando esse tópico de distúrbio alimentar na adolescência. Pela resenha me deu ainda mais vontade de ler, amo histórias intensas e que no fim você tira proveito de tudo o que leu! Sem dúvida um ótimo livro! Beijo.

    responder
  • Adrilaine Cezimbra

    Já ouvi falar deste livro, e realmente me dizem que ele é um pouco pertubador, pela resenha não parece tanto, parece ser meio misterioso. Mas em fim, to louca pra ler.

    responder
  • geovana

    Uma historia linda pelo jeito não vejo a hora de ler. [love]

    responder
  • lorena karla

    Fiquei surpresa com a resenha do livro, é muito interessante, quero muito ler!!
    Realmente parece uma história muito intensa! Tenho amigas que sofrem desse mesmo problema, e a curiosidade pra saber mais sobre esse livro ta me matando..
    Parabéns! Resenha perfeita..

    responder
  • Alessandra Cordeiro

    Acho que esse é um daqueles livros que além de te prender do início ao fim , ainda tem a capacidade de te mostrar o que você não deve fazer com o seu corpo, e mostra a real força de uma amizade , mas até onde ir por uma amizade ? eis a questão. Acho que sobre ela ser enterrada com alguns livros é uma boa idéia , livros são uma chave pra soltar a imaginação, ou muitas vezes uma choque de realidade . Tô ansiosa pra ler esse livro [wink] e acreditem ou não, tá sendo amor a primeira vista [love]

    responder
  • Gabriela Arruda

    Gosto muito do jeito que você comenta os livros [heart] , agora estou louca pra ler esse [dead]

    responder
  • Mayara Kovachich

    Estou super curiosa para ler esse livro. Parece ser muito legal.

    responder
  • Renata Salomão

    Eu achei essa Historia incrível!
    Eu realmente amei, e espero ganhar, to louca pra ler esse livro.
    Obrigado, eu amo o seu Blog. [heart]

    responder
  • Sara Vieira

    Só de ler a resenha, fiquei instigada pela história. O enredo é forte, mas esse tipo de leitura me interessa muito. Com certeza vai fazer parte da minha listinha de livros para ler.Parabéns! 😉

    responder
  • Ellen @

    ja li várias resenhas sobre esse livro
    mas a que passa uma melhor opnião acho q é a sua
    bem legal o livroo
    querooo

    responder
  • Nathy Napolitano

    Estava procurando alguma resenha desse livro quando encontrei o seu site. Não sabia do que a história se falava, então quando encontrei a li diretamente e nem tinha visto que era um sorteio. Achei a história meio pesada, mas é bom ler histórias assim, que nos fazem pensar, e que como você disse nos fazem nos dar valor a nós mesmas.

    responder
  • Igor Thiago

    Desde o lançamento do livro, que estou tão interessado. Eu nunca havia visto um livro que relata-se esse tipo de “sofrimento”. Eu acho bastante interessante eles falaram sobre isso, pois, ainda acontece muito na sociedade. É verdade, li outras resenhas que falaram que o livro era bastante pesado e tals. Só que né.. quando eu me interesso por um livro, vou no fundo pra lê-lo. Será que o título tem alguma haver com garotas que se quebram fácil? (boiei), Beijo.

    responder
  • Liziane Goulart

    Oi
    Eu quero muito ler esse livro, já li varias resenhas e parece muito bom, já que é um tema polêmico e que muitas vezes faz parte da vida de pessoas perto de nós.
    Beijokas , Lizi

    responder
  • Paula

    Tô louca por esse livro,achei o tema super bacana,super real! Queria ler para saber melhor como autora aborda esse assunto tão polêmica.

    responder
  • Gabryele Arruda Cunha

    [love] [love] [love] [love] [love] [love] Li a resenha, e me encantei por a história, espero ganhar o sorteio, caso não ganhe, vou procurá-lo em alguma livraria. Agora, resta torcer. (YN) [love] [love] [love] [love] [love] [love]

    responder
  • Amanda mendes

    Me parece ser uma história bem legal, não vejo a hora de poder ler!!! [smile] [smile]

    responder
  • Caroline De Sousa

    Intenso praticamente todas as resenhas que li desse livro o descreve assim, pelo tema abordado no livro acho que seja mesmo muito intenso e assim como você escreve na resenha perturbadora, de certo ponto, mas é tranquilo de ler. E com isso a minha ansiedade, curiosidade e vontade de lê-lo só aumenta…

    responder
  • Nardonio

    Já li várias resenhas sobre esse livro, e todas falam o quanto esse livro é intenso. Não é muito o gênero que gosto de ler, mas o enredo é tão interessante, que me deu vontade de lê-lo. Quando vi a capa e o nome, imaginei que seria uma distopia, ou aventura, ação, mas me enganei.

    @_Dom_Dom

    responder
  • Luisa Kassandra

    perfeito esse livro gostei muito do resumo, se eu não ganhar com certeza comprarei um !

    responder
  • Elisamari

    Resenhas,me fazem ter comichões…a ansiedade,o frenesi de te-los em minhas mãos*-* Transformações…ações..ficção…suspense..*w* tudo em um conteúdo só com 272 páginas. QUERO MUITO*w* GOD, vem pra mim, vem<3

    responder
  • Elisama Rodrigues

    Esse livro eh um dos melhores que tenho visto nos ultimos tempos. Fico chocada com a realidade dessas garotas.

    responder
  • Amanda

    Interessante esse livro. Só lendo pra poder falar mais. [wink]

    responder
  • Taína Rodrigues

    Estou louca para ler este livro!!! Este assunto é diferente de tudo que costumo ler e acho que vou gostar. As resenhas que eu li também falam da intensidade do livro e da mensagem que ele passa. Estou muito curiosa. Parabéns pela ótima resenha. Beijos!

    responder
  • Genilda Silva

    Quero muito ler esse livro. Percebi que ele tem causado impacto, por se tratar de um assunto que infelizmente ainda é a realidade na vida de muitas meninas e mulheres.

    responder
  • Bianca Vieira

    Nunca li esse livro, mas quando li essa resenha fiquei muito interessada em ler, de verdade viu, sou louca por livros e esse parece ser otimo, faz meu genero, é aquela velha historia mesmo, se amar sempre ! é isso … beijos;

    responder
  • Stefannye

    Espero ganhar, é bem dificil pois a muitas pessoas participando (:

    responder
  • Luciana Cardoso

    Adorei sua resenha está maravilhosa, parabéns. A um tempinho eu estou querendo ler esse livro mais ainda não tive oportunidade de lê-lo, a história me pareceu ser muito interessante e instigante, me apaixonei logo de cara rsrs… espero ganhá-lo aqui dai eu posso lê-lo em breve, mais se isso não ocorrer o lerei mesmo assim, parece ser um livro ótimo.

    responder
  • Thais - Amiga da Leitora

    Resenha maravilhosa!!! Só aumentou o meu desejo por este livro!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    responder
  • Juliana Guedes

    A resenha está ótima só me deixou com mais vontade ainda de ler este livro, preciso ganhar este sorteio. Quando você falou que a história é perturbadora me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos

    responder
  • Larissa S.

    Muiito interessante , quero ler !

    responder
  • Fernanda Nádia

    Sempre tinha achado a capa deste livro linda, mas não nunca me interessei pelo tema que o livro aborda. Já tinha lido algumas resenhas em outros blogs, mas só fui me interessar realmente depois que li sua resenha. Agora não vejo a hora de pegar ele e ler!
    Parecer ser bem envolvente e intenso o livro, espero que consiga ganhar neste sorteio.

    responder
  • Ellen @

    Muito intrigante
    quero a um tempão…ooo parace ser um livro muito forte quase um desafio
    me enteresso bastante por ele

    responder
  • Júlia

    O interessante é você perceber que a situação retratada no livro não é incomum (pelo menos avaliando a contra capa), e que nós mesmos até podemos conhecer alguém que se importe tanto assim com o peso, a ponto de se tornar até mesmo uma paranoia. É por essa relação com as coisas que vivenciamos que quero tanto ler o livro :3

    responder
  • Carla Teixeira

    A cada resenha que leio desse livro, minha vontade de lê-lo aumenta!
    Adoro todos os livros da NC! [wink]
    Como gastei muito na Bienal, não vou comprar ele por agora, então quem sabe não ganho essa promoção! [smile]

    responder
  • Igor Thiago

    Menos que 30 minutos pra promoção acabar. [love]

    responder
  • Fernanda Reus

    Ganhei um livreto promocional desse livro quando comprei um do Nicholas Sparks. Interessante a temática dos distúrbios alimentares, ainda mais hoje em dia, quando ser esquelética é referência de beleza para tantas garotas.

    responder