O amor mora ao lado
- Autoria:
- Debbie Macomber
- Autoria:
- Novo Conceito
- Autoria:
- 2013
- Autoria:
- 160
“O amor mora ao lado” é o meu primeiro contato com a tão querida escritora Debbie Macomber. Ouvi comentários tão bons a respeito de sua escrita que resolvi: precisava conhece-la. Logo no início deste tão pequeno livro, nos deparamos com uma introdução da autora, falando diretamente aos leitores algumas palavras sobre o livro que temos nas mãos, e desejando que nós gostemos da sua história. Como não amar esse contato tão próximo com a Debbie? Já virei fã.
Este não é um romance que te envolverá, fará refletir sobre as idas e vindas do amor, nem te fará suspirar e se emocionar com as surpresas. O amor mora ao lado é uma história totalmente clichê, daqueles que, mesmo antes de iniciarmos a leitura, já imaginamos praticamente tudo (vamos combinar que este título entrega as cartas, né?).
Então, Gabi, por que você deu 4 estrelas ao livro? Pois o propósito dessa leitura não era emocionar o leitor, e sim entreter, conseguir umas risadas e algumas horas agradáveis! É isso o que o livro se propõem, e nenhuma história precisa ser incrivelmente detalhada para conseguir este feito. Debbie escreveu a história de Lacey, uma divorciada de coração partido que conhece Jack, o cara mais fofo do mundo, com o objetivo de proporcionar ao leitor alguns momentos agradáveis com uma história leve, fofa e com pitadas de humor na medida certa. Além disso, é preciso mencionar que a história de Lacey carrega uma mensagem interessante sobre tempo e pessoas necessárias para se fazer curar um coração ferido.
Então, 4 estrelas são pelo fato de o livro prometer e cumprir; a estrela que falta é porque, pelo fato de o livro ser tão curtinho e a história tão superficial, foi difícil me envolver com qualquer coisa – é como se você não estivesse dentro dela, ao contrário do que acontece com romances mais aprofundados. De novo: era isso o que o livro prometia, e foi isso o que ele cumpriu. Ponto para Debbie: nós sempre precisamos aliviar a pressão do dia a dia com livros agradáveis como este.
Adorei a leitura. Além de ser fofíssima, engraçada e leve, flui de uma maneira deliciosa e nos vemos querendo chegar logo ao final – mesmo que tenhamos uma ideia de como o livro vai terminar, de qualquer forma. Certamente, depois dessa pequena introdução de Debbie Macomber, vou querer ler mais histórias da autora no futuro.
Juliana
Nossa, que livro curtinho!! Não sabia que só tinha 160 páginas! Mas é como você disse mesmo, às vezes precisamos de uma história assim, simples e bonita pra reanimar a vida! 😀
Fiquei super a fim de ler! Deve ser uma delícia 🙂
Beijos!
Carolina
Oi, Gabi!
Essa é uma leitura que eu estou querendo fazer já há um tempinho. Tenho lido muitas resenhas desse livro e cada uma delas me deixou ainda mais interessada!
Espero poder ler em breve e compartilhar a minha opinião no blog.
Beijão
Luuh Marcely
Oooi Gabi! Tudo bem?
A leitura desse livro é realmente leve e gostosa. É como se fosse um filme de sessão da tarde, hahahah.
Eu adorava as partes entre a Cleo e o Cão, não eram muitas, mas era muito amor. <3
Beijinhos. :*
Gabi Orlandin
Eu ri demais com o nome do gato, Cão, ahhaha.
É mesmo como um livro de sessão da tarde! [smile]
Beijos.
Dud's
Curtinho mesmo, mas aprece bem levinho e divertido. Fiquei curiosa!
Mirelle Candeloro
Oi Gabi, não posso mentir e não dizer que não fiquei levemente decepcionada quando li o livro. Certamente esperava mais. Mas depois cheguei a mesma conclusão que você. Esta é uma história para entreter e passar o tempo e cumpre a sua função. A escrita da Deb é uma delícia e por causa dele resolvi ler Anjos à Mesa e amei. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com