Eu já tinha respondido um obrigada ao Maurício por ter me mandado esse livro, e avisado que, como estou atolada de trabalhos, não iria conseguir ler logo, sendo que talvez essa resenha demorasse algumas semanas para ser publicada. Digamos que isso vai soar engraçado, mas eu recebi o livro na sexta-feira, dia 10. E hoje estou postando a resenha. E não é porque diminuíram meus trabalhos, muito pelo contrário! É porque quando eu comecei a ler, não consegui mais parar de tamanha ansiedade de saber o que iria acontecer no próximo capítulo.
O mundo de Vidro
- Autoria:
- Maurício Gomyde
- Editora:
- Porto 71
- Páginas (nº):
- 236
Neste seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
Nunca fui muito fã de autores nacionais (vergonha de mim mesma!), mas a história me surpreendeu, me fez rir, me fez ficar ansiosa e emocionada. O autor não dá nomes aos personagens – eles são apenas Ele e Ela. E isso não dificulta nem um pouco a leitura, como eu achei que poderia. A trama acontece no desenrolar dos fatos que levam os personagens a se conhecer e se distanciar, a acharem que se amam e acharem que não combinam. O livro está cheio de desencontros, de mal entendidos e fatos em que fica claro que ambos nutrem, um pelo outro, um amor sincero, natural, mas que nenhum dos dois quer admitir, seja por vergonha, por achar que não serão correspondidos e diversos outros motivos.
É um livro rápido de ler e que tem uma leitura simples e fácil. Eu adorei principalmente as partes engraçadas, que eram realmente cômicas e que, ao mesmo tempo, eram totalmente aceitáveis de se acontecer com qualquer um de nós. E eu acho que isso é que torna o livro tão bom, além da história em si ser linda.
Eu super recomendo esse livro, já que é uma leitura gostosa, engraçada e ao mesmo tempo emocionante.
Visite a página do livro no Skoob
Kaah'riny -
Ahh, eu já tinha o visto antes em algum lugar, mas acho que é a primeira resenha que leio, parece ser muito legal, eu não sabia que o autor era nacional. haha’ Mas realmente parece ser cativante. (:
Bruna
Oi Gabi… hmmm eu sou uma das poucas pessoas que nao achou este livro muito bom nao… achei que faltou muita coisa para encaixar a historia… mas o autor escreve bem, soh uns detalhezinhos hahaha
Beeijos
Rafaela
Olá Gabriela. Nossa como foi bom eu ter entrado aqui, essa semana estou lendo Contos de Aprendiz, de Carlos D. de Andrade para o vestibular, mas eu também tenho certa dificuldade em apreciar literatura nacional. O livro por sí só não é ruim, mas também, estou lendo-o por pura obrigação. Essa semana pesquisei alguns livros de meu agrado para comprar, mas não achei nenhum que me convencesse, só que pela sua resenha, até me senti atraída por este. Foi bom de mais passar por aqui. Seu blog é d+! Grande beijo.
Bruna Reis
Até marquei como Vou Ler no Skoob. Fiquei muito curiosa, ainda mais por ser autor nacional, e poxa tem que dar uma força aí ne Gabi haha!
Beijos
Camilla Müller
Eu não gosto de escritores nacionais (os antigos) justamente por terem uma linguagem difícil, mas como isso é da época, tudo bem. Há escritos novos, principalmente para adolescentes, que tem uma linguagem bem fácil de entender e bem divertida também, então eu gosto.
Eu nunca consegui ler um livro num tempo muito curto. Como sou preguiçosa, demoro bastante para ler.
No RS deve estar mesmo um frio de rachar KKKKKKKKKKKKKKK Mas eu adoro frio, prefiro frio do que calor.
Bjonas!
Maurício Gomyde
Oi, Gabi!
Passei pra ver o blog e a resenha.
Só tenho a te agradecer pela oportunidade de fazer parte do seu universo literário, viu? Espero que seus leitores curtam a resenha e procurem cada vez mais pelos novos autores nacionais. Concordo com a Camilla quando ela diz que muitos autores de época acabam tendo uma linguagem rebuscada (talvez não pra época!) e isso fique um pouco maçante. Mas a gente tenta dar uma compensada…rs. Enfim, parabéns pelo blog e obrigado por tudo. Em novembro lanço o novo livro, e espero que façamos uma parceria bem legal. 🙂
Beijos,
Maurício.
Talita Ribeiro
Adorei a resenha !
O livro me pareceu ser bem interessante…
É a primeira resenha que leio dele e gostei muito.
beijos
Renata
adoreii!
adorei a resenha e estou muuiito curiosa para ler o livro!
adorei a historia dele.
quando li na resenha que o autor não dá nomes aos personagens (sao Ele e Ela) achei que ficaria dificil entender, mas dai continuei lendo e vi que isso nao torna a historia mais dificil (como vc falou)!
obrigado pela dica e vou sim ler este livro!
bjoss
Laliih
ooi.
Concordo com a Camilla, eu também n gosto mto de escritores nacionais e eles usam palavras beem difíceis, por ser antigo.
Gosto de ler, mas eu demoro, haha, e são MESES, lol.
Beijoos ;*
Miss Carbono
Sua resenha me fez ter vontade de ler mas esse negócio de não nomear os personagens me deixou com o pé beeem atrás o.O
Sei lá, acho que precisa ter um nominho ali, faz parte da composição da personalidade dos personagens, pelo menos pra mim =P
teh mais
Biialou
Oiie Gabriela,
achei bem interessante a resenha e mais interessante ainda essa proposta do autor não dar nome aos personagens, torna tudo ainda mais original.
Últimamente tenho lido bastante, acho que vou adiciona-lo a minha lista de livros [wink]
Obrigada pela visita!
xoxo
Ju Lemos
É justamente as partes comicas que podem acontecer com qq um de nos que me chamam a atenção. Não gosto mto de ler livros que não condizem com a realidade, algo mto fantasioso.
Prefiro os que falam de desencontros, desamores e desabores.
òtima dica :*
barbara
O amor … Ó o amor … as vezes tão complicado e as vezes tão simples.
Parabéns pela resenha!
Se você está cheia de trabalhos e leu esse livro em três dias … imagine quando você não tiver nada para fazer… teremos duas resenhas por dia … eheheheh!
Bjus
Camila Leite
Oi querida tudo bem?
adorei a resenha, bateu uma vontadezinha de ler!
Beijos, Mila ♥
@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
raphaela
Oi Gabi [wink]
Ja li o livro e ameeei!! É super fofo, romantico, enfim cut cut né?
O mauricio é super talentoso!!
Beeijos
Rapha ~Doce Encanto.
;*
Paty
Certeza que ja ta na minha lista de “to read” 😉
To super contente que ta surgindo uma geração de autores nacionais que não se prendem a tristeza e sofrimento. 😉
Lari
Geente, eu não sabia que ele era nacional! Eu parei de ter preconceito com livro nacional quando li Machado de Assis, Clarice e “O Cortiço” weorhweoirhuwe.
Mas acaba o livro e eles não ficam juntos? ç.ç Ahh me deu vontade de ler quando você disse que não parava mais de ler. Tô curiosa com a história, e quero comprá-lo. Brigada pela dica, Gab *-*
Beeijos.
Fluffy - Gabriela
Ah, aí vc vai ter que ler pra saber se eles ficam juntos ou não [wink]
HAHAHA 😀
Um beeeeijo!
Gabi
Fiquei com muita vontade de ler o livro depois que li a tua resenha 😀
beijos
Luiza
To a muitooo tempo pra ler esse livro, já até tenho ele aqui mas nem li. Pelo jeito parece ótimaa a história mesmo!
Luiza,
Express Coffee
Sanzinha
Gabi, eu li esse livro já no ano passado e confesso que ele se tornou um dos meus favoritos.
Também ri muito e acho que daria um bom filme de comédia romântica.
O livro é ótimo mesmo! Sem contar a simpatia do Maurício, que é um fofo, né?
Feeh
Nunca tinha ouvido dizer sobre esse livro,mas achei a sinopse interessante e já o adicionei na minha lista de leitura [smile]
Amei o seu blog,especialmente o theme com essas cores maravilhosas [love]
beijos ;*
Fernanda
Ei Gabi,
Este livro parece mesmo muito interessante, já vi outras resenhas elogiando muito e ainda quero ler. Mas vai demorar, minha fila ta caótica rs.
P.S: Vc que tem comentando la no blog e está saindo como anônimo? É pq assina Gabbi, mas não da para ver quem é, se for vc poe o link embaixo que ai eu sei onde responder hehe.
bjos
Nanda
Fluffy - Gabriela
Oi, Nanda!
Acho que não sou eu, não que estou comentando como anônimo. Sempre comento com a conta do google.
Ah, minha fila anda caótica também (não são muitos livros pra ler, mas é pouquíssimo tempo de que disponho, rs)
Beijão!
Jaqueline Silva
Pois é, depois de ler sua resenha, ele acaba de ir direto pra minha lista de futuras leitura.
Adorei seu blog, ja tô seguindo e com certeza acompanharei com maior prazer.
beijo [happy]
Gabi
Adoro livros que nos transmitam vários sentimentos, e parece que esse é assim! Boa pedida, mais um pra wishlist 😀
Beijos flor
;*
Júh Sodi
Parece ser ótimo! mais um para minha booklist…rs
By the way, lindo o blog, parabéns 🙂
Ludmila
Tenho tanta vontade de ler “O Mundo de Vidro”, todas as resenhas que li foram ótimas e fiquei muito curiosa para lê-lo.
Já esta na minha lista enormeeeee de livros que quero ler!
Parabéns pela resenha!
Bjo
Gabriela Wegner
Oi Gaaabi!
Então, eu ganhei esse livro num concurso em um outro blog, e to suuuuper anciosa pra que ele chegue logo! [smile] mais enfim, a resenha só me deixou com mais vontade.
um beijo.
Mary
Gabi, graças a sua resenha me deu muuita vontade de ler este livro.
Parece realmente muito envolvente e encantador.
O blog é maravilhoso. Parabéns! 😉
Beijocas.
Dinha Vieira
Não sou muito fã de autores nacionais (shame on me) mas eu realmente gostei dessa história! E achei super interessante o fato de os personagens serem simplesmente Ele e Ela. Isso foi o que me deu mais vontade de ler, haha.
Beijão ♥