Quando abri o email da Gabi pedindo se eu gostaria de ler outra história da Lisa Gardner, não hesitei nadinha em responder “eu quero!“. Saibam de antemão que eu não me arrependi. (um “viva” às fãs de CSI e derivados, que sabem muito bem porque eu não pude recusar).
Sangue na neve
- Autoria:
- Lisa Gardner
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2013
- Páginas (nº):
- 416
Em Sangue na Neve, além de nos reencontrarmos com a incrível detetive D.D. Warren, temos a oportunidade de conhecer outra personagem forte e intrigante – Tessa Leoni. Diferente de “Viva para Contar” onde o centro de toda a nossa atenção era a D.D., nesta trama você é fisgado por outros personagens. Eles não ofuscam nossa querida detetive, mas certamente mudam alguns conceitos já construídos sobre ela.
A história é extremamente dramática, e não estou exagerando. É difícil dar uma provinha dessa trama sem liberar alguns spoilers, portanto, resumidamente, trata-se de uma investigação de assassinato. A policial Tessa Leoni matou seu marido, alegando legítima defesa, e a filha do casal desaparece na mesma noite. Alguns fatos não fecham, e a principal suspeita do desaparecimento torna-se Tessa, que por sinal, não colabora em nada nas buscas pela filha. A partir daí, muita água vai rolar!
É muito interessante o mix de narrativa vinculado com a inserção de alguns pensamentos de Tessa. Os capítulos são alternados entre o narrador em terceira pessoa, e a policial Tessa Leoni em primeira pessoa. Particularmente, acho esse jogo muito interessante, dá a sensação de que no meio da história, a personagem interage diretamente com você, como em uma conversa.
“Quem você ama? É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder, uma pergunta que define uma vida, cria um futuro, guia a maioria dos minutos do dia das pessoas. Simples, elegante, envolvente. Quem você ama? Ele fez a pergunta, e senti a resposta no peso do cinturão do meu uniforme…”
No decorrer dos capítulos, você é incentivado a absorver muito sentimento, fazendo com que haja um grande envolvimento com cada personagem, aumentando os níveis de revolta/frustração em cada reviravolta que, diga-se de passagem, é escrita com muita inteligência. Cada fato é disposto estrategicamente no livro, para que, somente ao final, você consiga ter a percepção do todo, e aí sim entender tudo o que aconteceu.
Particularmente, é isso que me encanta em Lisa Gardner, essa capacidade de mexer com nosso julgamento e nos surpreender nas últimas páginas. Escolha um personagem, preste atenção nele, e no final da história você verá que em alguns momentos o amou, em outros odiou, teve medo, sentiu pena, ficou eufórico ou apreensivo. Se você tem afinidade com histórias que provocam uma explosão de sentimentos, não tenho dúvida que vai gostar de “Sangue na Neve“.
Nizia
Amei…me indicaram os livros de Lisa Gardner…Pelo jeito ela parece ser uma ótima autora que sabe fazer o suspense..^^ [happy]
Daniela
Oi Gabi!
Eu só tenho um livro da Lisa Gardner, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas já sei que a escrita da autora é viciante!
Estou bem empolgada com o livro que você resenhou também! Não vejo a hora de ter a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões!
=)
Michelly Melo
Oii!
Não conhecia o livro, mas gosto demais de livros de ficção policial! Além de se surpreender bastante, a cada página você fica ainda mais ansioso para continuar lendo. Já vou colocar esse na minha lista! 🙂
Beijos
Poly
Também amei esse livro!
Lisa Gardner é uma autora que a gente lê sabendo que não iremos nos decepcionar. Pena que Esconda-se não respondeu tão bem às minhas expectativas quanto Sangue na Neve ou Viva para contar.
Bjuxxxx
Mirelle
Oi Di, excelente resenha. Este é um livro que faz tempo que tenho vontade de ler de tanto que escuto falar bem. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
Daiana Maciel
Confesso que todas as vezes que eu via um post sobre esse livro em outros blogs eu acabava não lendo nada. Acho que preconceito (coisa feia né rs). É que eu não gostei muito do título e até dá capa. Mas hoje resolvi parar e ler sua resenha e, simplesmente, agora sinto que quero-precisomuito ler esse livro. Gosto desse tipo história envolvente. Adorei a resenha!
Beijooos
Lilika
Só de vc ter falado de CSI já fiquei curiosa pra ler. Só uma dúvida: não é bem uma continuação do outro livro que vc cita, né? Dá pra ler só esse de boa?
Beijos, Gabi! Um maravilhoso ano pra vc ^^
Gabi Orlandin
Oi Lilika!
Foi a Di que fez a resenha, mas acredito que não tenha que ler o outro livro pra ler este. Me parece que é só a mesma personagem do outro livro que volta neste 😉
Beijos.
Diana
Isso mesmo Lilika, não é uma continuação, são histórias independentes!
Beijos
Amanda
Amei o blog ! De paixão [love] Com certeza vou procurar lê-lo depois ! Sou nova aqui, mas já amei tudinho 🙂
Isadora Ferreira
Oi Di (posso te chamar de Di, certo?) , adorei sua resenha! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Lisa Gardner mas já percebi que vou amar os livros dela (CSI addiction [smile]). Não leio muitos mistérios/livros de investigação criminal, mas depois do que você escreveu nesse post bateu muita vontade kk
Assim que possível pretendo ler Sangue Na Neve, parece incrível!
Beijos!
carol
esse livro é excelente, recomendo!!