Um lugar para ficar
- Autoria:
- Deb Caletti
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2012
- Páginas (nº):
- 272
Li tantas resenhas negativas desse livro que quando comecei a leitura pensei que não ia gostar. Não posso dizer que o começo do livro foi fácil, porque não foi. A autora descreve a vida antiga e a nova da personagem, alternando os dois tempos entre os capítulos. Acontece que nos primeiros capítulos, eu não entendi aquilo muito bem, o que fez com que eu me perdesse um pouco na história. Mas depois que eu entendi isso, tudo fluiu melhor.
O começo da história parece ser muito previsível, porque você sabe o que vai acontecer: Clara começa a namorar Christian, mas ele vai tornar-se obcecado, ela vai fugir da cidade para se livrar dele, mas ele vai continuar procurando-a, onde quer que ela vá. Isso não é spoiler porque está na sinopse. Até a metade do livro, não me empolguei muito com a história, porque sabia que aquilo aconteceria. Até então, eu teria dado umas 3 estrelas para ele. Mas o decorrer da leitura me fez mudar de ideia.
Para mim, o grande segredo do livro está nas pessoas e em suas essências. A autora soube trabalhar bem as personalidades, principalmente de Clara e Christian, de modo que o leitor saiba exatamente o que se passa em suas mentes. É um estudo sobre comportamentos humanos nas situações mais extremas; é aquele impulso que você dá, rumo ao desconhecido, movido apenas por pânico ou desespero. Além disso, a protagonista é decidida, reconhece quando faz uma burrice e enfrenta seus medos, o que fez tudo se tornar mais interessante.
Uma das sensações mais fortes da leitura é a de se odiar uma pessoa a quem amamos. Pense que você ficará junto a uma pessoa por dois anos e, algum tempo depois, você sente repulsa, pânico e medo por algo que essa pessoa possa fazer a você. O mais estranho é que, por mais que a pessoa te amedronte, você a conhece. E esse medo do conhecido, de alguém que a gente costumava amar, é algo muito bem exposto no livro e te faz até pensar bastante sobre.
Não achei que precisava mais para o final. Talvez algumas pessoas podem sentir-se um tanto quanto frustradas com a forma como tudo acabou, mas eu acredito que o tempo pode curar até as mais profundas mágoas, sobrando algo semelhante a carinho. Acho que esse é o objetivo do livro, e pra mim a autora soube expor isso muito bem. Recomendo a leitura.
Mônica
Hum, eu ainda não tinha lido resenhas do livro, mas achava que fosse melhor … a sua resenha está ótima como sempre *0* , mas ainda assim não despertou taaanto minha vontade de ler =/
Kelly Barros
Um, complexo. Você falou do livro sem explica muito. Não sei se quero ler. Quando ele foi lançado, eu até queria comprar, mas ai fui deixando, e deixando. Agora tenho outras prioridades.
Beatriz Gosmin
Oi!
Ah, não sei se me arriscarei a ler este livro. Também li diversas resenhas negativas e eu fico com medo de me arrepender.
Essa obsessão do personagem é bem interessante (apesar de incompreensível), e esse negócio de fugir também é estranho.
Mas enfim. Compreendi o fato de odiar/amar porque o ódio (dizem) também é uma forma de amor.
Beijos
http://www.livroseatitudes.com.br
Angelica
Esse livro ainda está na lista dos que eu quero ler e está ali na estante só esperando! Não sabia o que esperar… mas agora acho que é uma leitura bastante válida..
ps: ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro
Beijos
Angelica
http://www.angelicabrunatto.com.br
Juliana Guedes
Realmente Gabi li muitas resenhas falando mal desse livro, mas essa sua despertou minha curiosidade. É como ocê disse a história é sobre o comporamento humano nada mais do que justo que tudo termine em carinho assim deveria ser os relacionamentos. Eu vou ler esse livro.
beijos
Ludmila
Olá Gabi,
Desde que li a sinopse desse livro pela primeira vez eu quis lê-lo.
Fui lendo várias resenhas sobre ele, positivas e negativas, mas a vontade só fez aumentar.
A sua resenha esta ótima.
É um tema forte, complicado e que acontece bastante.
Quero ler definitivamente!
Beijos
Naahh
Eu só tinha visto uma outra resenha sobre esse livro, e pelo que a menina contou, me parecia um livro ~razoável~ só… Umas 3 estrelas e só. Juntando com o que você falou, acho que o livro até subiu um pouco no meu conceito, mas não sei se leria porque não parece exatamente o tipo de leitura que me agrada tanto [dead]
De qualquer forma, bela resenha! [wink]
Naahh
Ah, esqueci de falar… Conheci seu blog faz pouco tempo e tô achando tudo lindo [love] Sério, me apaixonei pelo layout. Como faço pra me casar com ele? hahaha <3
Fluffy - Gabriela
Oba, nova leitora! Seja bem vinda, chuchu *-*
Hm, se casar com o layout? Ele já é comprometido, hahahah!
Beijão e obrigada pela visita!
Izabella Musa
É interessante ler resenhas sinceras.
São tantos livros para ler que prefiro lógico ler os que possuem bons comentários e os mais vendidos. Esse no entanto não entrará tão cedo na minha listinha !
Obriogada pela dica e pela sinceridade Gabi.
Gosto de blogs assim, sem tendencionismo!
Bjus
http://bellaletra.blogspot.com.br/
Igor Thiago
Eu sei, eu sei, dei uma sumida do fluffy. Sabe como é, final de ano as coisas ficam meio corridas! Acho que você sabe muito bem, tô vendo que tens postado muitas resenhas. Tentando acabar com a meta até o final do ano? (eu também). Pela resenha, ótima por sinal, o livro parece ser ótimo. Achei bastante diferente esse tema, deve ser meio ruim, gostar de uma pessoas que muda completamente, e do nada! Fiquei com vontade de ler, pois nunca li nada da autora, e achei um tema que nunca li. Adorei! Beijos.
Amanda Faustino
Ao contrario de você, eu só vi resenhas positivas. O que me deixa mais curiosa. Não sei ao certo se vou gostar, mas espero que sim. [love]
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
Leandro de Lira
Oi Gabi!
Eu sinceramente me senti frustrado ao ler esse livro. Esperava uma história de superação, porém mais densa. E eu encontrei uma história leve, o que é completamente o oposto. Muitos não a acharam leve, mas eu achei. E sobre a alternância dos capítulos, foi um pouco confuso para mim no começo também.
No mais, esperava uma boa leitura e infelizmente não me proporcionou.
Mas que bom que você gostou. [wink]
Parabéns pela resenha!
Abraço!
Poly
Eu gostei desse livro. Não é tipo “Oh meu Deus, que maravilha!” mas é bom.
Me identifiquei muito com a Clara, tanto que ficava bastante apreensiva nos capítulos finais quando Christian foi atrás dela.
Bjuxxxx
Quequel
Parece bem forte .. mas a vida é assim né?!
Quero poder ler! 🙂
Bjinssssss
Babi Lorentz
Nossa, uma pena mesmo que eu não tenha gostado, mas juro pra você que só gostei mesmo do pai da Clara. Achei um personagem incrível e que me fazia querer continuar a ler a trama, já que nada me chamava a atenção. Uma pena, né?
Beijos.
alice
eu sempre achei que esse livro era melhorzinho.
mas pretendo ler ele um dia sabe
porém nao sei se vou gostar muito, mas nunca se sabe
gostei da resenha
Pâmela Rodrigues
Me dá um cansaço de chegar até o meio do livro e não estar empolgada!!! Alguns eu terminei de ler pelo fato de ter dedicado muito tempo a ele para não conhecer o fim…. rs!
Enfim, ainda bem que gostou do livro depois do esforço inicial.
Beijos,
Pâmela Rodrigues
Dani
Oi Gabi!
Eu estou super curiosa para ler este livro *.*
Já li tantas resenhas (boas e ruins) sobre ele, mas meu fraco por capas me faz querê-lo ter na minha estante assim mesmo, haha.
Adorei sua resenha!
Dani / @daride
Lucas Maia
Oi Gabi!
Nas resenha que leio sobre esse livro, sempre vejo o povo falando também da capa, que ela é feia e meio melancólica, mas acho que deve ter a ver com o enredo do livro, como você falou em sentimentos.
Mas é sempre bom, mesmo que o livro comece chato, dar mais uma chance porque muitas vezes os personagens ou até mesmo o desenrolar da história, te faz repensar melhor sobre o livro.
Beijos
Michelle
Quando amor se transforma em obsessão, raramente terá um final feliz. E acho que, nesse caso, o medo do conhecido é muito pior do que não se conhece, já que assim como você conhece a outra pessoa, ela também conhece você e sabe dos seus pontos fracos. Parece uma boa história.
bjo
Bruna
oii Gabi!
ainda não tinha lido resenha desse livro, e não gostei muito dessa sinopse não.
deve ser tão horrível essa sensação de que você amou alguém perigoso, como se você tivesse escolhido a pessoa errada…
sei lá, não me deixou muito curiosa… mas adorei sua resenha!
megaa bjoo
;**
Amanda Almeida
Oi Gabi, tudo bem?
Gostei muito da sua resenha. Todas as que li, em sua grande maioria foram resenhas negativas quanto ao livro. A sua foi a primeira que expôs um outro lado e que despertou a minha vontade de lê-lo. Vou procurar adquirir e livro e tirar minhas próprias conclusões sobre ele. Porque mesmo o tema tendo me deixado um pouco apreensiva, eu fiquei curiosa quanto a ele.
ps: Uma coisa que percebi e não sei se você vai concordar, mas há alguns livros que são peculiares e nem todos gostam por não compreenderem completamente a proposta do autor ou simplesmente não estão no momento. E acredito que esse é um deles. 🙂
Bjus,
Amanda Almeida
Fluffy - Gabriela
Siiim, concordo contigo sobre isso! Acho que alguns leitores não estão no momento certo quando leem determinados tipos de livros. Aconteceu comigo também, mas eu procuro dar um tempo e ler mais tarde. E também eu sou muito positiva quanto a livros: sempre procuro ver o lado bom dos pequenos detalhes do que classificar o livro como sendo ruim no todo.
Beijos!
Gil/Effy
Oi Gabi!
Eu gostei do livro, é um bom drama. Só me senti curiosa no início pra saber o que realmente tinha acontecido, o que Cristian tinha feito com ela, já que, como a história era alternada em passado e presente, demorou um pouco mais essa revelação . Confesso que imaginei que fosse algo mais grave, mas enfim, ser perseguida não deve ser uma coisa fácil também. Gostei dos personagens, principalmente do pai, ele era tão disposto a protegê-la, sacrificando sua vida pessoal. E gostei dos momentos em que ela esteve em Bishop, que lugar, ele parecia ser paradisíaco rs.
Beijos 😀
Fluffy - Gabriela
Pois é, também achei que a briga tinha sido por algo mais sério, e fiquei curiosa, depois acabei esquecendo [ugh]
Carissa
Também li muitas resenhas negativas, mas agora, depois de ler a sua, fiquei com vontade de ler o livro.
Beijos!
Luana
Eu amei esse livro ele é super leve e sutil te passa uma mensagem sem nem perceberes eu simplesmente gostei, e realmente é tanta gente falando mal que você fica com o pé atrás.
Bjs
Andressa
Olá!
Eu lembro que na época que ele foi lançado era dos únicos lançamentos da Editora pelo o qual eu havia me interessado. Acho o tema bacana: obsessão. Mas li tantas resenhas ‘mais ou menos’ sobre ele que me desanimei. Gostei de ler a sua, acho que vou dar uma chance para o livro!
Parabéns pela resenha
Beijos
Sharon
Oie Gabi.
Sinceramente, esse livro não chamou minha atenção, mesmo com a tua resenha e tu explicando e tals. Não sei acho que ando meio que evitando romances e coisas muito melosas. Ando lendo policiais e fantásticos, talvez possa ser a livraria que tenha me dado um pouco de cansaço, mas…
Ainda espero tu ler Penélope e dar a tua opinião [wink]
Bjooos.
Fluffy - Gabriela
Oh sim, tenho que ler Penélope de uma vez, mas acho que só ano que vem. Sempre que olho pra ele na estante eu lembro de ti, hehe. Eu tenho quase 30 livros de parceria pra ler, sabia? Meu Deus isso me apavora o_o
Beijos!
Thais Teixeira
Sempre fico perdida com livros que fazem isso, mas o bom é que todos que li assim, sempre se saiu bem com esse vai e vem de tempos.
Adorei sua resenha Gabi, por mais que não tenha sido um livro perfeito, o fato de nos trazer uma mensagem importante conta muito para mim. Eu me arriscaria a lê-lo sim!!
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Girl Supimpa
Oiii ^^
Com essa resenha me deu até vontade de ler o livro =)
Flor, eu tenho uma dúvida, já vi em vários blogs o título CAIXA DE CORREIO. Ou seja, óbvio que significa que você recebeu algo… mas eu gostaria de saber como faço parceria com editoras?
Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.
Beijos
http://www.girlsupimpa.com
Fluffy - Gabriela
Oi! Então, acho que o negócio é ficar de olho nas redes sociais das editoras mesmo, porque eles anunciam quando estão fazendo nova seleção de blogs parceiros. E a editora Novo Conceito está sempre selecionando, by the way 😉
Beijos e boa sorte!
Leticia
Olá!
Estou com esse livro aqui, mas ainda não li, e já passei alguns livros na frente dele.
Não estava com muita vontade de lê-lo ainda. Espero que não me falte empolgação até a metade do livro, como você, não me dou muito bem com isso, e talvez eu fique com ele parado por um tempo se isso acontecer.. Mas bem, já li resenhas negativas e positivas, acho que não vou esperar muito dele.
Adorei sua resenha.
Beijos;
Ticia – ObsessionValley
pamela marloch
Que bom que você gostou Gaby. Infelizmente ele não me desceu, terminei ele forçando por causa da parceria, mas achei ele extremamente cansativo… Mas gosto de forma alguma se discutem, ainda mais quando se trata de livros… bjos [smile]
Pâmela, Mil Léguas [happy]
http://milleguas.blogspot.com
Patricia Jabour
Gabiiiiiiiii *-*
Você está aceitando blogs para parceria?
Fluffy - Gabriela
Siim, já coloquei o seu link na minha página, tem o meu link lá: http://fluffy.com.br/links
Patricia Jabour
Ebaaaa *-*
Obrigada Gabi!!!
Coloquei seu link no meu blog também =D
Carolina
Oi, Gabi!
Adoro suas resenhas, você é sempre super sincera e cabeça aberta em relação aos livros.
Se dependesse da capa do livro eu não daria muito atenção à ele, mas a sinopse me seduziu bastante, parece ter um enredo diferente do que estou acostumada.
Odeio quando o começo do livro me confunde, porque depois que começo a entender fico com vontade de recomeçar haha
Beijão
Fê Falleiro
Oie!!!!
Eu adoro a roupa da menina dessa capa, hahahaha que doido neh, mas acho que é a única coisa que vejo e gosto nesse livro, se nunca tivesse lido nenhuma resenha compraria só pela capa (mania…)
Acho que algum dia vou compra-lo, até por ser um livro mais reflexivo, gosto de leituras assim as vezes =D
Bjoss
Kel Costa
A gente nunca espera que um dia vá sentir algo forte assim do tipo por alguém de quem tanto gostamos, né? Mas o tempo sempre muda as coisas…
Esse é um livro pelo qual eu nem nutria muitas esperanças pq tb vi resenhas bem negativas sobre ele. Enfim, agora é esperar pra ver se vou gostar.
Bjs,
Kel
http://www.itcultura.com.br
Bruna
Primeira resenha que leio desse livro, mas já vi pessoas falando mal dele.
Fiquei com vontade de ler porque como você disse a protagonista é decidida e enfrenta seus medos e por explorar os sentimentos do ser humano “odiar uma pessoa a quem amamos” isso acontece com varias pessoas.
Beijos!
Camilla Martins
Eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, Gabi, mas a história não me interessou muito realmente =/ Achei uma coisa meio… sem sentido, sabe? Mas quem sabe se eu ler o livro mudo de ideia.
Saudades de ti no meu blog, hein? u_u
Tem post novo no blog! Beijos e bom feriado!
Camilla Martins
eu já disse o quanto amo o css daqui? HFKJHGJKFHJKG
Fluffy - Gabriela
Jura? *-* É uma honra ouvir isso de ti! 😀
May
Comecei o livro da mesma forma que você, sem empolgação alguma, mas, ao decorrer da história, fui me surpreendendo e até gostei da escrita da autora. Achei um pouco confuso o que a autora quis passar, mas não invalida a leitura de modo algum, sem falar que o pai da personagem faz o livro valer e MUITO a pena! ^^
Beijinhos,
May :*
Fernanda Rocha
Olá, terminei de ler este livro na noite passada e gostei bastante. Quando comecei a ler eu não esperava uma história muitooo boa não, mas gostei muito do trabalho que a autora teve em cada personagem, o limite do amor e da loucura. Interessante leitura.
Fran Petite
Oie!
A primeira coisa que vou falar a respeito é: a Nova Conceito sempre faz capas assim, né? Isso me agonia de tal forma que nem sei explicar D:
A segunda é: não sei se este seria um livro que eu daria prioridade pra ler, a história não foi daquelas que me chamou a atenção logo de cara. Mas essa parte de amor x ódio que você destacou, realmente dá pra nos fazer pensar um pouquinho, né? É horrível quando isso acontece, quando o amor (ou admiração ou que for) começa a se transformar em ódio e repulsa 🙁
Bjins
http://www.dicasoutravessuras.blogspot.com
Erica Ferro
Vixe, esse negócio de alguém ser obcecado por outro alguém é muito perigoso, pode ter finais trágicos. Tenho medo dessas coisas! hahahaha
Eu acho que gostaria de ler esse livro, gosto desses livros que exploram comportamentos humanos. Acho muito interessante.
:*
Sacudindo Palavras
Débora
Oi Gabi,
eu não gostei desse livro. Acho que eu sou uma das pessoas que esperavam um algo mais do final. Por um momento eu pensei que esse livro seria parecido com um da autora Sarah Dessen, mas não foi nada disso. Quem sabe a próxima leitura dessa autora me agrade.
Beijos!
Ellen Alves
Eu com cordo com você Gabi assim que terminei o livros achei que a autora quis passar esse tipo de mensagem! Eu gostei bastante dele!
Um beijão
Douglas
AMO A GABI!
Fluffy - Gabriela
♥ Lindo, te amo! *-*
Raíssa Lins
Lembro que na época do lançamento desse livro houveram várias resenhas e realmente algumas bem negativas. Engraçado que apesar de a sinopse entregar bastante da história, eu não tinha parado para pensar nesse livro como algo previsível, na verdade, eu achei que a história se desenrolaria depois do comportamento obsessivo do namorado e isso seria só uma introdução.
Biia Rodrigues
Hey flor, tudo bem? *-*
Quando a NC lançou esse livro e eu só tinha lido a sinopse fiquei com vontade de ler, pensei: Deve ser bom e diferente. Mas com a leitura de algumas resenhas, bem negativas a vontade foi sumindo sabe. Não vou dizer que ela voltou apos ler a sua resenhas, mas achei legal você destacar os pontos positivos. Acho que personagens bem construídos podem salvar um livro não tão bom.
Beijos ;*
Mari
Oi flor,
Ainda não li nenhuma resenha desse livro, mas estou curiosa por essa leitura.
Depois da sua resenha minha vontade só aumentou, gosto de livros que conseguimos sabe o que o personagem pensa exatamente.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Mari – Stories And Advice
Ceile
Eu fui ler este livro de forma totalmente despretenciosa, não tinha lido resenhas. Só queria um livro rapidinho de ler – coisa simples -, mas acabei surpreendida pela intensidade e realidade que a autora depositou na história.
O começo, felizmente, não foi difícil pra mim, apesar de eu não ver muito sentido da necessidade (já que em nenhum dos dois tempos, coisas acontecem), mas, como vc disse, a coisa evolui de uma forma incrível.
Eu adorei, inclusive o final – acho que o tempo faz muitas coisas, principalmente, amadurece as pessoas.
Beijos!