Ruth Manus é uma advogada e professora que usava a internet para escrever coisas que lhe iam na alma – ou para extravasar os sentimentos. Até que foi descoberta pelo jornal O Estado de S. Paulo e, desde então, mantém um blog no site da publicação. Desde o começo, os textos de Ruth inspiram e ocupam as timelines de muitos leitores, que se identificam com seus escritos. O livro, publicado pela editora Benvirá, selo da editora Saraiva, é só resultado de tanta dedicação.
Pega lá uma chave de fenda
- Autoria:
- Ruth Manus
- Editora:
- Benvirá
- Ano de lançamento:
- 2015
- Páginas (nº):
- 136
Pega lá uma chave de fenda é um livro de crônicas sobre o amor – e o título é também o nome da última crônica que compõe essa obra. Mas não é só isso: Ruth escreve sobre mais variados tipos do sentimento: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio e muitos outros amores inesperados que podemos encontrar em qualquer lugar – eu disse EM QUALQUER LUGAR. Você já parou pra pensar que o carrinho de supermercado não é feito, somente, de necessidades? Eles expressam o amor do comprador por alguém, pela família, por si mesmo, ou por um grupo de amigos no final de semana. É inesperado, é criativo e, de forma bem geral, este livro vai cativar você.
Comecei a ler este livro porque sabia que seria uma leitura rápida, e porque estava muito interessada em ler livros de crônicas. Porém, eu tive uma incrível e agradável surpresa ao terminar a leitura em apenas uma manhã (antes do que pensei) e o mais fantástico: com a sensação de sair dessas páginas meio que nas nuvens, apaixonada por sei-lá-o-quê (ou por tudo) e querendo ler mais crônicas lindas como as que Ruth escreve. Ela usa as palavras a seu favor e faz com que elas deixem o leitor à vontade, íntimo daquele personagem que, por uma página ou duas, fará parte de suas vidas. São devaneios nos mais diversos locais, e é impossível não sair um tantinho diferente dessa leitura.
É difícil descrever a escrita da Ruth, porque ela é única e apaixonante. Então, simplesmente leiam. Vocês irão se surpreender.
Carla Vieira
Gabi! Adorei o livro, sério. A capa já me chamou muita atenção, o livro então… Fiquei bem curiosa para ler. Aliás, nunca li nada da Benvirá acredita? Talvez leia esse livro haha
Beijos
Gabi Orlandin
Eu também não li muita coisa deles, mas percebi que eles capricham, sabe? Tenta começar com esse que você vai se surpreender 😉
Beijo.
Aline
Oi Gabii!
Que fofura este livro! Deve ser de uma criatividade sem tamanho mesmo, olha o título rsrsrsr..
Tb estou numa vibe de cônicas, estou lendo um inclusive neste momento.
O estilod este me lembrou um pouco Faça amor, não faça jogo, que também fala muito de amor em todas as suas formas, e eu apaixoneeeeiii com este livro, acredito que vou curtir este tb.
Bjos!!!
Aline Praça
http://www.leituravipblog.com
Gabi Orlandin
E é mesmo, Aline!
Crônicas são tão boas de ler, né? Às vezes eu não tenho paciência pra elas, mas quando entro nessas fases, só quero ler isso, haha!
Beijo.
Lara
Vi o livro na saraiva e achei ele muito bonitinho! Não sabia que era sobre crônicas, mas agora fiquei ainda mais interessada.
http://whoisllara.blogspot.com.br/
Juliana
Que livro lindo! Eu amo livros assim, curtinhos e que fazem a gente parar nas páginas pra admirar a diagramação [love]
AMEI!!
Beijos!
Maria Júlia
Gabiiii,
Que livro lindo esse da Ruth, né?! Tô apaixonada! Com certeza estará na minha listinha de livros para comprar!
Eu adoro crônicas, e sobre amor são melhores ainda!
Esses dias terminei de ler o livro O amor é uma coisa feia, do Gustavo Rios. O livro é lindo, mas deixa aquele gostinho amargo no final. Super indico, viu?!
Beijão!
Gabi Orlandin
Lindo lindo mesmo! Acho que você vai amar essa leitura! Vou dar uma pesquisada sobre esse que você recomendou.
Beijo.
Laury Alves
Que diagramação PERFEITAAAAA!! Sou muito apaixonada em uma boa diagramação cheia de amor e detalhes. Crônicas necessitam de um humor bem específico meu para lê-las, mas já fiquei curiosa com esse livro, fora o título super diferente. Amei. <3
Naiara Carvalho
Oi, esse livre é incrível e apaixonante mesmo ?
E a Ruth é doce, amável, linda e carismática (sou suspeita a falar), ela foi minha professora na faculdade e ela arrasa no que faz e no que escreve.
Amei a resenha do livro e irei mostrar para ela ?
Beijos
Gabi Orlandin
Oi, Naiara!
Que prazer deve ser ter aulas com a Ruth! O livro me encantou, é uma delícia de ler.
Espero que ela goste da resenha. As minhas nunca ficam à altura do quão bom é o livro, hehe.
Beijos.