Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Semana de moda de Paris x Semana de moda de Nova York

Hoje temos mais um post para quem adora moda! Os conteúdos dessa categoria são raros aqui no blog, e eu só posto algo quando acho realmente bacana de mostrar. Vocês lembram que eu resenhei aqui no blog o livro Paris x New York, do autor Vahram Muratyan? Para ler a resenha, é só clicar aqui. É com essa lembrança que hoje estou postando sobre um infográfico super divertido com a comparação entre a semana de moda de Paris e a semana de moda de Nova York. Quem aí é muito ligado em moda vai adorar, então continue lendo o post pra conhecer mais!

O glamour de Paris ou o Streetstyle de Nova York? A elegância dos convidados na Semana de Moda francesa ou o estilo despretencioso da primeira fila no evento americano? As Semanas de Moda de Paris e de Nova York são difíceis de comparar. A discussão é infinita quando se fala sobre qual delas influencia mais a indústria fashion.

A Semana de Moda de Paris aconteceu entre os dias 4 e 11/03, enquanto a de Nova York aconteceu entre 12 e 19/02. Em Paris, teve peles luxuosas e peças com escamas da marca Dior. Em Nova York, um dos pontos altos foi a utilização de modelos oversized e mangas super folgadas na DKNY. Glamour de um lado, conforto de outro, convidados bebendo champagne de um lado, enquando no outro imperam os drinques criativos nos intervalos dos desfiles. Fica difícil achar algo em comum entre os dois eventos.

Depois de pesquisar muito sobre o assunto, a STYLIGHT (site que reúne mais de 100 lojas online de compras) descobriu que quando se trata de dinheiro, os dois pólos da moda se aproximam. Mesmo com tantas diferenças, os dois desfiles precisam de poucos dias para inspirar fashionistas e designers de todo mundo.

Levando tudo isso em consideração, o site montou um infográfico bem semelhante à ideia do autor do livro Paris x New York, e vocês podem conferir o resultado abaixo:

O que acharam do conteúdo? Vocês podem acompanhar as novidades da loja através do Facebook (eu acabei de descobrir a Stylight, e já estou adorando. É uma peça mais linda que a outra!).

Este post foi sugerido pela empresa Stylight, e publicado aqui no blog porque eu gostei do conteúdo. Uma parte do texto foi construída com a ajuda da empresa, mas revisado por mim. Este post não é considerado publieditorial, pois não recebi pela publicação e postei porque quis.

Design italiano na moda: o que faz o estilo ser tão requisitado em todo o mundo?

Design italiano na moda: o que faz o estilo ser tão requisitado em todo o mundo?

ler artigo
Rotina de cuidados com a pele do rosto: guia completo para uma pele radiante

Rotina de cuidados com a pele do rosto: guia completo para uma pele radiante

ler artigo
Argila cinza: benefícios e formas de uso em saúde e beleza

Argila cinza: benefícios e formas de uso em saúde e beleza

ler artigo

Comente este post!

  • Grazy

    Oi Gabi,
    Eu amei o infográfico e as informações. Sou uma consultora de moda meio por fora dessa vez (risos) pois ainda não assisti nenhum vídeo dos desfiles.
    Adorei!

    Beijos,
    Grazy

    responder
    • Gabi Orlandin

      Grazy, eu também fiquei meio por fora dos desfiles, mas a verdade é que achei o infográfico tão bacana que não pude deixar de compartilhar. Que bom que gostou!
      Beijos e um ótimo domingo.

      responder
  • Isa

    Ah eu amo esse livro, acho super criativo! E eu também amo infográficos. Apesar de não entender muita coisa de moda, adoreeeei as comparações! E essas ilustrações fofas? =)

    responder
  • Fernanda Rocha

    Adoreiiii, ainda mais porque tenho o livro Paris X NY e amoo, muito boa a comparação.

    responder