Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Série: Orange is the new black

Orange is the new black

1ª temporada

Gênero:
Comédia, drama

Ano de lançamento:
2013
Orange Is the New Black gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas para Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi por um tempo amante de Piper. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão.

Hoje trago a resenha da série Orange is the new black, que está disponível pra quem assina Netflix. A série, lançada em julho desse ano, é baseada em fatos reais contando a história de Piper Chapman, uma mulher de 30 e poucos anos, de classe média alta, e que está noiva de Larry. Piper tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando recebe uma intimação, e terá que passar 15 meses na penitenciária por ter ajudado sua namorada, Alex Vause (interpretada por Laura Prepon), em um esquema de tráfico de drogas há 10 anos.

Chegando na prisão, Piper começa a ter dificuldades em lidar com as outras detentas pelo fato dela ser a mais diferente e a mais “patricinha” dali.

O cenário da série é basicamente a prisão, contendo algumas cenas da vida de Larry e cenas do passado das outras detentas, onde descobriremos como elas viviam através de flashbacks, e como foram parar na penitenciária. As personalidades das detentas são bem marcantes, temos Red que é a “mãezona” e quem comanda a cozinha; Nicky que é a protegida de Red; Crazy Eyes tem uma paixão platônica por Piper que chega a ser muito cômico; Miss Claudete, uma senhora muito misterios, que dizem ser uma assassina; Pennsatucky (a caipira da Pensilvânia), fiel seguidora dos mandamentos de Jesus e escolhida por ele pra arrumar a bagunça da prisão; Daya, a latina que está dentro da prisão com a mãe e a irmã e que tem um romance extremamente fofo com um policial; Morello, que acredita que seu noivo estará a sua espera quando sair da prisão e que faz planos de onde passará sua lua de mel; Sophia, cabelereira transexual, entre várias outras.

Quem faz a comédia da série são as detentas porque a protagonista em si é um pouco sem sal. Eu criei um ódio imenso por um dos policiais e me apaixonei por outro. Temos grandes revelações quando assistimos os flashbacks e descobrimos que foi o passado de cada uma que as tornou as mulheres que são hoje. Temos morte, brigas, decepções e muita comédia.

O.I.T.N.B. é uma série dentro das categorias drama e comédia, cada episódio tem em torno de 60 minutos (onde o tempo passa voando) e a primeira temporada teve 13 episódios. A segunda temporada será lançada próximo ano.

E aí, se interessaram pela série? Quem quiser assistir é só assinar a Netflix (o primeiro mês é grátis, da pra assistir a série toda, #fikdik rs). Beijos e até próxima :*

Comente este post!