Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Jeans: as tendências que virão com tudo no verão 2023

O jeans é um material que nunca sai de moda. Independente da temporada e do clima, a tendência jeans é uma constante, tanto na passarela quanto na moda de rua. Afinal, o jeans é um material clássico, atemporal, que pode ser adaptado aos mais variados estilos e ocasiões.

Como surgiu o jeans?

O jeans é uma peça muito atemporal e clássica e, assim como outras peças similares, usamos todos os dias e acabamos nos esquecendo de conhecer a sua origem. No trecho abaixo, retirado do site Vogue, você pode conhecer uma breve história desse tecido que é tão popular mundo afora.

A palavra “jean” (termos em francês) nasceu em 1800, em referência a um tecido de sarja de algodão usado para fabricar calças, manufaturado na cidade francesa de Nîmes. Mas o nome do tecido logo se “confundiu” com o nome da peça para a qual ele é comumente usado: o jeans. As calças jeans como conhecemos hoje (feitas de jeans tingido de índigo, com bolsos e rebites resistentes e adequados para roupas de trabalho) foram patenteados nos Estados Unidos em 1873 por Jacob Davis, um alfaiate, e Levi Straus, dono de fábrica de tecidos em São Francisco.

Vogue

Tendência jeans para 2023: saiba o que estará em alta

tendência jeans

Na temporada de primavera verão 2023, o jeans vem com uma pegada ainda mais forte. O tecido atemporal ganha ares de anos 70, regatando estilo o clássico com um toque importante da moda retrô. Quem não viu uma wide leg por aí? Pois é, esse tipo de calça pantalona surgiu nessa época e voltou com tudo para o guarda-roupa até de quem não acompanha muito a moda.

Além disso, a técnica de alfaiataria emerge como uma importante tendência jeans nessa temporada, juntamente com o tie dye e os bordados feitos à mão. Tudo isso lembra bastante os anos 70, não acha?

Peças-chave

Alguns exemplos de peças-chave dessa tendência jeans incluem a camisa estilo western, as jaquetas oversized, macacões em cortes de alfaiataria e vestidos em shapes diferenciados. Aliás, a tendência jeans veio tão marcante nessa temporada que podemos ver até looks all jeans nas passarelas.

As pantalonas dos anos 70 voltaram repaginadas, agora conhecemos esse modelo como wide leg.
A alfaiataria em jeans é mais uma tendência dessa estação.
O jeans bordado é uma peça clássica dos anos 70 que voltou com tudo nessa temporada.
As camisas estilo western são super versáteis e podem compor diversos looks.
As jaquetas oversized são mais uma tendência jeans a primavera verão.
O macacão jeans também ganha cortes limpos em estilo alfaiataria.
O vestido jeans continua em alta nos mais diversos estilos, cortes e comprimentos.
Por fim, o look all jeans está tomando conta do look das fashionistas e promete ser uma tendência

Que o jeans é democrático nós já sabemos. E agora, ele chegou com ainda mais formatos em peças ainda mais versáteis pra ser peça chave em diversas ocasi as passarelas e promete ser forte na próxima temporada de primavera verão. Curtiu?

Fonte: Revista Fenin, Vogue e imagens do Pinterest (para créditos, favor entrar em contato).

Design italiano na moda: o que faz o estilo ser tão requisitado em todo o mundo?

Design italiano na moda: o que faz o estilo ser tão requisitado em todo o mundo?

ler artigo
Rotina de cuidados com a pele do rosto: guia completo para uma pele radiante

Rotina de cuidados com a pele do rosto: guia completo para uma pele radiante

ler artigo
Argila cinza: benefícios e formas de uso em saúde e beleza

Argila cinza: benefícios e formas de uso em saúde e beleza

ler artigo

Comente este post!

  • Bruna Both

    Encontrei seu blog por meio do blog da Renata e amei demais tudo por aqui. Te coloquei no meu blogroll, para continuar te acompanhando…

    Que legal saber mais um pouco mais sobre jeans… bem que eu estava de olho em uma jaqueta dessas para essa estação Vou ter que dar um jeito de bordar uma, adorei demais a bordada moderna aí que você postou.

    Abraços!

    responder
  • Nova Versatil

    Acho incrível o poder de conexao que a moda tem entre varios estilos, tanto para que participa quanto para as consumidoras de conteúdo.
    Gosto de acompanhar a moda, tenho até algumas dicas bem legais que podem ser úteis: https://www.novaversatil.com.br/blog/joias/cuidados-com-semijoias

    responder