Bem, vai ser extremamente difícil escrever uma resenha para este último volume da trilogia O Mago Negro, pois tantas reviravoltas e tantas coisas acontecem, envolvendo todos os personagens, que tenho a sensação de que qualquer coisa que eu escreva poderia ser considerado um spoiler. AQUILO. TUDO AQUILO. Ai, meu Deus, ainda estou abalada. Mas vamos lá.
![](https://livrosefolhas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/post-584-aspect-ratio-190-285.jpg)
O Lorde Supremo
A trilogia do Mago Negro, livro 3
- Autoria:
- Trudi Canavan
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2013
- Páginas (nº):
- 624
Você se lembra do básico da história, certo? Vou resumir aqui, mas se preferir, você pode ler as resenhas do primeiro livro aqui e do segundo aqui. Sonea é uma favelada, como eles chamam os moradores das favelas; por viver nesse meio, tem costumes e hábitos do pessoal de lá, e um deles é odiar os magos e o Clã. Anualmente acontece o que chamam de Purificação, uma ação para expulsar da cidade as pessoas que não são dignas – deveriam ser os Ladrões e crimonosos, mas o que acontece não é bem isso. Quando Sonea, juntamente com outros favelados, atira uma pedra contra o grupo de magos presentes, acontece algo inédito: a partir de sua vontade, a pedra invade o escudo de proteção e atinge um mago na cabeça. Nunca antes um escudo havia sido rompido, indicando que a garota possui poderes mágicos recém descobertos.
O primeiro livro baseia-se na busca dos magos por Sonea, que não quer se juntar ao Clã por medo de que eles possam mata-la. Também introduz a história, e leva o leitor a um mundo totalmente novo. O segundo livro fala sobre o aprendizado de Sonea e todos os obstáculos e problemas que ela enfrenta, sendo a única escolhida pelo Clã que não veio de Casas e não possui um sobrenome para honrar. O terceiro livro e último livro é o ponto alto, quando todos os segredos que Sonea descobriu vêm à tona, colocando em risco os magos de Imardin, a cidade inteira e sua própria vida. Nesse livro, há uma reviravolta tão grande eu gostaria muito de falar a vocês, mas não posso. Prefiro que aconteça o que aconteceu comigo: surpresa!
Este livro, assim como os anteriores, possui uma narrativa que flui naturalmente, porém as descrições continuaram um tanto confusas para mim; alguns episódios ficaram confusos no começo, se arrastando por uma boa parte do livro, mas tudo foi necessário para o que aconteceria no final. Falando sobre o final, eu chorei, berrei, esperneei. Achei que meu exemplar tinha páginas a menos, mas não. A história acabou. Sabe aquela sensação de que falta algo? Pois é, vou sentir falta dessa história.
Apesar de eu ter avaliado todos os livros com quatro estrelas, e de ter apontado alguns problemas com o andamento da leitura devido aos muitos detalhes aqui, ou descrições confusas ali, indico muito a trilogia para os amantes de histórias que envolvam aventura, mistério e ação. Trudi Canavan criou, para estes leitores, uma história fantástica, e que vai deixar saudades. Ah, sei vai!
Bruna Lombardi
Puxa, estou desejando muito essa trilogia, mas por enquanto preciso me preocupar primeiro em juntar economias para comprá-la… ahah
Estava desanimando por ver resenhas da trilogia que diziam que não valia tanto a pena, mas depois de ler a sua, fiquei animada de novo!
Beijocas
Fernanda Rocha
Eu ameiii esse livro mas o final… snifff… Uma trilogia maravilhosa que eu devorei, hehehe.