Hoje tenho uma dica muito útil para quem vai – ou está pensando em ir – para os Estados Unidos. Nos ajudou muito (verdade seja dita: salvou nossas peles!) e tenho que compartilhar com vocês. Como vocês já sabem, estive de férias pelas duas últimas semanas, e fui conhecer algumas cidades nos Estados Unidos. Uma das principais coisas que pensamos, eu e meus amigos de viagem, era na nossa comunicação: como faríamos pra habilitar nossos telefones para chamadas, torpedos e internet nesse período no exterior?
Fui à loja de minha operadora de celular e me disseram para ligar no 0800 para mais informações sobre roaming internacional; eu nem mesmo tentei essa opção, imaginando as horas perdidas pendurada no telefone e o absurdo das tarifas. E agora, o que fazer? Ir sem comunicação era uma opção arriscada – afinal, o que se faz sem ligações e internet? Foi aí que, visitando alguns blogs de viagem, conhecemos a Travel Mobile.
A Travel Mobile é uma empresa americana com sede em Washington, que trabalha para melhorar a experiência do usuário com telefonia móvel, facilitando a aquisição de planos pré-pagos para turistas, estudantes e viajantes de negócios que estiverem indo para os Estados Unidos. A empresa tem representação e distribuição dos CHIPs no Brasil, EUA, China, Irlanda, Italia e Taiwan, e logo mais também em alguns países da Europa e América Latina.
No nosso caso, testamos um chip de cada operadora, Ptel e Red Pocket, para podermos comparar os dois serviços. Eles vêm bloqueados por segurança, mas a ativação foi super tranquila e logo já estávamos com os CHIPs prontos para uso, só esperando nossa chegada aos EUA.
Agora quero contar a vocês como foi nossa experiência com os dois serviços.
O que achamos de cada operadora?
Estávamos em quatro pessoas na viagem, então eu fiquei com o CHIP da Ptel e meu amigo ficou com o RedPocket, pois estávamos em dois casais, e assim teríamos como nos comunicar entre nós. A internet e a ligação, nas duas operadoras, são de excelente qualidade – juro que são melhores do que tenho aqui no Brasil. Usamos o Ptel praticamente em três pessoas, acessando redes sociais, e-mails e tudo o mais, e o da RedPocket ficou todo o tempo usando GPS, mapas, etc
No fim da viagem, o meu acesso estava esgotado, mas como era ilimitado, ele continuou funcionando, só mais lento. A internet da RedPocket era limitada, ou seja, no fim dos 3GB, iria terminar, mas não chegou a isso: mesmo usando o tempo todo nos 15 dias, não ficamos na mão. Somente as ligações que terminaram um pouco mais rápido, mas mesmo assim, foi no final da viagem, e ainda podíamos usar a internet para ligações pelo Facebook, se fosse o caso.
Testei também o SMS para o Brasil e funcionou certinho, para mandar e receber. Sobre a cobertura, as duas operadoras diferem um pouco: já sabia que o sinal seria fraco ou inexistente em alguns pontos, principalmente na Highway 1, e foi o que aconteceu, mas no geral a RedPocket se saiu melhor, pegando em alguns trechos em que o Ptel estava sem sinal. Mas eu juro: pelas paisagens, você nem pensaria em pegar seu celular, a não ser pra fotografar! Então, essas falhas de sinal não nos atrapalharam nem um pouco.
Ok, e o que é melhor para o meu caso?
A Travel Mobile trabalha com alguns planos das duas operadoras para atender a diversas necessidades dos clientes. Os valores vão de $35 a $65 dólares, além do valor do CHIP, sendo possível fazer recargas posteriores, se necessário. Você deve analisar o que vai achar mais necessário na sua viagem: voz, dados ou texto? Sugiro que dê uma olhada na tabela de planos da Travel Mobile, pois lá estão as especificações de cada plano, e veja o que se adapta melhor à sua necessidade.
Quando eu disse que os CHIPs salvaram nossa pele, eu não estava brincando. Não reservamos hotel para um único dia durante a viagem (nunca façam isso!), pois não sabíamos em que cidade estaríamos, e todos os hotéis das cidades próximas estavam ocupados. Que desespero! Pegamos guias de viagem, juntamente com pesquisas pelos sites como o booking.com, e ligamos para todos os hotéis que achamos, até que encontramos um disponível. Por isso, as ligações ilimitadas para os EUA e a internet foram essenciais. Não sei o que teríamos feito sem isso.
De forma geral, ficamos extremamente contentes com o serviço e recomendaremos sempre, pois se você está pensando em viajar para os EUA, vai por mim: não espere pelos sinais Wi-Fi para se conectar, pois quando você mais precisar, pode não encontrar. Além do mais, é uma comodidade ter acesso à internet quando quiser, sem depender da Wi-Fi, para descobrir algo sobre sua viagem, como bons restaurantes, shoppings e o que mais você quiser. Vale a pena investir um pouco mais e ter segurança e praticidade na sua viagem, sem dor de cabeça.
Se precisarem solicitar o CHIP e tiverem dúvidas, podem me pedir, ok? Ou podem entrar em contato com a empresa, pois eles são muito atenciosos e certamente poderão te ajudar.
Esse serviço foi muito útil para nós, e quero que você tenha esse conforto em sua viagem também. 😉
Camila Faria
Que bacana isso Gabi! Minha irmã está indo para os EUA no mês que vem, vou encaminhar esse post para ela!
Nathalia
Suuuuuuper importante essa dica, até porque eu nem tinha pensado nisso. haha. Adorei o post, super completo, e vou guardar essa indicação!
http://www.nahboa.com
Cantinho da Bruna
Agora so me falta dinheiro mesmo !
Joseane
Passo aqui para lhe agradecer pelo post. Após ler sua experiência com a travel mobile resolvi contratar o plano para minha viagem aos EUA de 20/11 a 06/12.
Comprei o chip da Red Pocket e foi tudo perfeito.
Recomendo!
Gabi Orlandin
Olá, Joseane!
Fico feliz que tenha dado tudo certo com o plano. Eles são realmente muito bons, e espero que a viagem tenha sido excelente!
Muito obrigada pelo feedback.
Alessandra
Gostaria de saber se você fechou o serviço no Brasil ou se em Orlando conseguimos pegar e pagar o chip.
E se tem pacote familiar, estamos indo em 5 casais e queríamos um pacote total para os 5 aparelhos.
Sabe quanto sairia o valor?
Grata
Alessandra
Gabi Orlandin
Olá, Alessandra!
Eu fechei o serviço aqui no Brasil, mas não sei te responder com certeza sobre suas outras perguntas. Te peço que entre em contato com o pessoal da Travel Mobile para que eles tirem as suas dúvidas, ok? Essa é a página de contato: https://secure.travelmobile.biz/pt-BR/contact
Se puder comentar que você conheceu a empresa aqui pelo Fluffy, te agradeço 🙂
Obrigada a você.
Abraços.
Alexandre
Oi, Gabi. É possível ativar o serviço da Travel Mobile dentro do Brasil, um pouco antes da viagem, pra conferir os Apps estão funcionando no novo número? [wink]
Gabi Orlandin
Olá, Alexandre!
Eu acredito que não, uma vez que o serviço começa a funcionar quando entramos nos Estados Unidos. É a mesma coisa que quando saímos da área de cobertura e o sinal cai. Mas comigo foi bem tranquilo, tudo funcionou normalmente. Qualquer dúvida, entre em contato com a Travel Mobile, eles são bem solícitos a responder dúvidas 😉
Link: https://www.travelmobile.biz/pt-BR?refcode=AF6765DD
Um abraço.