Por que viajar para tão longe se temos lugares tão incríveis e tão pertos de casa? Vim postar algumas fotos de dois lugares fantásticos que visitei durante as minhas férias. Quem mora no Rio Grande do Sul provavelmente já conheça, mas mesmo assim espero que as fotos agradem tanto quanto às pessoas que não conhecem essas riquezas naturais.
Vou começar por Torres. Quem não conhece a praia de Torres? Bom, se você não conhece, aqui vãs as fotos da praia da Guarita, uma das mais conhecidas prainhas do local.
No último dia, antes de irmos para casa, aproveitamos a viagem e fomos conhecer os Canyons em Cambará do Sul. O passeio para chegar ao local dos canyons tem de ser feito a pé e nós fizemos duas trilhas: uma tem 6km de ida e volta e a outra é bem mais curta, acredito que 1km; foi cansativo, mas a paisagem que vimos compensou toda a caminhada. Um pouco de história do local:
O Cânion Itaimbezinho é a grande estrela da região. É o cânion mais famoso e também um dos mais belos. Suas paredes medem 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 600 metros de largura. O nome é de origem tupi-guarani, alusivo aos antigos habitantes do local, e significa “ita=pedra” e “aimbé=cortada, afiada”, ou seja, pedra cortada ou pedra afiada.
Douglas
Ah….
Beijooooooosss
Douglas
Meu amor!
Obrigado pelas férias maravilhosas que passamos juntos, que bom que você gostou dos lugares. Eu também adorei, mas a sua presença foi fundamental para a paisagem se completar…
TE AMO MUITO!!!
Quais serão os próximos destinos?
Claudinha
Nossa, que lugares mais lindos! *-* Nunca conheci um cânion… :~ Esse achei magnifico! *O*
Beijos
Bruna
Oi!
Tudo muito lindo! não tinha conhecido ainda, adorei a queda d’água, maravilhosa, já vou deixar gaurdado esse passeio pra fazer!
até mais
Paulinha
Adoro lugar com praia, até porque praia é o que mais tem aqui. Eu adoraria ir pro RS, deve ser lindo.
Beijos.
Renata
Amei mtoo!! quero mto ir pra la! lindass fotos [love] !
bj !!!
Ramon Falcão
Gabi, também visitei esse Cânion quando fui na Serra Gaúcha. A vista é linda, e o longo percurso que a gente anda para chegar até aí, compensa demais (: