Fiquei imaginando se a autora do livro, ao escrevê-lo, estava pensando naquela música do Jota Quest que diz o seguinte: “o seu amor pode estar do seu lado”. Porque é exatamente essa música que o livro me lembrou, e, enquanto lia, não pude deixar de pensar nela, tamborilando na minha mente. Fernanda Saads é mais um exemplo, pra mim, de como a literatura nacional pode ser incrível.
Do seu lado
- Autoria:
- Fernanda Saads
- Editora:
- Novo Conceito
- Ano de lançamento:
- 2012
- Páginas (nº):
- 317
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
A autora conseguiu construir um romance muito fofo que nos prende desde a primeira página. A história é um pouquinho cliché, vou admitir: você sabe quem fica com quem só de ler a sinopse, porque está na cara (e não deveria ser tanto), mas o modo como ela levou toda a história até lá fez toda a diferença.
Os personagens são, de modo geral, todos muito queridos. Tive uma “relação” de proximidade, uma simpatia com cada um deles (menos, é claro, com o ex-namorado da protagonista – que é um idiota, diga-se de passagem). A construção da história acontece em, basicamente, dois ou três ambientes, mas é nos lugares aonde eles menos vão que eu mais gostei. Por exemplo: tem uma cafeteria que Sarah e Igor sempre vão, como se fosse um lugar só deles, e a autora conseguiu transmitir esse sentimento para o leitor, fazendo com que queiramos que esse lugar, esse “esconderijo” realmente exista, e onde poderemos encontrar os personagens, como se eles fossem reais.
Tive vontade de dar uns sacudões na Sarah na primeira metade do livro, porque ela simplesmente não via coisas que todo mundo via, e que estavam na cara. Mas depois ela enxerga, o que foi um alívio. Gostei muito também da ideia da autora de colocar a personagem em uma terapia. Assim, ela reflete todos os seus momentos com a doutora, fazendo com que, nessas horas, consigamos ver o que se passa dentro da cabeça dela. E foram nessas consultas, entre falas e e-mails escritos, que ela viu o que estava acontecendo.
Não tenho muito que eu possa falar sobre esse livro sem fazer com que ele perca a graça pra vocês; porém, não tenho como não recomendar essa leitura. É possível ler o livro em um ou dois dias, porque você gruda na história e quer saber logo o final. É um livro cativante, fofo e que você não vai esquecer com tanta facilidade. Leia!
Priscilla
PRECISO ler esse livro.
adorei aqui! =3
http://jemappellepriscilla.wordpress.com/
Nana
Hey
Nem li o livro ainda e já tenho pena do Igor só de ler as resenha
Esse moço deve sofrer nesse livro hahaha
Amigo apaixonado.. dá nisso.! O Ex sempre volta de algum jeito.. ¬ ¬ ‘sas praga’.
bjs
Nana – Obsession Valley
Babi Lorentz
Ai, Gabi! Esse livro parece ser tão fofo… No momento estou lendo Bem Mais Perto, da Susane Colasanti, e devo dizer que pensei que ele fosse me prender mais. Às vezes me desligo facilmente da história. Pelo que você falou, Do Seu Lado não é um livro que vá te fazer querer largar por uns momentos pra pegar depois e continuar.
E digo isso por causa das tantas resenhas que li sobre o mesmo livro. Fernanda Saads, portanto, dever ser uma grande escritora – mesmo que a história tenha tido seu quê de cliché.
Beijão!
Carolli Márol
Fique super curiosa pra ler [heart]
Ludmila
Gabi,
Eu quero ler!!!!
Estão falando tanto de Do Seu Lado e se antes, quando li a sinopse eu já queria, agora lendo sua resenha eu quero muuuuito!
Que resenha gostosa!
É realmente a gente sabe quem vai ficar com quem, mas a maneira que você comentou sobre o modo que ela levou a história ter feito toda a diferença me deixou interessadíssima.
Adoro histórias que marcam e que ficam na nossa cabeça durante um bom tempo.
Lerei com toda certeza!
Beijos
Camila Araújo
Gabi,
esse livro é bem isso que você falou. A gente quer bater na Sarah pra ela acordar, mas é justamente por gostar dela que a gente faz isso.
O ex dela é um babaca completo. E o Lucas é um amor.
Também adorei a cafeteria com cupcakes.
Bjs.
Beatriz
Ai tô querendo esse livro faz tempo e depois da resenha quero mais ainda haha. Acho que na Bienal deve vender né? Porque aqui a livraria é pequena e eu não acho 🙁
Fluffy - Gabriela
Essa bienal é a primeira que eu vou, então não sei exatamente como é que funciona venda de livros; mas acredito que eles vendam sim, porque já vi várias blogueiras vindo embora de uma bienal cheia de compras, hehe.
E se tiver a NC vai estar vendendo com certeza!
Caroline
Tô começando a reparar que você é uma pessoa muito positiva, Gabi. Porque leio as resenhas em outros blogs e é sempre “ah, faltou alguma coisa”, “não gostei do final” e por aí vai. Mas aí eu leio a sua resenha e tipo, dá pra ver que você prestou muita atenção em cada detalhe, como se procurasse o lado bom em tudo. É por isso que sou fã das suas resenhas! [happy] esse livro me chamou a atenção, gostei da sinopse, já passei por algo semelhanet e é por isso que quero muito ler. A sua “percepção” dele só me animou ainda mais!Beijos
Fluffy - Gabriela
Eu acho que sou positiva mesmo, haha. Porque leio resenhas não tão positivas e, quando vou ler o livro, eu adoro! Claro que tem as partes chatas, mas prefiro das atenção às mais legais! Haha, que bom que isso é um ponto positivo pra você! ^^
Lilian Britto
Oi Gabi! Eu simplesmente amei “Do Seu Lado”! Fico com tanto orgulho de ser uma autora brasileira a escrever uma estória tão boa, tão atraente!
Devorei o livro em 2 dias, achei super envolvente e muito bem escrito 😉
Ótima resenha, parabens!
Beijos, fique bem =*
@morenalilica
Driely Meira
Oii
Adorei a sua resenha, parabéns..
Quero muuito ler esse livro..Estava pensando em comprá-lo autografado na bienal, mas infelizmente não vou poder ir no dia que a autora vai 🙁
Estou looouca para lê-lo..
Bjs
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Lucas Maia
Oi Gabi,
já tinha visto a capa dele e já imaginava que a história seria linda, como a capa. Já li algumas resenhas e o povo fala bem dele. Tô gostando de ler livros assim que faz os personagens refletir um pouco e a gente querer entrar no livro para resolver algo no lugar deles. ahsha’
Beijos
juliana
Já li muitas resenhas sobre este livro , mas depois da sua m convenci que preciso lê-lo. Ele parece tão fofo *—-*
Bruna
oii Gabi!
eu já estou com super vontade de ler este livro e mal posso esperar pra que chegue o que ganhei da NC, mas ao ler sua resenha posso sentir que assim que chegar passarei ele na frente de outras leituras..hehe
megaa bjoo
;**
Julia G
Oi Gabi, realmente o livro parece bem clichê, eu nem comecei a ler e já sei com quem a protagonista fica no final. Mesmo assim, parece um livro divertido e gostoso, espero poder ler também.
Beijinhos
Grazy
Oie Gabi.
Primeiro essa capa é linda ! [smile]
Esse livro já está na minha lista de desejos, estou ansiosa e assim que for “na cidade grande” vou procurá-lo em alguma livraria.
Tem alguns personagens que dá vontade de bater, e eu senti isso com a Sarah só lendo a resenha porque eu me identifiquei com ela. Ás vezes a gente fica tão preso a uma pessoa, só porque não é pra ser e esquece que o amor pode estar onde menos se espera, ás vezes em um amigo.
Enfim… Beeijoo e boa semana !
Raíssa Lins
Que ótimo você ter gostado do livro. Li alguns comentários a respeito dele e nem todos foram tão positivos assim e, mesmo tendo comprado o outro livro da autora (Confissões de Laura Lucy) estava com um pé atrás de começar a leitura. Espero gostar do primeiro livro dela e depois ler Do Seu Lado também 🙂
Beijos
kakau4ever
Já li falando sobre este livro e também super bem. E sabe que gosto de livros que a gente lê rapidinho, assim não cansa.
bjoks
Lúcia
Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas agora eu fiquei realmente curiosa. Eu tenho uma quedinha (bem grande até) por romances fofos envolvendo melhores amigos hahaha
Vou procurar ler em breve, quer dizer, quando eu puder comprar livros novos, pois me proibi até diminuir a minha fila hahaha
Beijos
Luara Cardoso
Oi Gabi!
Você acertou na indicação: eu ia pegar esse livro para ler logo depois de acabar o que eu estou lendo. Espero que essa “cegueira” da personagem principal na primeira parte não me irrite, estou tendo sérios problemas com personagens assim, viu? Mas ok, se no final as coisas se ajeitam, a gente releva, não é mesmo?
Eu to aqui ajeitando minha ida à Bienal (que ainda não está confirmada, diga-se de passagem), mas o dia que eu estou planejando ir é justamente na sessão de autógrafos da autora. Com certeza irei se as coisas derem certo!
Um beijo,
Luara – Estante Vertical
Luana Villwock Silva
Eu acho que desde que o livro seja bem desenvolvido não importa se e clichê ou não, pois é a forma como o livro capta a noção atenção é o que conta, esse é uma das minhas próximas leituras, e é bom saber que ele é bom, eu gostei bastante da capa dele, e por isso fiquei ainda mais curiosa para ler.
beijos, Lu
Jeniffer
Foi o mesmo que conclui dele quando o li, um livro com um enredo meio clichê mas que a autora soube muito bem me conduzir na leitura e depois que comecei a leitura, não quis deixar de lado! Também quis dar umas sacudidas na Sarah por ela ter dado uma nova chance ao ex –‘ E me encantei, claro, com Igor ♥ A cada chick-lit que leio, percebo que a leitura é super fácil de levar e que é um dos meus gêneros literários favoritos, com certeza!
Beijos ><
Poly
Foi exatamente esse o pensamento que eu tive quando estava na metade do livro. Sempre que olhava o título eu tinha que cantarolar: “O amoooooor pode estaaaaaar do seu laaaadooo”
Me apaixonei por esse livro e fico toda besta ao ver que temos autores nacionais com tanto potencial assim 😀
Bjuxxxx
Pipa
ADORO!!!!!!!!
http://estilohedonico.blogspot.com.es/
xoxo
Igor Thiago
Quero muito ler o livro porque um dos personagens tem o meu nome (brincadeirinha). Gosto muito de romances e esse sei la me intrigou de um jeito, que sei la, nem sei explicar. Li, que ela é meio “tjonga” mas também existe pessoas assim, rs. Eu convivo com uma, rs. Quero ler demais.
Camila Leite
Eu também adorei o livro Gabi, achei leve e fofo, e às vezes muito divertido, quando Fátima entrava em cena! =)
É uma leitura que eu realmente recomendo!
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com
Caroline De Sousa
Desde que vi esse livro e li a sinopse já imaginava que seria um livro fofo..
A sua resenha me faz querer comprar o livro hoje e já começar a lê-lo o mais rápido possível 😀 porém por enquanto ainda vai continuar na minha listinha de desejados..
Infelizmente não poderei ir na Bienal mas eu queria muito 🙁
@caladoflash
olá pessoal eu quero ler alguém pode me enviar ele no formato pdf ou Kindle?