“Não sou este tipo de garota” é um livro do novo selo da editora Novo Conceito, a Novo Conceito Jovem. Por isso, quando peguei o livro para ler, esperava algo muito levinho, como as resenhas em outros blogs indicavam. Ele é um livro leve e fácil de ler mesmo, mas não esperava que o assunto abordado fosse sexualidade, o que achei interessante, pois o jovem tem dúvidas e se sente envergonhado de perguntar. Este livro não esclarece as dúvidas em relação ao assunto, mas mostra o que uma decisão errada pode fazer com a reputação de alguém. Vamos à resenha.
Não sou este tipo de garota
- Autoria:
- Siobhan Vivian
- Editora:
- Novo Conceito
- Páginas (nº):
- 248
Natalie é aquela típica menina que só quer ter boas notas, ser a melhor e mais respeitada aluna da escola, e é muito, mas muito irritante e egocêntrica quando quer (e sim, eu me irritei muito com ela em muitos momentos!). Apesar de gostar muito de ajudar as amigas, também adora meter o nariz onde não é chamada; e a culpa nunca é sua, é dos outros. Essa característica de menina boazinha fica ainda mais forte em sua personalidade quando é eleita a presidente do conselho estudantil, vencendo por poucos votos de um menino que ela detesta e que faria tudo para ver em encrencas.
Ao mesmo tempo, ela encontra uma caloura do primeiro ano, Spencer, que a reconhece por ser sua babá quando tinha oito anos. Sua vida no terceiro ano vira de cabeça pra baixo, literalmente, quando Natalie a convida para fazer parte do conselho, sem saber que Spencer ficou meio maluca desde que foi sua babá, e faz de tudo para chamar a atenção dos meninos, sem ligar muito para sua reputação.
Natalie Sterling precisa lidar com as tarefas da escola, as obrigações como presidente do conselho, a situação da amizade com a melhor amiga, que vê cada vez mais decadente, a necessidade que sente por ajudar Spencer e, acima de tudo, a sua própria mudança, tendo atitudes que nunca julgaria que teria, como as outras garotas da escola.
O livro aborda muito o tema da sexualidade na adolescência, os hormônios e a necessidade de se sentir desejada. Apesar de ser uma história leve e fácil de ler, trata-se de uma leitura bem agradável e nos faz passar o tempo sem que nos demos conta. Uma pequena observação: acho que esse livro daria um filme muito legal 😉
Bruna Reis
A Novo Conceito é demais né, recebi esse livro sem nem pedir e estou querendo fazer uma promoção. Quanto aquela nossa outra promo, ainda estou formulando, porque tô cheia de coisas pra fazer, mas quando tiver formulado te falo ok?
Beijos Gabi
Bruna
http://desbravandohistorias.com.br
Juh Claro
Oi Gabi, minha primeira visitinha aqui e estou amando tuuuuuudo. ‘It’s so fluffy I’m gonna die!’ (Meu Malvado Favorito!) ASHUASHUASHUHA O nome do seu blog totalmente corresponde a ele, ai, to apaixonada *-*
Mas falando da resenha… É a terceira que eu leio que diz que a Natalie irrita em muitos momentos haha tadinha! Quero muito ler, mas o tempo está curtíssimo e tenho 30 livros na frente desse, poxa.
Adorei a resenha e me deixou com mais vontade ainda de lê-lo!
Voltarei mais vezes aqui, pode esperar!
Beijos :*
Grazy
Oie, estou louca para ler esse livro e amei sua resenha. Deu mais vontade de ler. [happy]
Mas ainda tenho uns 5 livros na frente pra ler, e vai demorar. Mesmo assim vou participar da promoção e quero muito ganhar.
E brigada pelo Feliz aniversário, estou mega atrasada para responder, mas o que vale é a intenção. E realmente, nesse último ano eu tenho me dado muito mal com as dissertações e isso tá me preocupando. Mas estou me dedicando e vai dá tudo certo (yn).
Estou me mudando do wordpress e indo pro blogspot. Então se quiser visitar, estou começando do zero. [secret]
Beijooooo!!!! Boa semana pra você!!
Vanessa
Humm, você acha que daria um filme? Adoro livros que nos fazem imaginar como seriam nas telonas….o meu exemplar ta aqui na fila de espera, logo chega a vez dele…
Balaio de Livros.
Bárbara
Ai ai … Todas as resenhas que eu vejo sobre esse livro são tipo, “iguais” a sua (tô falando no sentido de ter gostado do livro e tal). E de tanto ver o povo falando bem, começou me dar vontade de ler sabe… HUAHAUHA. Apesar de não me sentir muito “atraída” pelas resenhas. É só porque todo mundo gosta.. vai ver eu posso gostar também.
Adorei a resenha (:
Beijos, Bárbara.
Mariana Borges
Vi que tem um monte de blog literário comentando sobre esse livro!
Tô louca pra ler esse livro. Editora novo conceito tem ótimos livros! [smile]
http://galeriadasideias.blogspot.com/
Ludmila
Ei Gabi!
Gostei da sua resenha!
Estou bem curiosa para ler esse livro e o kit dele é maravilhoso..
Beijos, flor!
Hoje estou passando rápido! 🙂
Julia G
Gabi, sou louca para ler esse livro. Sempre leio também que ele é bem leve e divertido, apesar de ter um viés social.. Fico curiosa!
Beijos
Thais Priscilla
Esse livro é bem legal e a Natalie era muito parecida comigo mas não gostei do final, infelizmente. [sad]
Sara
Eu queria muito ler este livro, mas o meu interesse diminuiu. A culpa é da Natalie, fiquei com a sensação de que me irritaria muito com esta personagem.
Esta capa é muito bonita.
Ingrid Sell Koerich
Adorei sua resenha!
Gostei muito do livro e concordo 100% com você
E realmente…daria um ótimo filme!
=D
Bjo
Beatriz Gosmin
Eu achei a história fraquinha!
Senti falta de mais emoção e tals, mas o livro é bom.
Justamente por tratar deste tema, concordo que daria um filme legal! 😀
Beijos!
[smile]
Bia | Blog Livros e Atitudes
Grazy
Oie Gabi. Brigada pelo comentário, primeirissimo! rs
A Conferência nem foi promovida pelo colégio. É o seguinte, ele é um projeto ainda de Lula que diz que os prefeitos de todas as cidades brasileirinhas deveriam convocar a conferência até o dia 1º de agosto de 2011 se não me engano, acontece que o prefeito da minha cidade não convocou. Então um grupo de jovens universitários correu atrás, pediu ajuda a algumas autoridades, resolveu toda a burocracia necessária e organizou e promoveu toda a conferência.
Lá a gente pode entender um pouco mais de política e também dar sugestões de melhorias para nossa cidade. Terão outras etapas para defender a causa e colocar nossas ideias em prática. Tomara que dê tudo certo. Escrevi demais?? rs desculpa se sim!
Beijooo !!!!
Aline
Que lindo o seu tema! ^^
Eu já vi a resenha desse livro em alguns blogs que são parceiros da editora. Confesso que não me atraiu a sinopse.
Um beijo!
Letícia
Que blog lindo, awm [happy]
Primeira vez que entro aqui e tô apaixonada! rs.
Sobre o livro, eu achei bem interessante, agora eu tô doida pra ler rs, vou ver se consigo comprá-lo [smile]
Camila Costa
aaaai quero taaaaaaaaaaanto ler esse livro! Vejo tantas, mas tantas resenhas dele que fico cda vez mais desesperada! espero consegui-lo logo [dead]
vanessa
To curiosa pra ler esse livro, espero encontrar logo um tempo pra lê-lo. Adorei sua resenha. Um bom filme, é? Bacana *.* UAHSUAHSA
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Bruna
adorei a resenha!!!
já vi esse livro em vaáários lugares, mas nunca tinha lido a resenha… fiquei encantada com a temática e com o jeito que você descreveu o livro.
tomara que saia mesmo um filme pra gente poder fazer aquela boa e velha comparaçãozinha..hehe
megaa bjoo
;**
Mah
Nova visão desse livro, vc me deu. [wink]
Estou em uma fase bem teen de leitura e espero poder ler esse livro logo.
Apesar de livros com personagens tão meio irritantes serem as principais me irritem ainda mais, vou tentar dar uma oportunidade ao livro.
Beijos,
Mah – Livro e Coração
Francielle Couto Santos
Gostei muito da sua resenha, Gabi! Este é o tipo de livro que eu não leria só em olhá-lo (puro preconceito). Bem, talvez eu até o lesse, mas assim, só se realmente não tivesse opção. Tudo isso por conta da temática, que não me instiga… mas acabei me deparando com tantas resenhas bacanas, que acabei curtindo por fim. No fim, devemos reconhecer (eu devo, principalmente) que a obra aborda muitos temas importantes… talvez, como você mesma disse, uma ótima opção para uma produção cinematográfica. 😉
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/
Ana
Eu acho que deve ser bem legal esse livro.
Você já leu os livros da série de diários do Adrian Mole? Eu li alguns quando era adolescente. Dai terça eu tava no free shop e tinha o chocolate que ele gostava de comer e eu comprei kkk sim acho q minha memória é muito boa. E agora vou procurar todos pra comprar pq eu amava! kkkk
Fluffy - Gabriela
Oi Ana! Nunca ouvi falar dessa série, não, rsrs. Eu adoooro quando encontro coisas dos livros à venda, parece que a história se torna mais real ;D
Beijos!
Barbara
[think] Vc não vai acreditar, enquanto lia sua resenha pensei: “essa história dá um bom filme”. Quando cheguei ao final do seu post e vi que vc pensa como eu achei muito interessante… eheheheh!
Como são as coisas né … eitaaa coinscidência… ehheheh
Bjus
Ju Lemos
E ai Gabi… me indicaram esse livo dia desses e estava pensando em onde encontrar uma boa resenha dele. Esse com certeza vai pra minha lista de compras!
Maria Clara Ribeiro
Oii Gabii , gostei da resenha … eu não li o livro , mas tenho visto bastante resenhas positivas então imagino que ele deva ser bom =) quem sabe um dia eu não leia ??!
Aii não me canso de visitar o fluffy , ele tá sempre tão liindo *_* , parabéns!
Beijinhos
Clara
May
Nossa, não sabia que esse livro abordava esse tema, e que poderia ser tão bom! Achei que era algo bem mais teen! Eu não lembro se já estou participando da promoção :S
Quero ler agora, e a minha listinha de livros pra ler continua ficando quilométrica o.O rs
Beijão,
May ;*
michele mourão
oiiii faz tempo que nao mexo no meu blog, passei por la e vi seu comentario, já leu Natasha Kampush 3096 dias. Q blog mais lindo……quem fez pra vc…quero assim o meu, quem sabe nao me animo e volto a escrever as resenhas..pq ler eu to sempre lendo heheh
bjo linda
Fluffy - Gabriela
Oi, Michele!
Se eu li o livro da Natasha? Não, mas tenho muita curiosidade e uma vez até quase comprei.
Eu mesma faço meu layout e tenho pegado uns trabalhos pra fazer layouts pra outros blogs também, mas agora as encomendas estão fechadas porque estou trabalhando em um blog. Se tiver interesse no meu trabalho e quiser saber quando as encomendas reabrirem, deixa um comentário aqui: http://fluffy.com.br/encomendas
Beijos!
Mirella Dias
Olá, este livro deve ser ótimo.
No momento não estou lendo nada, pois estou sem livros novos e esse é uma boa dica.
Beijo e tenha uma ótima semana.
July
Oi! Primeiramente concordo com você: O básico do básico são os estádios se nem eles estiverem prontos para a copa o que faremos? HAHA
Também estive pensando que podem estar desviando dinheiro…O pior de tudo: Imagina o brasil consegue fazer tudo no maior sufuco e perde a copa nos gramados? HAHAHAHA eu morreria KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre o post já li umas 3 resenhas deste livro, preciso adquiri-lo, só que a grana ta curtíssima aqui em casa. Mas me identifiquei com a personagem: Querer ser a primeira, a melhor, ser diferente, e as vezes não admitir que erra no meio do caminho [dead]
Beijos
Rapha
Gabiii 😀
Acho que é a 3ª resenha que leio deste livro hj hehehehe
Todas falam mto bem dele, que é super fofinho, e eu adoooro livros fofinhos, bom para descontrair *-*
Beijocas
Rapha – Doce Encanto
Claudinha
Super adorei a dica! Pelo que você falou, parece ser bem diferente e isso muito me interessa. 😉
Beijos
Kaah'riny -
Oi Gabi!
Adorei sua resenha, estou super ansiosa pra ler esse livro! Vou lê-lo em breve! Tenho certeza que vou gostar muito!
Só pela sinopse e sua resenha, da pra perceber que realmente daria um ótimo filme!
Bjuu’ (:
Bruna
Gabi! realmente bem leve a leitura… eu gostei do livro, claro que para mim ele foi mais uma leiturinha bobinha, mas para os adolescentes acredito que seja uma forma de além de trazer os ljovens para a leitura, esclarece algumas questões.
Beijos
Cynthya Marangon
Nossa, fiquei realmente animada para ler esse livro! Adoro leituras com esse tema, sempre me divirto horrores. Excelente resenha e seu blog é maravilhoso, beijos!
Sanzinha
Eu gostei bastante desse livro, achei bem legalzinho.
Dá uma saudade da escola enquanto a gente lê, né? rsrs
Beijinhos, querida!
Amanda Vieira
Gente, adorei a resenha deste livro, estou louca
para ler, a Novo Conceito está sempre lançando livros muito bons!!!
Gisele
Esse livro parece ser super fofo!!!!
Estou doida pra ler ele..eu ganhei em uma promo, mas com essa greve dos correios só Deus sabe quando vai chegar!!!!
bjus
Miriam
Oi, Gabi,
DEsde da primeira vez que vi esse livro fiquei louca para lê-lo e não me decepcionei quando finalmente tive a oportunidade de ler!
É bem bom o danadinho!! Concordo contigo, daria um filme bemm legal!!
beijoO
Jaqueline
Gostei mt dessa resenha, é bem minha cara 😛
P/ falar a vdd até fiquei com vontade de ler :}
Tô pra ler sua resenha “A Jornada”, ñ vai dar tempo pra mim ler agr.
Abrçs