Este é um livro de amor, mas que já no começo, no prólogo, podemos ver que ela não termina muito feliz para John.
Querido John
- Autoria:
- Nicholas Sparks
- Editora:
- Novo Conceito
- Páginas (nº):
- 288
John é o narrador da história. Viveu toda a adolescência na casa do pai, onde não existiam diálogos, mas sim pequenos monólogos, o que era um problema no relacionamento entre pai e filho, principalmente porque quando o pai construía frases mais longas, era para falar sobre sua coleção de moedas, sua única verdadeira paixão na vida. Houve muitas brigas, desentendimentos no qual o pai só dizia “OK” ou “Tudo bem” e isso fez com que John se tornasse um jovem rebelde, que não parava em nenhum emprego e saía todos os dias para beber. Ele estava cansado dessa vida, por isso, logo depois de terminar um namoro, alistou-se no exército, pois naquele momento, John achou que seria a coisa certa a fazer e um modo de amadurecer, de se tornar alguém diferente do que ele vinha sendo.
Ele teve muito sucesso no exército e descobriu que ele realmente tinha mudado, não era mais aquele jovem rebelde que não se interessava pelas coisas. Em uma de suas licenças, ele foi para casa, mas não ficava realmente em casa; John saía, ia surfar, e em um desses dias, encontrou-se com um grupo de jovens que chamaram a sua atenção, ou melhor, Savannah foi a pessoa que lhe chamou a atenção.
Esse é o começo da história de John e Savannah, que descobriram que se amavam muito e que eram perfeitos um para o outro, porém nenhum dos dois imaginou que pudesse ser tão difícil quando a licença de John acabasse em duas semanas e ele teria que voltar para a Alemanha. Não foi fácil, ambos sofreram com a separação, mas trocavam cartas e telefonemas sempre que conseguiam.
Em uma de suas licenças, depois de um ano afastados, John e Savannah puderam se encontrar novamente, e esse reencontro só reforçou o sentimento de ambos e a saudade que sentiriam, mas John estava no fim de seu tempo no exército, então em seis meses ele estaria de volta para casa, desta vez definitivamente.
Em setembro, ambos já contavam os dias, mas os atentados de 11 de setembro mudaram tudo drasticamente. John precisou renovar seu tempo para lutar no Iraque, e com isso, ele e Savannah se distanciaram bastante, até que a conexão que eles tinham foi cortada. Savannah estava cansada de sofrer, por isso terminou.
John ainda permanece mais muitos anos no exército, mas a morte de seu pai o faz voltar para casa e os dois voltam a se encontrar, mas o destino não estava do lado deles, pois muita coisa tinha mudado depois de cinco anos e eles precisavam esclarecer muita coisa e tocar suas vidas adiante.
Bruna
Oi!
Eu assisti o filme, mas com certeza o livro é bem diferente mais dramático, mais envoltente e intenso, bem essa vai ser uma de minhas leituras para 2011.
bjs e até mais!
Renata
Faz tempo q estou querendo ler este livro, ele me chamou muita atenção, além de ser de romance, o q eu adoro, tbm é do Nicholas Sparks e os livros dele são ótimos! Outro livro q eu quero ler Diario de uma Paixão, tbm do Nicholas!
Mais uma vez adorei o blog!
bjos
Felipe
Lindo o Fluffy… adorei o aconchego disto…
Parabéns…
Bjos
Cássia
queria tanto ler esse ):
rooxy
aaaaaaaah, eu com 15 livros pra ler, e agora, graças a você, vai ter mais 1!!!!
hahaha muito boa a resenha, sofri só de ler ela [confused]
Mari Mendes
Vou comprar este livro, não está caro nas Lojas Americanas, obrigada pela dica Gabi… [happy]
thaísa farias
O filme é um saco. Me fez perder qualquer vontade que tive de ler o livro.
monique carvalho
simplesmente esse foi o melhot livro que li
Mayanne
[love] PERFEITO ESSE LIVRO, LI DUAS VEZES E NAO ME CANSO.
ADOREI O FILME TMB…
ESSE AUTOR E MARAVILHOSO, AMO DEMAIS OS LIVROS DELE